quinta-feira, 28 de julho de 2011

HISTÓRICO: FLAMENGO FAZ PARTIDA MEMORÁVEL



Era um 3×0 virando 5×4, fora de casa, com atuações mágicas de 2 malabaristas da bola.

O início de partido com o Santos fazendo 1 x 0 me deixou jogando uma partida no celular. Espera o Flamengo não resistir e perder de uma verdadeira goleada.

Tudo caminhava para o pior acontecer. Ainda no primeiro tempo, onde curiosamente os 25 primeiros minutos foram dominados pelo Flamengo, o Santo vencia de 3×0. Vai entender?.

No futebal, as coisas não caminham para a lógica.

Né sacanagem, não. Mas haja coração pra aguentar o Flamengo. O cara que escolhe essa vida de fechar com o certo precisa ter nervos de aço, coração de leão, estomago de avestruz e cabeça de dinossauro.

A belíssima reportagem sobre o jogo no Globoesporte.com deu o tom da partida: "Uma ode ao futebol: Flamengo vence Santos num jogo espetacular na Vila".

"Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco.
Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos, para apagar da memória dos torcedores brasileiros o burocrático futebol apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América. O craque rubro-negro, enfim, mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não era, marcando três gols, chegando a oito, artilheiro da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico.
A Vila Belmiro não respirava. Privilegiadas, as quase 13 mil testemunhas do jogo do ano no Brasil não desgrudavam os olhos do gramado. Qualquer piscada e se perderia um drible de Neymar, um toque refinado de Ronaldinho."

O extraordinário do jogo é que conquistou a todas as torcidas do Brasil. O maior jogo do campeonato brasileiro de 2011. Um dos maiores da história.

A histórica partida do Flamengo fez a Nação tremer. Os corações apaixonado de milhões de brasileiros nunca estiveram tão felizes.

A raça, o amor e paixão, 'nunca antes neste País', fora sentida com tanta intensidade.

Assiti ao jogo no restaurante Afonso Grill ao lado de vários outros amigos torcedores do Flamengo e de uns poucos torcedores 'bambista' (são paulinos), vascaínos, corinthianos, palmeirenses e tricolores carioca.

Nem eles acreditavam no que viam. Repetindo as palavras de Arthur Muhlenberg:

"Esquecendo um pouco a ordem cronológica das paradas vamos começar dando moral pra Ronaldinho Gaúcho. PQP, o maluco jogou muito. Jogou tanto que criou um problema na programação da Globo. Vocês estão ligados que o Ibope é um vício pior que Facebook. O cara meteu 3 gols, fez chover, mandou soltar e mandou prender na melhor partida transmitida pela emissora no ano inteiro.

Não dá pra esperar até domingo pra Ronaldinho pedir uma música no Fantástico. E aí, como faz? Revogam a aposentadoria do Cid Moreira na Flórida pro cabeça branca fazer uma aparição extraordinária no meio do Jornal Nacional de amanhã pro Gaúcho pedir uma do Exalta?"

Mas o até hoje o Flamengo não sabe o que é descer pro vestiário perdendo nesse Brasileirão. Nossa invencibilidade é mais pura, nosso cabaço é de adamantium.

Leia a seguinte reportagem http://globoesporte.globo.com/platb/arthurmuhlenberg/ e sintam o clima maludo que eu estava sentindo.

O Flamengão Fuderosão Mega Calador de Bocas fez barba, cabelo e bigode.

"Ronaldinho deixou mais um ovo no balaio do Santos, era o artilheiro do Brasileiro, jogando no time com o melhor ataque da competição. 5 x 4 no placar e silêncio sepulcral na arcoirislândia. Era a deixa pra começar o carnaval de junho na Nação Rubro-Negra onde o Sol nunca se põe. Agora vagabundo vai ter que aturar.

Entendam, seus pelasacos. O Santos é coletivo. Mas São Judas Tadeu é particular.

Como é bom ser Flamengo. Só quem é que sabe."

Ai meu amigo. O pagode no Afonso começou e foi até 02:30 da manhã. A cerveja já estava na cabeça. Vou falar na sinceridade pra vocês, depois do 5×4 no fim do segundo tempo eu percebi que tava solto na buraqueira.

A minha preocupação era a audiência de hoje, mas tudo deveria da certo. E deu...

A audiência de hoje as 08:30, apesar da preocupação natural com todas as audiências, foi resolvida mediante um excelente acordo (parabéns ao Sr. Fernando e Conceição).

E eu fui para a galera....

Parabéns Flamengo. Parabéns Nação. Como é bom ser Flamengo...


EM TEMPO:

"O jogão entre Santos e Flamengo rendeu uma belíssima audiência para a Globo ontem no Rio de Janeiro. A emissora alcançou uma média de 35 pontos no Ibope, oito acima da marca alcançada pela transmissão da partida entre São Paulo e Coritiba para a Grande São Paulo.

O resultado é ainda mais significativo se comparado com outras médias de audiência no ano. Até agora, os jogos do Brasileirão 2011 tem conseguido uma média de no máximo 20 pontos na Globo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário