segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PAPA DEFENDE USO DE CAMISINHA



A afirmação foi divulgada pelo L'Osservatore Romano, jornal do Vaticano, que publicou trechos de um livro baseado em uma série de entrevistas com o pontífice.

Bento XVI destacou, entretanto, que o preservativo não deve ser considerado “o caminho para lidar com o mal da infecção pelo HIV". O papa disse ainda que a “obsessão quanto à camisinha implica a banalização da sexualidade”, o que tornaria o sexo não mais uma expressão do amor, “mas somente uma espécie de droga que as pessoas administram a si mesmas”.

O porta voz do Vaticano, Federico Lombardi, deu um comunicado oficial pelo qual as manifestações de Bento XVI "não reformam ou mudam as doutrinhas da Igreja, mas as reafirmam, na perspectiva no valor e da dignidade da sexualidade humana como expressão de amor e responsabilidade". Lombardi disse que o Papa não justifica moralmente o exercício "desordenado mas considera que o uso profilático para diminuir o risco de contágio de AIDS "é um primeiro ato de responsabilidade, um primeiro passo para uma sexualidade mais humana".

O uso da camisinha só deve ser aceito em alguns casos, como o de prostitutos, o uso pode representar um passo para assumir responsabilidade "com o objetivo de reduzir o risco de infecção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário