sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"NORDESTINOS NÃO SÃO BESTAS COMO OS PAULISTAS"

Um blog intitulado "Blog da Dilma" deixou claro o que pensão os nordestinos sobre os paulistas, na medida em que os atribuem como "bestas"?
De início é bom lembrar que não se pode fazer esse tipo de alusão a quem quer que seja, entretanto, como diria o Tiririca ao ser indagado sobre o porquê de não ter sido candidato no Ceará, teria respondido: "Abestado, lá não tem abestado, abestado" indiretamente chamando os mais de 1 milhão de paulistas que votaram nele de abestados. Afinal, como votar no 'abestado daquele'?
Como nordestino não aceito discriminação de um ou outro lado. Isso divide o País. Quem quer isso é o PT, onde manteria o Nordeste como seu eterno curral eleitoral. Não aceito.
Evidentemente o "blog da Dilma" não ganhará notoriedade por dois motivos: a) porque não existe, na chamada “oposição” ,uma máquina de propaganda destinada a transformar o “vitimismo” em categoria política; b) porque não ocorrerá ao presidente da OAB local propor uma ação para combater o “racismo” contra os paulistas.
Será o regionalismo cretino (coisas do PT), com pretensões políticas, característica de um dos lados? E o que dizer desta página? Ela deixa alguém orgulhoso?
O preconceito regional foi, sim, objeto de manipulação política na campanha eleitoral, mas a oposição não teve nada com isso. Facções do governismo, especialmente os blogueiros a soldo, é que tentaram associar a campanha da oposição a propostas que prejudicariam o Nordeste. Na fase da disputa interna entre José Serra e Aécio Neves, paulistas foram tratados como inimigos dos mineiros.

Não há nada mais atrasado, estúpido, ridículo mesmo, do que esse confronto entre regiões ou estados. São detestáveis os que secretam generalizações e preconceitos. E não menos detestáveis são os gigolôs que se oferecem, na Internet, para “proteger os ofendidos”, transformando uma manifestação individual, irresponsável, num grave delito coletivo ou partidário para que possam, então, se oferecer como salvadores de uma coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário