segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lúcio Alcântara é o preferido para eleitor que quer mudar o voto



“Para o eleitor que pode mudar de voto, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) é a segunda opção preferida entre os principais candidatos ao Governo. Segundo a última pesquisa O POVO/Datafolha, ele lidera com 29%. Dos eleitores que declaram voto em Cid Gomes (PSB), mas que admitem mudar de candidato, 43% optariam por Lúcio como segunda opção. Lúcio também é a segunda opção para a maioria dos eleitores de Marcos Cals (PSDB) que ainda podem mudar o voto: 30%.

Já 14% dos eleitores que podem mudar de voto têm Cid como segunda opção. Desses, 36% afirmam votar preferencialmente em Lúcio Alcântara, enquanto que 15% são eleitores de Marcos Cals.

Em terceiro lugar aparece o próprio candidato tucano ao Palácio Iracema: ele tem 12% das intenções de voto dos eleitores que ainda cogitam mudar de opinião. Dos eleitores de Cid Gomes, 12% têm Cals como segunda opção. No caso dos que votam em Lúcio, 21% votariam no tucano.

Lúcio foi derrotado nas últimas eleições pelo próprio Cid, quando teve 33,87% dos votos, contra 62,38% de Cid. Agora, Lúcio aposta no voto dos eleitores que, segundo ele, se arrependeram de escolher o atual governador.

Marcelo Silva, do PV, vem na quarta colocação entre os eleitores que podem mudar de voto. É a segunda opção de 3% tanto dos eleitores de Cid e Lúcio, mas de nenhum eleitor de Cals. Na média geral, fica com 3%. Soraya Tupinambá (Psol) vem logo em seguida, com 2% de eleitores que podem mudar de voto dizendo que poderiam escolhê-la governadora.

Ela aparece com o mesmo resultado de Marcelo em relação aos demais candidatos. Entretanto, o candidato do PV supera Soraya entre os eleitores que dizem votar branco ou nulo, mas que podem vir a optar por algum candidato. Ele tem a preferência de 23% desse tipo de eleitor, enquanto que ela não tem nada.”
(O POVO)
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/lucio-alcantara-e-o-preferido-para-eleitor-que-quer-mudar-o-voto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário