terça-feira, 18 de setembro de 2012

QUEM ENTENDE O IBOPE?




É evidente que eu poderia criticar a pesquisa do Ibope de Sobral, afinal de contas o Ciro Gomes disse que o dono do Ibope (Montenegro) vende até a mãe.

É evidente que eu poderia também fazer um comparativo da pesquisa do Instituto Credibilidade (Registrato sob o nº CE-00038/2012) com o Ibope, quando naquele observamos um empate técnico entre o Veveu (37,27%) e o Dr. Guimarães  (35,21%), na pesquisa estimulda.

É evidente que eu poderia aqui citar também várias pesquisas do Ibope que não deram certo, não só no Ceará, mas também em vários Estados e Município do Brasil. Ocorre que isso vale para qualquer instituto de pesquisa.

Tudo isso seria evidente para poder criticar o Ibope, mas eu não vou.

Para mim, pesquisa é pesquisa. Embora nessa do Ibope eu não acredito. Eu tenho esse direito. Como disse o Lívio Vasconcelos: "Não que eu esteja afirmando que a pesquisa tenha sido comprada e manipulada, mas apenas que ela não merece crédito algum."
 
Pois bem.

O resultado da pesquisa foi uma demonstração clara de que 43% (quarenta e três porcento) do povo de Sobral não vota no Veveu. Esse resultado é fácil de se ter. Somando os votos do Dr. Guimarães, Marco Prado e Prof. Osvaldo.

Era esse o meu comentário... O resultado será nas urnas

Um comentário:

  1. Oo seja meu caro blogueiro verde, 57% dos sobralenses, diga-se de passagem o suficiente, votam Veveu. E nem adianta querer usar palvras bonitas e frases bem cunhadas!

    ResponderExcluir