quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EX-PRESIDENTE DA OAB, HÉLIO LEITÃO, ROMPE O SILÊNCIO


Quero saudar a todos os advogados e advogadas cearenses no ensejo da abertura do ano judiciário e retomada das atividades forenses de 2012.

A advocacia cearense há de ser homenageada pelo seu alto nível e valor, classe profissional formada por homens e mulheres de elevadíssimo padrão ético e senso de justiça. A sua perseverança, sobretudo, deve ser enaltecida.

Perseverança que se justifica pela crença no direito e na justiça, pois o exercício da advocacia na nossa terra tem-se traduzido numa verdadeira corrida de obstáculos.

Celebramos a classe advocatícia e seus valores. Lamentamos o estado da Justiça e o desprestígio da profissão.

O Fórum Clóvis Beviláqua foi literalmente desmontado, a virtualização da justiça cearense, vendida a todos nós como panacéia milagrosa para a solução de todos os males do Poder Judiciário, revelou-se um fiasco retumbante.

Os processos judiciais se eternizam como se eterniza o desrespeito às prerrogativas profissionais.

O plantão judiciário durante o recesso forense simplesmente não funcionou…

E tudo acontece, para nossa decepção, sob os olhares medrosos e cúmplices da atual direção da OAB no Ceará, que se perde em outros assuntos que não são de sua alçada e mesmo investe contra iniciativas legítimas e bem intencionadas como aquela empreendida pelos advogados e advogadas que formam o grupo NOVA ADVOCACIA, a quem emprestamos a nossa solidariedade.

Nessa perspectiva, reiteramos haver firmado aliança política com o Conselheiro Federal e ex-presidente da OAB Ceará Paulo Quezado com vistas a marcharmos juntos no próximo prélio eleitoral, numa articulação que visa a congregar os profissionais que acreditam na verdadeira advocacia, a advocacia técnica, sem lobbies ou bajulações, para que tomemos nas nossas próprias mãos o destino da nossa profissão, dentre todas a mais bela.

Una-se a nós.

Hélio Leitão

Um comentário: