quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E CID VIVE SEU PIOR MOMENTO


Aproveitando da versão do escritor do blog “O pensatório da lucta”, falaremos um pouco dos problemas enfrentados por Cid Gomes ao final de seu 5º ano de governo.

Em recente entrevista ao programa Isaías Nicolau, Cid Gomes afirmou que Veveu vivia "seu pior momento" e que ainda não tinha decidido quem seria o seu candidato a Prefeito de Sobral: "O Ciro é responsável pelas suas palavras. Eu ainda não disse: - Veveu é o candidato a Prefeito.(...) Veveu tem que se preocupar em administrar e pensar em política só depois", frisou o governador.

Apontar os problemas e defeitos dos outros, no caso de Sobral, foi e é muito fácil. Cid foi enfático e descartou Veveu, ainda que momentaneamente, como o seu candidato a prefeito de Sobral.

Agora quem vai apontar os erros e defeitos de Cid Gomes.

Após ser vaiado em sua Terra Natal, Cid Gomes passou alguns dias pensando no que fazer. O medo da continuidade da greve dos professores fez com que buscasse apoio no interior do Ceará lotando ônibus (aqui de Sobral foram 5) para votar contra a continuidade da greve. Por sorte, venceu, muito embora tenha, segunda suas informações, dado o maior aumento da história para professores.

Passou o tempo e Cid, que já havia sofrido com uma greve anterior da Polícia Civil, sofre uma greve de deixar os "cabelos em pé": Policiais e Bombeiros Militares do Ceará, cansados com 5 anos de lutas por uma readequação salarial, fazem a maior paralisação de toda história democrática, forçando o governado a ceder as pressões e aceitar as reivindicações da categoria. Resultado: Ficou acertado o reajuste de 56%, com a incorporação da gratificação de R$ 920 ao salário-base, além de anistia geral aos policiais e bombeiros que participaram das paralisações. Os policiais conseguiram ainda a redução de jornada de trabalho de 46 horas para 40 horas semanais.


Não deu nem para respirar.

Os Policiais Civis entram em greve novamente alegando que o governador os enganou quando de promessas não cumpridas, mesmo após a paralisação da greve anterior.

A situação no Ceará parece está insustentável. Só parece é claro. Cid é considerado o 3º melhor governador do País. Como deve está o pior?

Com certeza o Ceará vive a nossa "primavera árabe", movimento iniciado no oriente médio que dia após dia derrubava os ditadores daqueles países.

Com certeza Cid vive o seu pior momento.

Vejam o blog: opensatoriodalucta.wordpress.com/2012/01/03/o-pior-momento/

Um comentário:

  1. É meu caro colega blogueiro, o fim do mundo parece que vai acontecer mesmo em 2012!!!
    Pelo menos o fim do mundo de cor e fantasia do Rei Sol Cid I, "O Pobre"!!

    ResponderExcluir