segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"ENTRE GREGOS E TROIANOS", MELHOR QUE FOSSE PADRE ZÉ

Ainda faltam 02 anos para as eleições em Sobral e o nome do deputado federal Padre Zé é apontado como o ideal para a prefeitura. Explica-se. Os Ferreira Gomes (FG´s) poderiam se dividir entre Oman Carneiro e o atual prefeito Veveu e para agradar gregos e troianos, ou melhor, para não desagradar a nenhum dos dois, Padre Zé seria o nome perfeito.
No auge dos seus 80 anos e com excelente vigor físico de um homem de 60 anos, Padre Zé sairia candidato com o apoio dos FG´s, como foi para Deputado Federal, com vantagem tranquila para se eleger e posteriormente colaborar na eleição de Ivo Gomes em 2016 para prefeito de Sobral.

DO BLOG. Além de agradar a todos, Zezão ficaria muito contente já que o Partido Progressista sairia fortalecido na Câmara Municipal.
DO BLOG2. Oman seria nome descartado para os FG´s pois ele poderia facilmente concorrer a reeleição em detrimento de Ivo Gomes.
DO BLOG3. Veveu não é um nome de agrado dos vereadores de Sobral.

PADRE ZÉ PROVOCA REUNIÃO COM BANCADA CEARENSE E CID GOMES PARA APOIO A MARCO MAIO (PT-RS)

O deputado federal, Padre Zé, presidente regional do Partido Progressista, provocou uma reunião com o governado Cid Gomes com a bancada de deputados federais do Ceará. O motivo da reunião é formalizar apoio ao deputado federal Marco Maia (PT-RS) para presidência da Câmara dos Deputados.
Padre Zé coordenou o encontro que contou com a presença de todos os 22 deputados federais do Ceará que juntamente com o governado Cid Gomes decidiram votar juntos no deputado federal Marco Maia (PT-RS).

DO BLOG. O deputado federal Padre Zé tem se mostrado um bom articulador e foi reconhecido pelo próprio governado Cid Gomes quando da realização da referida reunião. Pode ficar certo que Marco Maia será eleito, Padre Zé é pé quente...

PRB DEVE TER CANDIDADO A PREFEITO EM 2012

Não é notícia nova não. Depois não digam que não foram avisado. O PRB de Oman Carneiro terá candidatura própria contra a possível candidatura de Veveu. O candidato é ele próprio (Oman Carneiro). Outra candidatura possível é do empresário Valderi Arcanjo - dono da Schim, que também é filiado ao PRB e disse que deverá saber de Oman se terá direito à legenda ou sairá do partido.
O que falamos não é especulação não. O PRB também faz parte do governo e poderá traí-lo.

DO BLOG. O PP do deputado federal Padre Zé ainda não definiu nada a respeito do assunto, ao contrário, fez e faz parte do governo até o final de 2012. Já o PRB definiu desde quando Oman se lançou candidato a deputado federal. Tem candidatura própria sim.

domingo, 16 de janeiro de 2011

BOMBA PODE ESTOURAR NAS PERNAS DO PREFEITO DE SOBRAL



"Não é mais novidade para ninguem que os agentes de trânsito de Sobral se encontram em Greve. Dentre as reinvidicações, melhores salários ( claro ), mas tem uma estória também de respeito e dignidade.
Alguns membros da instituição estiveram na Câmara de Sobral para tentarem a realização de uma sessão especial e abrirem o jogo de como funciona na prática o trânsito de Sobral, e as atitudes do comando.

Alguns tiveram em meu gabinete para uma conversa e confesso quen fiquei assustado.

Eles topam uma sessão especial com as presenças da coordenadoria, do Secretário responsável, do Prefeito, mas querem tambem a presença de um representante do Ministério Público para ouvir o que eles tem a dizer.
O problema é que se eles disserem de forma oficial , na presença de autoridades judiciais, o que disseram no meu gabinete, não será uma sessão só para resolver impasse de uma greve por melhorias para a categoria.
Tem coisa muito grave para ser dita, que na verdade todo sobralense 'acha' que acontece , mas eles dizem que é realidade.
Em tom de brincadeira até comentei que era necessário chamar também um representante da polícia civil e alguns militares.
É necessário a presença deles, pois, pelo que me disseram , é provável que alguém saia preso desta sessão, seja por calúnia , difamação, injúria , desacato á autoridade , prevaricação ou algo mais grave.
A sessão deverá acontecer dia 08 de Fevereiro. Como diz um radialista amigo meu. TODO MUNDO LÁ." (fonte: blog do zezão - http://vereadorzezao11.blogspot.com)

DO BLOG. Já fui advogado dos agentes de trânsito em Sobral. Guardo sigilo profissional do que sei. Cabeças podem rolar se de fato contarem tudo que sabem da Secretaria da Cidadania Segurança de Sobral. Quem sabe até algumas prisões. Gente grande pode está envolvida em um escândalo sem precedentes. É que quando ocorre o envolvimento de mais de 03 pessoas existe o crime de formação de quadrilha (art. 288). Zezão já sabe tudo ou quase tudo e não está muito contente com a Prefeitura de Sobral. Será que ele vai ajudar o agentes de trânsito? Possíveis crimes de prevaricação (art. 319), falsidade ideológica (art. 299), supressão de documento (art. 305), peculato (312), inserção de dados falsos em sitema de informação (art. 313-A), extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento (art. 314) podem ter ocorrido. Essa sessão vai pegar fogo.... Eu vou acompanhar pessoalmente tudo na qualidade de blogueiro e membro da imprensa livre.

Se a moda pega. Quem sabe outras denúncias contra a administração pode aparecer nas outras secretarias. Tem muita gente demitida que sabe muita coisa.

Você sabe o que é Charlatanismo?

Pela legislação brasileira o charlatanismo é conduta de "Inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível". Na exegese do artigo, tem-se a prática como o objetivo doloso - onde há a intenção clara de praticar-se o delito. Inculcar tem o sentido de fazer-se de bom, insinuante; anunciar pode ser feito tanto nos meios de divulgação escritos e verbais, mesmo um simples pregão; secreto quer dizer que os princípios contidos no mecanismo de cura não são explicitados, tal como preconizam os organismos regulamentadores mundiais.

O charlatão é, para o Direito, um tipo de fraudador.

Amanhã falaremos de um tema polêmico. O charlatanismo evangélico em Sobral.

Acreditem... Ele disse que ressustou vários mortos e centenas de paraplégicos foram curados...

Papa pede força aos desabrigados das enchentes no Brasil



'Que o Senhor acolha almas dos mortos, dê força aos desabrigados', disse.
Pontífice também lembrou vítimas na Austrália, Filipinas e Sri Lanka.


O papa Bento XVI pediu neste domingo (16) força para todas aquelas pessoas que tiveram de abandonar suas casas devido às enchentes e deslizamentos de terra que castigam a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, bem como outras áreas do Sudeste brasileiro.

Durante a cerimônia dominical do Ângelus, celebrada na Praça de São Pedro do Vaticano, o pontífice se solidarizou com as vítimas das inundações no estado do Rio, bem como de outras regiões do mundo, como Austrália, Filipinas e Sri Lanka - países que também têm sofrido com tragédias decorrentes de chuvas.

"Desejo ressaltar minha particular lembrança na reza para os povos da Austrália, do Brasil, das Filipinas e do Sri Lanka, recentemente atingidos por devastadoras enchentes. Que o Senhor acolha as almas dos mortos, dê força aos desabrigados e apoie o trabalho dos que estão contribuindo para aliviar o sofrimento e as dores", declarou Bento XVI.\

João Paulo II
No Ângelus deste domingo, Bento XVI também lembrou a beatificação do papa João Paulo II, anunciada na última sexta-feira e que acontecerá no dia 1º de maio.

"A data escolhida é muito significativa. Será, de fato, o segundo domingo de Páscoa, que ele mesmo dedicou à Divina Misericórdia, e em cuja véspera terminou sua vida na Terra", destacou o pontífice.

POSSE DE ROBERTO CLÁUDIO. ZEZÃO CONFIRMA PRESENÇA

O vereador Zezão ainda feliz com a indicação de Roberto Cláudio para a presidência da Assembléia legislativa do Estado do Ceará, confirmou presença na posse do deputado estadual.

Ele me dizia: "O diabo fecha a porta, Deus abre uma janela", em possível referência à exoneração de sua mãe na Prefeitura Municipal de Sobral.

DO BLOG. É Zezão quem sabe agora ELES não mudam de opnião....

sábado, 15 de janeiro de 2011

COMPLEXO DO ALEMÃO NO CEARÁ

Assalto cinematográfico expõe a segurança pública do Estado

Um assalto ocorrido entre os municípios de Uruoca e Senador Sá expôs um problema já esperado pelas autoridades. O uso de armas pesadas num assalto a um carro forte demonstra a periculosidade dos assaltantes e um sobralenses, João Coelho, ex- jogador do Guarany de Sobral, foi morto.

O carro forte foi metralhado por fuzis e armas de grosso calibre. (foto)

Acredita-se que os assaltantes fugiram levando mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Informações dão conta do uso de carros blindados e que esses assaltantes sejam provenientes do Rio de Janeiro, exatamente do Complexo do Alemão e de outros morros cariocas.

O preocupante é que existem possibilidade de ações dessa natureza se tornarem rotina.

Com a palavra as autoridades.



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ROBERTO CLÁUDIO DEVE SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA



EXCLUSIVO: o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) será o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. O acordo acaba de ser costurado pelo governador Cid Gomes. O nome do parlamentar, que vai cumprir o seu segundo mandato, corria por fora e acabou se beneficiando pela disputa que envolvia os deputados Wellington Landim (PSB) e Zezinho Albuquerque (PSB).

Wellington Landim, que já foi presidente da Assembleia e, em 2002, disputou a eleição de governador do Ceará, vai ficar como líder do bloco governista no Parlamento estadual. Zezinho Albuquerque permanecerá como primeiro secretário da Casa. Membro do grupo político do governador, o deputado era considerado favorito para presidir a Assembleia.

Roberto Claudio se elegeu pela primeira vez deputado estadual pelo PHS. Em 2009, o parlamentar se filiou ao PSB. De origem sobralense , seu avô Gerardo Rodrigues de Albuquerque foi Vereador de Sobral. Filho do ex-reitor da UFC, Roberto Claudio Frota Bezerra, o deputado se tornou um parlamentar da confiança do governador Cid. Tanto que exercia a função de vice-líder do Governo na Assembleia.

No Último pleito, Roberto Cláudio obteve 2.848 votos em Sobral, fruto de um trabalho realizado pelo Vereador Zezão , muitos médicos amigos contemporâneos da faculdade e de seus familiares capitaneados pela ex Vereadora Oneide Dias que é sua tia.

Em dezembro, já havia chamado a atenção o fato de Roberto Claudio, que é médico, não compor o secretariado de Cid Gomes e nem ser escolhido para ser o líder do Governo na Assembleia. Era o sinal de que o governador tinha outros planos para o deputado e já havia desenhado a articulação para que ele chegasse à Presidência da Assembleia.

DO BLOG. Vai que é tua vereador Zezão......

SOLIDARIEDADE: FLAMENGO FAZ JOGO BENEFICENTE EM PRÓL DE VÍTIMAS DAS ENCHENTES

O Flamengo vai aproveitar o amistoso com o América-MG, no domingo, em Londrina (PR), para ajudar as vítimas das enchentes da região serrana do Rio, onde mais de 500 pessoas morreram.

O preço do ingresso será de R$ 10 e mais pelo menos um quilo de alimento não perecível.

Ronaldinho, que desembarcou em Londrina, onde a equipe faz a pré-temporada, no final da tarde de quinta-feira, não vai participar. O atacante, porém, será usado para promover a partida e dará o simbólico pontapé inicial do amistoso.

O técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu doar uma tonelada de alimentos para as vítimas das enchentes e os jogadores prometeram arcar com as despesas de transporte de todo material arrecadado para a região serrana do Rio.

"FLAMENGO É FLAMENGO"

Palácio do Planalto divulga foto oficial da presidente Dilma Rousseff



Presidente posou para a fotografia no último domingo (9), em Brasília.
Imagem mostra ao fundo os arcos do Palácio da Alvorada, residência oficial.

DO BLOG. Onde está o LULA?

Papa João Paulo II vai ser beatificado em 1º de maio, anuncia o Vaticano

O Papa João Paulo II vai ser beatificado em 1º de maio em Roma, informou nesta sexta-feira (14) o Vaticano.

O pontífice Bento XVI aprovou um decreto que atribui um milagre a seu antecessor polonês.

Isso significa que João Paulo II, que nasceu em 1920 e morreu em 2 de abril de 2005 após um pontificado de quase 27 anos, vai virar beato, último passo antes de ser santificado.

A beatificação será feita em tempo recorde, inferior aos cinco anos habitualmente necessários para iniciar o processo.

A rapidez se explica pela "imponente reputação de santidade da qual gozava o papa João Paulo II durant a sua vida, em sua morte e depois de sua morte", explicou o Vaticano em um comunicado.


O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, de 50 anos, que, desde 2001, sofria do Mal de Parkinson, a mesma doença que acometeu o primeiro papa polonês da história da Igreja Católica.

Vários meses depois da morte de João Paulo II, a freira, que rezava continuamente ao pontífice, se curou da doença.

A comissão de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos examinou e aprovou esta semana o milagre.

Apesar de haver 251 supostos milagres por intercessão de Karol Wojtyla catalogados, o postulador da causa, o sacerdote polonês Slawomir Oder, elegeu entre eles a cura da freira francesa.

Bento XVI assinou o decreto durante a audiência concedida no Vaticano ao prefeito regional da Congregação para a Causa dos Santos, Angelo Amato, que lhe entregou toda a documentação do processo de beatificação, já que nos últimos dias os 30 cardeais e bispos que fazem parte desse dicastério aprovaram um milagre por intercessão de João Paulo II.

O processo foi aberto em 28 de junho de 2005. A iniciativa foi de Bento XVI, que não quis esperar os cinco anos de morte estabelecidos pelo Código de Direito Canônico, como ocorreu com a madre Teresa de Calcutá.

Para permitir uma maior afluência de fiéis, os restos mortais de João Paulo II serão transferidos dias antes da beatificação da cripta da Basílica de São Pedro, onde está enterrado, para uma capela do templo vaticano.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta sexta que o caixão do papa polonês não será aberto, mas transportado diretamente da cripta até a capela de San Sebastián, que já está coberta com uma grande lona e onde já começaram os trabalhos de restauração.


QUEM SÃO OS CALANGOS DE SOBRAL?



O vereador Zezão apresentou proposta de emenda à lei orgância para que o número de vereadores em Sobral chegasse a 21. A proposta foi desaprovada no ano passado justamento por membros do PSB.
Os "calangos de Sobral" cederam às pressões. Mudaram a posição e vão votar para que 21 vereadores ganhem R$ 10.000,00 (dez mil reais) por mês. Dizem que a ordem veio do Poder Executivo.

DO BLOG. Após a primeira derrota, Veveu consegue a sua primeira vitória na Câmara Municipal de Sobral. Manda quem pode, obedece quem tem juízo...

Dr. Guimarães faz obra para população. Uma resposta para Ivo Gomes

Li no blog do Zezão:
Aqui perto, no Distrito de Salgado dos Machados, mas precisamente na localidade de Varjota.
Na campanha eleitoral, ao reunir-se com a comunidade o então candidato a Dep. Estadual Dr. Guimarâes ( PV ), diferente de certos candidatos que aparecem por aqui, não prometeu dinheiro, dentadura ou emprego. Simplesmente ouviu a reinvidicação prioritária da comunidade: A CONSTRUÇÃO DE UMA PASSAGEM MOLHADA PARA AQUELA COMUNIDADE.
Mas fica a pergunta: Onde está a diferença para o blogueiro fazer este alarde.
Meus amigos. A diferença é que a passagem molhada , objeto de reinvidicaçãoda comunidade de Varjota dos Machados, está sendo construída.
Prefeitura ? Governo Estadual ? Governo Federal ? Erraram. A obra, no valor aproximadamente de 20.000,00, está sendo construída com recursos próprios. Isso mesmo. O Dr. Guimarães assumiu um compromisso que se fosse eleito arranjaria recursos para fazer a tão sonhada passagem molhada da comunidade.
Todos sabem que ele não foi eleito. Pasmem, faltaram cerca de 300 votos. Isso mesmo, 300 votos para o DR. Guimarães ser Deputado Estadual. Mas a comunidade de Varjota, que achava que tudo estava perdido, recebeu um bom presente de ano novo. A passagem molhada está sendo construída.
Voltemos ao início desta postagem. Agora quando os senhores falarem que em Sobral, tudo é diferente, digam também que aqui tem políticos que prometem e mesmo perdendo a eleição , cumprem a promessa. NÃO É FANTÁSTICO.

DO BLOG. Parabéns Dr. Guimarães....

MAIOR DESASTRE DO PAIS: MAIS DE 500 MORRERAM

Balanços divulgados na noite desta quinta-feira pelas prefeituras de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro informam que mais pessoas foram encontradas mortas nas cidade durante as buscas após os temporais que atingiram a região serrana do Rio.
A cidade mais afetada é Nova Friburgo, onde os mortos chegaram a 225. Com isso, o total de mortes --em cinco municípios da região-- chega a 508.

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou hoje que número de mortos na cidade deve aumentar, uma vez que ainda há pessoas soterradas e são mínimas as chances de encontrar sobreviventes.

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou nesta quinta-feira as áreas afetadas e afirmou que momento vivido pelos moradores da região serrana é "dramático" e que as cenas que presenciou são "muito fortes".

O governador Sérgio Cabral (PMDB) voltou a culpar as prefeituras das cidades da região serrana pelo incentivo à moradia em áreas de risco. "Lamentavelmente, o que nós tivemos em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, da década de 1980 pra cá, foi um problema muito semelhante com o que ocorreu na cidade do Rio, que é a desgraça do populismo. Deixar a ocupação pelos mais pobres das áreas de risco", disse. Cabral disse que, apesar de haver mortos que estavam em casas de alto padrão, a maior parte das vítimas são "pessoas humildes".

Os bombeiros afirmam que uma das maiores dificuldades encontradas pelas equipes de regaste na região serrana do Rio é a falta de comunicação, já que os telefones e a internet estão com problemas. Outra dificuldade enfrentada pelas equipes de resgate é em relação aos acessos em algumas partes das cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

Coligação pede cassação do mandato do governador Cid Gomes

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), recebeu doação de duas empresas que têm autorização da Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviários) para funcionar.

Elas contribuíram para a campanha com R$ 700 mil no total. A doação está sendo questionada pela coligação PR/PPS que ingressou com pedido de impugnação de mandato.

O texto ainda aponta outros fatos que indicariam, segundo o autor, abuso de poder econômico, corrupção e fraude na campanha do governador, como o uso de um jatinho da mesma empresa que tem contrato com o governo do Estado para transportar o governador. A campanha informou à Justiça Eleitoral ter arrecadado R$ 28,9 milhões.

A lei proíbe empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público de doarem recursos para campanhas eleitorais.

OUTRO LADO

A empresa Aliança Navegação e Logística alega, entretanto, que tem uma autorização da agência reguladora para operar e não concessão ou permissão, portanto, não se enquadra na restrição da lei.

Mas, para o advogado da coligação que entrou com a ação, Paulo Goyaz, trata-se apenas de uma questão semântica, uma vez que estas empresas não poderiam fazer o transporte de cargas sem autorização do Estado. Caberá ao tribunal eleitoral decidir sobre o assunto.

A CNA (Companhia de Navegação da Amazônia) doou R$ 500 mil para o comitê eleitoral da campanha do governador.

Por meio da assessoria de imprensa, a CNA informou que não é concessionária ou permissionária de serviço público. Tem apenas uma autorização, o que não se enquadra na restrição da lei.

A Antaq disse que as duas empresas receberam autorizações da agência para operar e que este é o termo usado pela agência em todos os casos.

O advogado do governador na área eleitoral também foi procurado, mas o escritório informou que ele está no exterior.

PERFIL

A CNA transporta petróleo, seus derivados e álcool. Já a Aliança tem autorização para fazer navegação de longo curso e cabotagem (entre os portos) de qualquer mercadoria.

As duas empresas doaram para outras campanhas, mas para deputado federal ou senador.

OUTROS CASOS

Em São Paulo, a Procuradoria Regional Eleitoral entrou com uma representação contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) por ter recebido doação de R$ 700 mil da UTC Engenharia, que tem a concessão para a exploração de petróleo e gás em Niterói e Macaé (RJ).

Na ação que pede a cassação do mandato de Cid Gomes, a coligação questiona ainda o fato de empresas que recebem incentivos do governo estatual terem feito doações para a campanha.

Um exemplo é a Grendene que repassou para o comitê eleitoral do governador R$ 1,2 milhão. No seu primeiro mandato, Cid Gomes renovou por 15 anos os incentivos para a empresa, o que foi noticiado na propaganda eleitoral dele durante a campanha.

A coligação alega ainda que o governador utilizou na campanha uma aeronave que pertence a mesma empresa que tem contrato com o governo para o deslocamento de autoridades. Conforme a ação, a campanha pagou menos pelo serviço do que o cobrado pela empresa do governo do Estado.

E aponta ainda que os investimentos do governo Cid em propaganda que em 2009 foi de R$ 74,55 milhões somava até junho de 2010, R$ 53,24 milhões e que o irmão do governador, Ciro Gomes, ganhou um programa de televisão durante a campanha numa emissora de aliado do governador e aproveitou-se do espaço para fazer propaganda política.

Após a campanha, o programa deixou de ser veiculado.

DO BLOG. Dizem por aí que isso não dá em nada. Vamos aguardar...

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/860237-coligacao-pede-cassacao-do-mandato-do-governador-cid-gomes.shtml