quarta-feira, 9 de março de 2011

PADRE ZÉ requereu Sessão Solene em homenagem à Campanha da Fraternidade de 2011


O Deputado Federal Padre José Linhares Ponte requereu e já foi deferido a realização de Sessão Solene em homenagam à Campanha da Fraternidade 2011.
Segundo Padre Zé:

"Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil empreende a Campanha da Fraternidade, no objetivo de mobilizar a população cristã em torno de temáticas concernentes à atualidade. Desse modo, aproxima a Igreja da sociedade, assumindo compromissos que dizem respeito não apenas à fé católica mas também à manutenção da paz e do bemestar social. De cunho ecumênico, mas com mensagem notadamente cristã, a Campanha de 2011, que terá início na próxima Quarta-feira de Cinzas, dia 9 de março, tem como tema "Fraternidade e Vida no Planeta", e como lema “A criação geme como em dores de parto”.

Nesses termos, será abordado o problema das mudanças climáticas no panorama geral da preocupação com o meio ambiente, que predomina nesse início de século. Trata-se de compreender melhor o papel e a responsabilidade do ser humano no seio da Criação, no sentido da harmonia e da convivência consciente com todas as espécies, de modo que a exploração dos recursos naturais e o desenvolvimento econômico deixem de ser poderosos agentes de destruição.

Nas palavras do Secretário Executivo da Campanha, Padre Luiz Carlos Dias, “o objetivo da campanha é contribuir para conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”.

Não temos dúvida de que a Câmara dos Deputados deve secundar a Campanha, oferecendo sua tribuna à divulgação de tão elevados propósitos. Partilhando a convicção de que a questão da ecologia deve integrar o cotidiano e as atitudes de todos os indivíduos, e mais, de que tal questão deva realmente ser abordada da perspectiva cristã de fraternidade e amor ao próximo, entendemos que a Campanha, mais uma vez, é meritória de todas as homenagens, pelo que contamos com o apoio da Casa e com a aprovação deste Requerimento."

Deputado JOSÉ LINHARES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário