terça-feira, 30 de outubro de 2012

UM RECADO AOS NEÓFITOS DO PP - CHICO JÓIA E DR. ESTEVÃO



Hoje o vereador Adauto Arruda fez uma tribuna que vale a pena transcrevê-la.

Posso está até errado, mas foi um recado aos dois vereadores eleitos Chico Jóia e Dr. Estevão.

No início Adauto Arruda trouxe um texto de autor desconhecido - O Vôo dos gansos e Equipe:

"O Vôo dos gansos e equipe:
A sabedoria dos animais tem muito a nos ensinar. Cabe a cada um de nós tirar desses ensinamentos o conteúdo necessário para aprimorar, cada vez mais, os resultados das nossas ações.
Quando você observa gansos voando em formação “V”, pode ficar curioso quanta as razões pelas quais eles escolhem voar dessa forma: A seguir, algumas constatações feitas por pesquisadores:

FATO:
A medida que cada ave bate suas asas, ela cria uma sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que cada ave voasse isoladamente.

VERDADE:
Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe, chegam ao seu destino mais depressa e facilmente, porque elas se apóiam na confiança uma das outras.

FATO:
Sempre que um ganso sai da formação, ele repentinamente sente a resistência e o arrasto de voar só e de imediato, retorna a formação para tirar vantagem do poder de sustentação da ave a sua frente.

VERDADE:
Existe força, poder e segurança em grupo quando se viaja na mesma direção com pessoas que compartilham um objetivo comum.

FATO:
Quando um ganso líder se cansa, ele reveza, indo para a traseira do “V”, enquanto um outro assume a ponta.

VERDADE:
É vantajoso o revezamento quando se necessita fazer um trabalho árduo.

FATO:
Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente para manterem o ritmo e a velocidade.

VERDADE:
Todos necessitam ser reforçados com apoio ativo e encorajamento dos companheiros.

FATO:
Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo,  outro ganso sai da formação e o segue, para ajudar e proteger. Ele acompanha até a solução do problema e então reiniciam a jornada. Os dois ou juntam-se a outra formação, ou encontrar o seu grupo original.

VERDADE:
A solidariedade nas dificuldades é imprescindível em qualquer situação.

Analisei atentamente o posicionamento de nosso Vereador líder do PP, meu correligionário, meu amigo Zezão. Foi uma decisão sábia de sua parte, recheado de precedentes e de agravantes, para quem não conhece a sua história política. Não quero ser pelego, devo muito a você na política e arrependo-me de não ter-lhe ouvido mais, conversado mais, discutido mais sobre assuntos dessa Casa Legislativa. Você está certo em todas as suas colocações.  Conscientizo-me com tudo o que você falou ontem em sua tribuna. Afirmo-lhes senhores vereadores que o PP de Sobral não é nada sem você, vereador Zezão. Grande coordenador, ávido interlocutor, esplêndido negociador, dignífico relator, você Zezão fará uma grande falta aos seus membros que se satisfizeram e se deleitaram com as oportunidades que apareceram, através de seus obstinados esforços. Sua vida foi sempre de luta incessante em prol do crescimento político de cada um, da unidade do Partido Progressista. Quem viver verá em pouco tempo o efeito cascata que a sua decisão culminará dentro do PP. Lembra Zezão aquela música “ eu tenho pena de você” do famoso cantor e compositor Alípio Martins, eu diria: "Eu tenho pena do PP".

Estarei com você, Zezão, acompanharei-o nesta nova caminhada, sem lenço nem documento, mas ciente do dever cumprido. O Partido Progressista ficou grande, complexo, limitado, desunido, com poucas  cabeças pensantes, com idéias novas de seus novos interlocutores, com projeto da Mulher Progressista, do Jovem Progressista, do Médico Progressista e tantas outras idéias que poderão surgir, tenho dúvidas se darão certo.



Recado dado aos neófitos do Partido Progressistas. Sem equipe e união não terão bons vôos e certamente não terão bons frutos.

Vale também a indagação: "A quem está servindo esses dois vereadores? Por que são contra os membros de seu próprio partido? Pretendem eles ser candidato a presidente?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário