segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PREOCUPAÇÃO: CID PEDE LICENÇA POR ROBERTO CLÁUDIO


O governador do Ceará, Cid Gomes, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (22) o afastamento do cargo até o fim das eleições, em 28 de outubro. Gomes diz que vai se dedicar à campanha de Roberto Claudio (PSB), que disputa a prefeitura de Fortaleza com o candidato Elmano de Freitas (PT).

Durante a licença, ele será substituído pelo vice-governador do estado, Domingos Filho (PMDB). Na entrevista coletiva nesta segunda-feira, Cid afirmou que Domingos Filho “faz todos os esforços” para amenizar os efeitos da seca no estado. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o estado sofre uma das piores secas dos últimos quarenta anos. (Fonte G1).

O pedido de licença seria motivado pelas chances reais do governador não conseguir emplacar o nome de Roberto Cláudio para prefeito de Fortaleza, o que faria reduzir a sua sobrevida política no Estado do Ceará.

Preocupado, Cid Gomes deverá intensificar todas as suas forças e recursos para tentar reverter o atual quadro das pesquisas, já que o instituto Data Folha diverge do Ibope (hoje descredenciado - Ciro diz que o dono vende até a mãe) e aponta Elmano com 5% acima de Roberto Cláudio.

Segundo o site do TSE, os institutos Data Folha e Ibope registraram novos pedidos de pesquisa nos dia 19 e 20 de outubro, respectivamente, e deverão publicar até o dia 25 de outubro os seus resultados. (prazo de 5 dias após o registro).

Em Fortaleza as eleições prometem pegar fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário