terça-feira, 17 de abril de 2012

Novela Sobralense: TRE-CE cassa mandato de suplente de deputado


Decisão cabe recurso ao TSE.

A novela sobre a sucessão sobralense ainda não terminou.

Após o lançamento da candidatura do Dr. Guimarães a prefeito de Sobral, e após 2 anos, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou na noite desta terça-feira (17) o diploma do 1º suplente a deputado estadual Francisco José Alves Guimarães, o doutor Guimarães (PV), por capitação ilícita de sufrágio, a compra de votos.

A notícia foi inclusive publicada no site do G1, tamanha importância deram ao processo e a preocupação do "verdinho" na sucessão de Sobral.

Apontado como candidato visivelmente forte o suficiente para derrotar o candidato do grupo dos FG´s, Dr. Guimarães passou a incomodar e deverá recorrer da decisão do TRE-Ce junto ao Tribunal Superior Eleitoral, onde o poder político local deverá não interferir.

Ainda está vivo em nossas mentes a cassação do vereador Marco Prado, que ao recorrer ao TSE obteve ganho de causa contra a decisão do TRE-Ce a esse respeito. Marco Prado havia sido cassado em Sobral e no TRE do Ceará, quando o então suplente, Zé Maria Félix, chegou a assumir por alguns dias.

Como diria um amigo, "estão querendo ganhar no apito antes do jogo começar. É sinal que está incomodando".

O suplente de deputado pelo Partido Verde, Dr. Guimarães, informou que recebe a decisão do TRE-Ce "sem alarde e surpresa" e que confia no Tribunal Superior Eleitoral, onde diz acreditar que a decisão será reformada, tendo em vista a remansosa jurisprudência no sentido contrário ao do Tribunal local.

Com a decisão, os opositores à candidatura do Dr. Guimarães esperam que ele não seja candidato e com isso, enfrentarem uma campanha mais tranquila.

Enganam-se. Dr. Guimarães deverá intensificar sua presença em Sobral para o medo e intranqüilidade do Paço Municipal.

Vamos aguardar...

Um comentário:

  1. Isso prova mais ainda que estão querendo que o Prefeito Veveu "prometeu" Arruda, "O Brigão", venha a ser eleito por W.O.!!!!!
    Vejo isso por um viés positivo, pois se o Guimarães não estivesse incomodando isso não teria acontecido.
    A coisa apenas começou. Muitas e muitas águas irão rolar por debaixo das pontes até 3 de outubro chegar!

    ResponderExcluir