terça-feira, 20 de novembro de 2012

CARNABRAL FOI O PIOR DOS ÚLTIMOS ANOS, DIZ ZÉ VYTAL


O vereador José Vytal foi ontem a Tribunal da Câmara Municipal de Sobral e atacou o carnaval fora de época de Sobral.

"Um evento sem atrações musicais de peso. Não podemos tratar Sobral como uma cidade mediana", disse o edil que ainda completou: "Um evento fraquíssimo onde se viu poucas pessoas no bloco. Aliás, as principais atrações foram o Cid e o Roberto Cláudio, prefeito eleito de Fortaleza".

O vereador esperou o final do evento para apresentar suas críticas ao Carnabral "para não prejudicar" os empresários, asseverando "Coloca um Chiclete para ver se o velhinho aqui não vai pular?".

Na verdade, esse é o ano para ser esquecido por todos os foliões que participaram do "carnaval" fora de época de Sobral.

Para se ter ideia, o Carnabral de Sobral pode ser resumido à contratação de bandas que já não atraem o público do Ceará e serve para um grupo de pessoas que, patrocinadas pelo poder público, querem ficar ricas da noite para o dia.

O que mais se comentavam nas redes sociais era o custo do abadá e as "fracas" bandas contradas... No início se pagava até R$ 210,00 pelo abadá mas no dia do evento via-se nas redes sociais pessoa vendendo por até R$ 130,00.

"Fui esse ano, mas espero me programar para ir a outros eventos no Ceará ou fora dele com bandas de renome", disse um folião.

Pelo que se comenta, os patrocínios cobriram praticamente a contratação de todas as bandas, "não se justifica tanto dinheiro público para uma atração que se tornou pequena", disse um grande representante de uma banda de renome nacional.

Mas não é só...

Os principais organizadores se valem da "amizade" com os gestores estadual e municipal para se sentirem os "donos do mundo".

Como todos sabemos, o carnabral já foi um grande evento que sobrevive a exemplo dos grandes times em decadência: "o nome e a história".

O fracasso do Carnabral se confunde com o de seus organizadores.

Nós sobraleneses já estamos cansados de sermos "usados" por um grupo de "sem futuros" que esqueceram que Sobral é maior do que a ganância de lucros exorbitantes.

A resposa foi dada. O evento só não sucumbiu graças ao apoio do poder público e de folições, assim como eu, que torcem para que a "micareta" fora de época de nossa cidade seja reconhecida em nosso Estado como um evento que, acima de picuinhas, enaltece o nome de nossa princesa do Norte.

Eles passam, Sobral não passará.

Ps. Esqueceram uma grande banda - Xé Pop.
Ps2. Eu fui ao evento, como faço a anos. Na qualidade de consumidor estou como aqueles que compram ouro e recebem cobre. A insatisfação é total.
Ps3. Como eu sei que existem os puxa-sacos do evento, vai o meu recada - não sejamos pequenos.
Ps4. Os que não puxam-saco e gostaram do evento vai o meu recado: não vamos nos contentar com tão pouco, Sobral pode mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário