O irmão do governador Cid Gomes, Ciro Gomes, debateu com professores no município do Crato.
Ciro deixou as suas:
"Não vou debater assunto de professor com PSTU, PSOL ou PT. Eu vou negociar com sindicato da categoria..." "O único besta entre nós aqui, não está aqui"Determinado professor alegou:
"Ele (Cid) quer separar a tabela e um certo grupo de professores que tenham o normal e os professores graduados". "ISSO É QUE É VALORIZAR OS PROFESSORES", diz Ciro Gomes, interrompendo um professor.
No decorrer da discussão. Iniciou-se um princípio de bate boca.
"Não ponha palavras em minha boca. Quando eu quero chamar alguém de ignorante eu digo: - Seu ignorante. Não é o caso aqui...""Esse negócio de pessoalizar esse relação com o governador eu acho isso pura molequegem. Ai a palavra MOLECAGEM.""Vocês já me conhecem, não conhegem? Quando eu quero dizer ignorante, eu chamo ignorante. Eu não chamei. Eu acho isso aqui molecagem.""Eu, Ciro Gomes, acho que pessoalizar esse relação é molecagem... Se foi o senhor que fez você é um moleque. Se você foi que fez... Se você foi que fez... Baixa o dedo. Baixa o dedo... Baixo o dedo senão eu ponho o dedo no teu nariz também..." disse Ciro Gomes.
O professor também não abriu não:
"Baixa o seu também. Baixa o seu também...""Ele não concorda com as incidências.... Isso é fim de papo.... As incidências serão sempre sobre o piso base.""Eu vou relatar pra ele a conversa que tive. Eu vou dizer pra ele como vocês são sérios... Como vocês estão sabendo o que estão querendo. E vou repor a informação e vou pedir pra mandar uma carta pra cada um de vocês.""DA MINHA CARREIRA NÃO ABRO MÃO. ESTOU EM GREVE DEFENDENDO A DEFENDER A EDUCAÇÃO"...."CID DITADOR. CID DITADOR" ... Gritavam os professores.
CIRO GOMES estará amanhã em Sobral. Os professores por aqui são mais pacatos. Não tem bate boca e zoada não. DEU PRA ENTENDER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário