Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pedido do STJ para processar Cid Gomes foi indeferido na Assembleia

O pedido para processar o governador do Cid Gomes (PSB) feito pelo Superior Tribunal de Justiça foi indeferido na tarde desta terça-feira (28) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Ceará.

O documento propondo a rejeição do pedido foi aprovado em votação secreta com oito votos contra uma abstenção. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, havia protocolado queixa-crime contra Cid Gomes por injúria e difamação. Cid havia se referido ao ministro como “inepto, incompetente e desonesto”, reclamando a situação precária das vias federais que cortam o Ceará.

Segundo o relator do processo, deputado Antônio Granja (PSB), a crítica foi “exclusivamente ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e não de apelo pessoal”. Granja afirmou também que as palavras de Cid “não tiveram intenção de injuriar o ministro, e sim tecer uma forte crítica à atuação do Ministério no Estado, refletindo a opinião da população”.

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) afirmou que graças às críticas de Cid o ministro apresentou um plano de recuperação das BRs no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário