Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

PROBLEMAS PARA PIMENTEL E EUNÍCIO NO SENADO



Esse ano votaremos em 2 candidatos a senado. O grupo ligado ao governador Cid Gomes está preocupado com a eleição de Eunício e Pimentel e é simples a matemática. Se for confirmado as pesquisas, Tasso será um dos candidatos eleitos, ficando a outra vaga para Eunício ou Pimentel. Eis a questão. Quem for simpatizante de Pimentel, sabedor que uma das vagas é do Tasso, deverá votar no Pimentel e em outro candidato sem ser o Eunício Oliveira (Tasso, Alexandre Pereira, etc.). Explico. Votando no Pimentel e no Eunício o simpatizante do Pimentel terá seu voto empatado, vale dizer, anulado, ficando para ser decidido nos últimos votos dos apenas simpatizantes de um dos lados. A confusão está formada.
DO BLOG. Se você tem consciência que Tasso está eleito e quiser eleger Pimentel ou Eunício, vote apenas em um deles (Pimentel ou Eunício) escolhendo outro candidato, que pode ser o próprio Tasso (PSDB) ou Alexandre Pereira (PR) ou nulo.
DO BLOG2. Em Sobral tomamos conhecimento que alguns vereadores iram fazer a escolha entre um dos candidatos a governador (Eunício ou Pimentel), exatamente por causa da matemática acima, votando em Tasso como segunda escolha ou quem sabe, no Alexandre Pereira. O que vocês acham?
DO BLOG3. Atenção PeTistas, NÃO SERÁ MELHOR VOTAR NO PIMENTEL E NO TASSO OU ALEXANDRE PEREIRA (PR)?

2 comentários:

  1. Essa história de contar com o ovo no fi-o-fó da galinha já derrubou muita gente do cavalo. Eleição é como futebol: somente após o apito final é que saberemos os vencedores. Muitos casos na história da política do Ceará ilustram o que estou dizendo: a eleição da Maria Luiza em fortaleza, a 1ª eleição da Luizianne lins à Prefeita de fortaleza, a eleição do senador Inácio Arruda, entre outros casos. VOTO NO PIMENTEL BARROSO-PT e no EUNÍCIO OLIVEIRA-PMDB.

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma eleição, assim como uma partida de futebol, está definida antes do "apito" final, ou seja, a contagem final dos votos. Alguns casos já aconteceram aqui mesmo nas eleições do Ceará onde candidatos apresentavam-se com índices pequenos nas pesquisas e, ao final das eleições, sagraram-se vencedores. foi o caso da 1ª eleição da Luizianne Lins para prefeita de Fortaleza, foi o caso da Maria Luíza, também para prefeita de Fortaleza, foi o caso do Inácio Arruda. Acho até que a notícia carrega uma opinião tenciosa do autor do texto no que se refere à sua prefência pelo candidato TASSO.

    ResponderExcluir