Páginas
terça-feira, 27 de abril de 2010
RONDA: VIATURAS PARADAS EM SOBRAL
As viaturas dos Ronda do Quarteirão em Sobral estão paradas. Cerca de 10 viaturas estão paralisadas no pátio da newland em Sobral. O advogado da associação dos cabos e soldados da polícia militar em Sobral, Dr. Lintor Torquato, esteve no 3º BPM e disse que "todas as viaturas de Sobral não possuem os documentos de porte obrigatório previsto no Código de Trânsito Brasileiro", além do mais "os policiais que estão guiando os carros do Ronda não possuem curso especializado em treinamento de prática veicular em situação de risto, nos termos da normatização do CONTRAN". A situação é grave e só quem perde é a população.
Vamos aguardar.
Zé Vytal desprestigiado
"Depois que eu tirei 4.633 votos o mundo desabou sobre a minha cabeça", diz Zé Vytal reclamando sobre a não efetivação dos seus pleitos junto ao Paço Municipal.
O vereador vem dizendo que não será mais candidato a vereadora exatamente por não ter "prestígio" dentro do seu próprio partido o PSB.
Pois é. Zé Vytal deve está sentindo na pele o que Ciro Gomes vem sentindo nacionalmente, "O que quer meu partido de mim?"
Vamos esperar.
PAULÃO INSATISFEITO NO PV
O vereador Vicente de Paula Albuquerque, Paulão, está insatisfeito com o seu Partido o PV. Ele reclama dizendo que "O presidente do Partido tem que ser político", criticando Disraele Ponte, presidente da sigla em Sobral. Paulão diz ainda que "sofre na pele" e não pode sair do Partido sob pena de ser "infiel" e "perde o mandato". Ele diz que o Partido Verde não se reune e desmotiva os filiados.
SOBRAL NÃO TERÁ 21 VEREADORES
Uma emenda a Lei Orgânica do município de Sobral proposta pelo vereador Zezão que previa um número de 21 vereadors foi desaprovada com a abstenção do vereador Hermenegildo. A matéria precisava de 8 vereadores, entretanto, a ausência dos vereadores Adaldécio, Júnior Balreira, Marco Prado e Paulo Vasconcelos inviabilizou a aprovação. Em aparte o vereador João Alberto alfinetou: "Não temos líder de partido". João Albertou criticou ainda a ausência de liderança do prefeito e partido.
"Eu sou Marina", afirma Paulão
Com a saída de Ciro Gomes o vereador Paulão diz que votará em Marina Silva para presidente. Paulão é filiado ao Partido Verde (PV) mesmo partido da candidata.
JOÃO ALBERTO SE SOLIDARIZA COM CIRO
Na iminência de ser preterido pelo seu próprio partido, Ciro Gomes sofre a sua via crucis imposta pelo PT e o presidente Lula. O vereador João Alberto, atento a esse situação, na Tribuna da Câmara Municipal, se solidarizou com o deputado Ciro Gomes. "Nem sempre os melhores são escolhidos", afirmou João Alberto. Segundo ele "estão negando direito a uma legenda". João Alberto destacou ser "um dever moral e ético" levar solidariedade a Ciro. Em aparte, o vereador Luciano Feijão diz que "Ciro não merece o que estão fazendo com ele" pois ele "quer mostrar os valores dele: capacidade, juventude e fortaleza" e arrematou "Nós devemos está solidários ao Ciro Gomes. Assim como seu pai, José Euclides, Ciro deu um grande salto de qualidade no Ceará."
Segundo a imprensa sobralense, "estão fazendo com o Ciro o que os FG´s fazem em Sobral e no Ceará".
segunda-feira, 26 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
CID GOMES: "Quando tira a alternativa do Ciro, o candidato mais beneficiado é o Serra. Isso é fato."
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), admitiu hoje que os interesses regionais enfraqueceram o projeto de candidatura presidencial do irmão, o deputado Ciro Gomes.
Em entrevista agora de manhã à Rádio Gaúcha, Cid disse que uma candidatura própria do PSB pode gerar problemas para Estados onde os socialistas costuram apoio do PT. Ele citou o exemplo do Piauí, onde seu partido deverá lançar candidato a governador com apoio dos petistas.
"Muitas vezes, o PSB lançar candidato a presidente pode atrapalhar o interesse regional", disse.
Indagado sobre pesquisas eleitorais, Cid Gomes disse que as sondagens mostram que saída de seu irmão da corrida presidencial deverá beneficiar o tucano José Serra.
"Quando tira a alternativa do Ciro, o candidato mais beneficiado é o Serra. Isso é fato..."
As principais frases de Ciro Gomes ao iG
“Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’"
Ciro sobre tentativa de Lula eleger Dilma
“Ele não é Deus" Ciro sobre popularidade de Lula
"Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma"
Ciro assume pela 1ª vez que está fora da disputa presidencial
“Não me importava de ser um candidato com 2%, 5%, 10% das intenções de voto. Acho que minha presença nos debates e nos programas de televisão poderia provocar uma discussão no país, uma discussão sobre o futuro do Brasil.” Ciro sobre ser candidato Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.” Ciro sobre José Serra, candidato do PSDB à presidência “Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa" Ciro sobre apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência "Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita” "Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir” Ciro sobre economia "Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…” Ciro sobre a campanha presidencial “Sempre fui acusado de ter trocado muito de partido. Minha vida partidária é uma tragédia mesmo” Ciro sobre sua vida política
“Lula navega na maionese”, diz Ciro Gomes
As palavras duras empregadas na entrevista que concedeu ao iG, contudo, não vinham acompanhadas de um tom eufórico. Ciro estava sereno, mesmo quando declarou que “Lula está navegando na maionese”. Na conversa, assumiu pela primeira vez que sua candidatura à presidência da República chegou ao fim. Oficialmente, aguardará a decisão da executiva do partido, marcada para o dia 27 de abril, terça-feira da semana que vem. Mas o próprio teor das declarações que fez ao iG indica o grau de entrosamento entre candidato e legenda. Citando nominalmente o presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, Ciro disse que os líderes pessebistas “não estão no nível que a História impõe a eles”.
Pela primeira vez, Ciro admitiu também que pode largar a política partidária neste ano. Ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará, ex-ministro da Fazenda de Fernando Henrique Cardoso e ex-ministro de Lula, Ciro Gomes tem uma carreira política vitoriosa. Aos 53 anos, poderá se ver obrigado a fazer uma parada técnica e ficar de fora da política por dois anos se se dispuser a voltar na condição de prefeito, ou até quatro anos, se quiser voar mais alto. Terá então 57 anos, jovem para padrões políticos.
Ciro afirma ao iG que José Serra tem mais chance do que Dilma
Na entrevista que concedeu ao iG na noite desta quinta-feira, o deputado federal, Ciro Gomes (PSB-CE), afirmou que, com sua saída da corrida presidencial, o candidato tucano tem mais chances de vencer a eleição do que Dilma Rousseff.
“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”
As palavras reservadas por Ciro a Serra impressionam. Impressionam porque a relação entre os dois é reconhecidamente conflituosa – e se situa num grau de agressividade elevadíssimo. As ofensas mútuas publicadas na imprensa dispensam repetição e podem ser conferidas numa pesquisa rápida em sites de busca na internet.
As palavras mais pesadas partem em geral do deputado cearense. Nesta entrevista, Serra foi poupado de ataques. “Todos sabem o que sinto pelo Serra. Não preciso repetir”.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
PSB marca reunião para decidir sobre desistência de Ciro
O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, marcou para terça-feira (27) a reunião do partido que decidirá o destino de Ciro Gomes em 2010. A tendência é que o deputado federal do Ceará seja convencido a abandonar a disputa pela Presidência da República, o que abrirá caminho para o PSB fechar com Dilma Rousseff (PT).
Nesta quarta-feira Campos encontrou-se em Brasília com lideranças do PSB na Fundação João Mangabeira. A reunião contou com a presença do vice-presidente do partido, Roberto Amaral, do primeiro-secretário Carlos Siqueira e do senador Renato Casagrande (PSB-ES). O partido começou a rascunhar uma carta aberta para justificar a saida de Ciro da corrida eleitoral
Segundo o iG apurou, o PSB vai cobrar do PT apoio do partido nos Estados. Atualmente, há quatro Estados em que os pré-candidatos do PSB estudam formar aliança com o PSDB, partido de oposição ao governo federal. São os diretórios socialistas de Alagoas, Amazonas, Paraíba e Paraná.
A avaliação do partido é que Ciro errou ao publicar em seu blog uma carta em que critica o partido por articular uma coligação com a candidata do PT. “A pouco mais de 60 dias do prazo final para as convenções partidárias, eu não consigo entender o que quer de mim o meu partido”, escreveu, no dia 15.
Quase uma semana depois da decisão, o senador Renato Casagrande tentou minimizar as declarações de Ciro. “Isso já passou. Não vai influir na decisão sobre a candidadura”, afirmou.
Casagrande, no entanto, fez questão de destacar que Ciro sempre acompanhou as discussões do partido sobre a possibilidade da candidatura própria ou da coligação com Dilma Rousseff.
“As coisas sempre foram discutidas de forma aberta, transparente. Tudo na mesa, com ele participando”, disse Casagrande.
Até o fim do ano passado, o senador do Espírito Santo era o principal defensor no partido da tese de candidatura própria. Isso porque tenta ser candidato ao governo do Estado e, para ele, era importante haver uma chapa presidencial do partido.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Pesquisa Ibope mantém Serra à frente de Dilma
O pré-candidato do PSDB José Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma Rousseff, do PT, aparece 29%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e divulgada nesta quarta-feira. No levantamento anterior feito pelo Ibope, em março, Serra tinha 35% e Dilma, 30%.
Ainda de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pela ACSP, a pesquisa traz os pré-candidatos Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) com 8% das intenções de voto.
Em um possível segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, segundo a pesquisa, Serra venceria com 46% dos votos e Dilma teria 37%.
REJEIÇÃO
Questionados sobre a taxa de rejeição, 48% disseram que não votariam em Ciro Gomes "de jeito nenhum", 43% em Marina Silva, 34% em Dilma Rousseff e 32% em José Serra.
SEM CIRO NA DISPUTA
No cenário sem Ciro, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta Serra com 40%, Dilma com 32%, Marina com 9%, em branco e nulos 11% e não sabem ou não opinaram, 9%. Na simulação de um eventual segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, Serra lidera com 46% e Dilma tem 37%. A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro, com 48%, seguido de Marina, com 43%, Dilma, com 34%, e Serra, com 32%.
terça-feira, 20 de abril de 2010
ITAMAR RIBEIRA: "Sou candidato a Presidente".
Em entrevista ao blog "Sobral e política", o vereador Itamar Ribeiro, fiel aliado do grupo dos FG´s (Ferreira Gomes), disse que é candidato a Presidente da Câmara Municipal de Sobral. "Estou fazendo contatos silenciosos", disse Itamar, arrematando, "Quem somar mais votos no Partido será Presidente". Ele afirmou ainda que se não for ele não terá problema, dizendo que há outros nomes no PSB, citando o como primeiro nome o vereador Luciando Feijão, para afirma ainda o nome de Adaldécio e João Alberto. Itamar responde também a indagação sobre a situação de Ciro Gomes: "É UM ABSURDO O PARTIDA NÃO LANÇAR CIRO GOMES PARA PRESIDENTE". O edil creditou ainda a perseguição a Ciro por parte do Presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT).
"Zé Vytal Presidente", afirma vereador Paulão
Com a palavra o vereador Paulão: "Uma mesa eclética". Com a experiência de 13 anos como vereador, Paulão joga no nome do vereador José Vytal, argumento esse também trazido pelo vereador Zezão, que aposta suas fichas na vitória do Grupo G6 - formada pelos vereadores Paulo Vasconcelos, Paulão, Zezão, João Alberto, Zé Vytal e Adauto Arruda. Paulão foi categórico ao dizer que nenhum dos vereadores do PSB tem 2 votos (salvo Zé Vytal) já que indagados em quem votaria para presidente estes afirmam que são candidatos.
Do blog. Para nós, se continuar dessa forma, Zé Vytal pode se confirmar como futuro presidente da Câmara Municipal de Sobral. Vamos aguardar.
PADRE PEDÓFILO DE ARAPIRACA CONTINUA PRESO.
Mais dois padres foram acusados de pedofilia. O monsenhor Luís Raimundo Gomes negou ter relações sexuais com menores, mas parentes de ex-coroinhas rebateram. Ele foi proibido pela Justiça de sair da cidade.
Já o padre Edilson Duarte confessou que pagava programas sexuais com menores, feitos na catedral de Arapiraca e pagos com o dízimo dos fiéis. Ele fez um acordo com deputados da CPI para não se preso em troca de prestar as informações.
Com o benefício da delação premiada, o padre contou que os integrantes da Igreja participavam das orgias com menores em uma casa na cidade da Barra de São Miguel. Os padres recebiam apelidos femininos.
O monsenhor Luiz Marques teve prisão decretada pelo juiz Rômulo Valença, a pedido do presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES). Na casa dele, segundo Malta, foi encontrado um passaporte recém-confeccionado, o que indicaria uma tentativa de fuga.
— Fui condenado e apedrejado, assim como aconteceu com Jesus — disse o monsenhor. Perguntado no depoimento se era homossexual, ele pediu para não responder. A respeito do vídeo, vendido nas ruas da cidade, onde aparece tendo relações sexuais com um coroinha em frente a um altar, o monsenhor disse ser a primeira vez que tinha uma relação sexual. — Até um criança na escola sabe que o senhor não teria uma relação sexual com 83 anos — disse o senador Malta, falando da idade do monsenhor.
Cremes lubrificantes foram encontrados na casa do monsenhor Luiz Marques. Na residência do padre Raimundo Gomes, havia garrafas de uísque, vodca e cerveja.
Quando a CPI anunciou a prisão do monsenhor Luiz Marques, o padre Raimundo chorou. Os religiosos foram chamados de nojentos ao sair do fórum de Arapiraca.
O arcebispo de Penedo (AL), Dom Valério Brêda, citado nos depoimentos, emitiu duas notas, há duas semanas, dizendo ter mandado o caso de abuso sexual contra menores para investigação policial. As acusações de abuso partiram dos ex-coroinhas Fabiano Ferreira, de 20 anos, e Cícero Flávio, 22 anos. Por fax, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), disse ao presidente da CPI que os coroinhas receberão proteção policial.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
CIRO GOMES DESABAFA: "O que quer de mim o meu partido"
Ciro Gomes está sem rumo certo. Em seu site alfinetou: "Jamais imaginei, apos trinta anos de vida Pública, viver uma situação política como a em que me encontro. A pouco mais de 60 dias do prazo final para as convenções partidárias que formalizam as candidaturas às eleições gerais de 2010, não consigo entender o que quer de mim o meu partido- o Partido Socialista Brasileiro...O que é o PSB? Um ajuntamento como tantos outros, ou a expressão de um pensar audacioso e idealista sobre o Brasil? Vai se decidir isto agora.
Eu cumprirei com disciplina e respeito democrático o que decidir meu Partido. Respeito suas lideranças. Mas, tenham meus companheiros clareza: eu não desisto! Considero meu dever com o Brasil, lutar até o fim. Se for derrotado, respeito. Mas amanhã algum brasileiro mais atento dirá que alguns não se omitiram quando se quis tirar o povo da jogada".
A HISTÓRIA ACABOU.
Aécio recepciona Serra na 1ª visita do pré-candidato tucano a Minas
Aécio trabalha nos bastidores com uma meta: alcançar dois milhões de votos de frente sobre a adversária petista Dilma Rousseff em Minas.
O ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) recebe nesta segunda-feira (19) o pré-candidato à presidência José Serra. A viagem de Serra é considerada a abertura oficial da pré-campanha dos tucanos, que é parte da estratégia para tentar dar vitória dupla ao partido, com Antonio Anastasia no governo local e Serra no Planalto.
Convencido de que o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "fecharam o cerco" para derrotá-lo, Aécio trabalha nos bastidores com uma meta: alcançar dois milhões de votos de frente sobre a adversária petista Dilma Rousseff em Minas Gerais.
Em uma disputa polarizada, que pode ser liquidada no primeiro turno de votação, a vantagem em Minas pode conferir a Aécio o título de portador da vitória nacional. Como a meta é ambiciosa, ele já deu o primeiro recado aos aliados: não vai admitir traição. Isto ficou claro no pito que passou em dois prefeitos de sua base de apoio que prestigiaram a visita de campanha da candidata Dilma a Ouro Preto, no dia 6.
"O governador quis dar uma sinalização que servisse de exemplo aos mineiros antes de a pré-campanha começar. Não vamos ter tolerância com dissidências", diz o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro, que vai coordenar a campanha presidencial em Minas Gerais e no Espírito Santo. Segundo ele, haverá "integração total" entre as campanhas de Serra e Anastasia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Zé Vytal confessa ser vereador calango
Na Tribuna da Câmara Municipal de Sobral o vereador José Vytal afirma a todos os edis que "os vereadores de Sobral só balançam a cabeça" numa referência ao bicho calango. Zé Vytal disse que votou contra a instituição dos vales-trasportes dos servidores a pedido do Prefeito Leônidas Cristino. "O prefeito encaminhou o veto para Câmarra e eu resolvi votar a favor do veto". Entretanto, o vereador solicitou que o Prefeito enviasse para a Câmara o Projeto de lei que legaliza os transportes coletivos para que assim existisse o vale transporte. Zé Vytal além de não ter poupado os outros vereadores - todos calangos também, segundo ele - disse que o pior são os deputados que também só balançam a cabeça (para Cid Gomes). O vereador reclamou que os deputados somente no período que antecede as eleições ameaçam fazer CPI contra a saúde em Fortaleza, indagando: Por que não durante os 4 anos? Nenhum vereador retrucou a Tribunal do Edil, houve até "palmas". Quem cala consente....
O blog corriu o seu texto ao verificar algumas incorreções, garantindo inclusive o direito de resposta.
LEÔNIDAS ENVIA PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS PARA 2011
O prefeito Leônidas Cristino enviou à Câmara Municipal de Sobral projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2011. As receitas corretes chegariam a uma cifra milhonária de R$ 308.283.312,71. As receitas tributárias chegam a mais de R$ 21 milhões. Só de taxas espera-se arrecar a bagatela de R$ 3.872.320,85. É dinheiro demais não é....?
DIRETOR GERAL DA CÂMARA SOBRAL É CRITICADO.
O diretor geral da câmara municipal de Sobral, Gilmar Bastos, é duramente criticado pelo vereador Zezão. Segundo o edil o motivo se dá pelo fato de Gilmar ter enviado notas aos blogs informando que Zezão havia feito uma emenda à Lei que onerava o Poder Legislativo ao criar a vaga de "assessor de suplente". O vereador informa que a modificação na Lei é de autoria da mesa diretora e não isolada de um vereador. Zezão critica ainda que na modificação da Lei, o diretor geral, Gilmar, passaria a ganhar mais de R$ 3.500,00, com um aumento de R$ 550,00, e que o assessor do vereador suplente só existiria quando este eventualmente assumisse. Foram criados na lei de autoria da mesa diretora 10 vagas com ganho mensal de R$ 600,00 e ainda aumento salarial para 05 funcionários que tiveram seus salários reduzidos no final do ano passado. Exemplificou como normal em todo País, inclusive na Câmara Federal (Pimentel Gomes) e Assembléia Legislativa (Ivo Gomes) a existência de assessores para os suplentes.
ESQUENTA O CLIMA DE CAMPANHA DA CÂMARA DE SOBRAL
Luciano Feijão é um dos candidatos.
A câmara municipal de Sobral já vive em clima de campanha para eleição de seu novo presidente. Os pré-candidatos são José Vytal e Luciano Feijão. Pelo que se sabe, José Vytal já contaria com 6 votos (Zezão, João Alberto, Adauto Arruda, Paulão e Paulo Vasconcelos), mas há quem diga que exista um ou dois discidentes. Luciano Feijão contaria com o apoio de Itamar Ribeiro, Adaldécio, Hermenegildo e Júnior Balreira, além de ser o preferido de IVO GOMES. Por enquanto, tudo parece está no campo apenas das especulações. O certo é que a votação para presidente deverá ser aberta e todos nós saberemos quem votou em quem. A eleição está marcada para setembro.
UNIMED DE SOBRAL É RUIM, AFIRMA VEREADOR
O vereador Zezão, ao ocupar a Tribuna da Câmara Municipal de Sobral, criticou com veemência o Plano de Saúde da Unimed. O edil sentiu na própria pele o mal atendimento que sofreu. Após ter pedido de exame de ressonância magnética sido solicitada com URGÊNCIA pelo seu médico, a Unimed de Sobral disse que só poderia atendê-lo somente no dia 21 de maio. Zezão alfinetou: "O Plano Empresarial da Unimed é ruim, imaginem o SUS". O população sofre as mazelas da saúde pública em todo o País. Com a palavra o Prefeito Leônidas, o governador Cid Gomes e o Presidente Lula.
Vereador Zezão tira licença em maio
Chico Jóia assume em Maio.
O suplente de vereador Chico Jóia deverá assumir como vereador no mês de maio. Zezão deverá tirar licença para tratar de assuntos particulares sem ônus para a Câmara Municipal. Chico Jóia é primeiro suplente na coligação do PP/PHS e deverá apresentar vários requerimentos à Prefeitura de Sobral em prol de nossa comunidade.
Serra se mantém à frente em pesquisa Datafolha
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que o candidato José Serra (PSDB) permanece à frente da adversária Dilma Rousseff (PT) na corrida à Presidência da República. No primeiro levantamento realizado depois do lançamento da campanha de Serra, no dia 10, ele aparece com 38% das intenções de voto, enquanto Dilma alcança 28%.
Publicada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado, a pesquisa foi realizada na quinta e na sexta-feira. Ela mostra um pequeno crescimento de ambos em relação aos últimos levantamentos: no final de março, Serra tinha 36% dos votos, e Dilma, 27%. Estatisticamente, não indica variação, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Pela primeira vez, os resultados apontam inversão entre o terceiro e o quarto colocados. Mesmo mantendo empate técnico, Ciro Gomes (PSB), que vinha à frente de Marina Silva (PV), foi ultrapassado pela candidata, alcançando 9% das intenções de voto, ante 10% de Marina.
Realizada com 2,6 mil entrevistados de 144 municípios e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 8.383/2010, a pesquisa ainda apurou que 7% dos entrevistados votariam em branco, nulo ou em nenhum. Outros 8% dizem estar indecisos.
No cenário sem Ciro Gomes, amplia-se a diferença entre Serra e Dilma. O tucano fica com 42%, contra 30% da petista.
Em simulação de segundo turno, Serra tem 50%, e Dilma fica com 40%.
CIRO GOMES NO OSTRACISMO
Há quase um mês anunciamos que o deputado federal Ciro Gomes não mais seria candidato à presidência da república, isso porque além de ausência de votos, ele não teria apoio do seu próprio partido o PSB. Agora Ciro Gomes se diz injustiçado por Lula e pelo PT. É que Lula fragilizou a candidatura de Ciro ao mandá-lo para São Paulo com o fim de articular uma possível candidatura a governo. Não deu. Lula não conversa mais com Ciro e só pensa em Dilma. Já Ciro Gomes, excluído de seu sonho em ser candidato a Presidente, amarga agora a 4ª posição na última pesquisa eleitoral, perdendo até para Marina Silva.... Uma pena...
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Lúcio admite disputar o Governo contra Cid Gomes
Foi durante entrevista concedida ao radialista Chico Rocha, na rádio Assunção-Globo. Rocha perguntou se Lúcio estaria disposto mesmo a enfrentar Cid outra vez, caso o governador não acertasse sua vida política com o PT, no que ouviu:
- “Se o PT nacional, o PT do Ceará e o presidente Lula me apoiarem, eu topo!”
Nos últimos dias, Lúcio tem circulado à vontade entre petistas. Principalmente depois que participou de reunião, na sede da legenda, semana passada, atendendo a um convite da prefeita Luizianne Lins.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Justiça condena sete bancos por demora no atendimento
Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, HSBC, Unibanco e Santander foram condenados pela 1ª Vara Federal no Ceará. O valor da multa, para cada um, é de R$ 500 mil.
ENTENDA A LEI
- A lei 13.312, de junho de 2003, foi sancionada pelo ex-governador Lúcio Alcântara. A iniciativa havia sido proposta pelo deputado Adahil Barreto.
- Em seu artigo 1º a lei diz que ``todas as agências bancárias estabelecidas no Estado do Ceará ficam obrigadas a manter, no setor de caixas, funcionários em número compatível com o fluxo de usuários, de modo a permitir que cada um destes seja atendido em tempo razoável``.
- O tempo razoável é de 15 minutos ou 30 minutos em véspera ou em dia seguinte a feriados; em data de vencimento de tributos; em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos; em data de início e final de cada mês.
Ex-Comandante da PM bate duro no Governo Cid GomesEx-Comandante da PM bate duro no Governo Cid Gomes
O clima não é bom na Polícia Militar do Ceará, que quer melhores condições de trabalho e de salário. Em seu Blog, o Civitate, o ex-comandante da PM do Estado, coronel Adahil Bessa, convoca companheiros à luta contra traições de quem prometeu melhorar o setor. Hora de apostar em nomes que representem e ajudem a cateogoria. Um recado direto para o Governo Cid Gomes. Confira:
Abril chegou!Temos o início das “arquiteturas políticas” para o pleito eleitoral de 2010. Temos que caminhar juntos, pois fomos traídos. O tão sonhado SUBSÍDIDO para a Polícia e Corpo de Bombeiros Militares do Ceará não prosperou. Foi implantado para os médicos da PERFORCE, Defensores Públicos, Procuradores do Estado e integrantes da Polícia Civil. Os Agentes Prisionais também tiveram aumento diferenciado e os Militares Estaduais ficaram à margem, excluídos.
Não importa quem possamos eleger para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador (2), Governador do Ceará ou Presidente do Brasil! Temos que, dentre quaisquer opções partidárias, apoiar candidatos que sejam compromissados com a FAMÍLIA MILITAR ESTADUAL.
Candidatos que também caminhem juntos com a nossa Polícia Civil e apoiem as demais Instituições reponsáveis direta e indiretamente pela segurança pública (Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Guardas Municipais, FFAA, ABIN, etc). Que caminhem juntos com a SOCIEDADE BRASILEIRA !
Basta de Mentiras! Basta de Covardias! Basta de Dissimulações! Basta de Omissões!
Você, Militar Estadual, mesmo da ativa, pode concorrer a qualquer cargo eletivo. Você pode registrar sua candidatura a um cargo majoritário ou proporcional no dia da Convenção de qualquer Partido Político. Entretanto, reunidos em torno de nomes comuns será melhor para não dividir a votação e acabar não elegendo um ou mais candidatos, como ocorreu por exemplo, no último pleito para vereador em Fortaleza (2008). A votação de todos os Mlitares Estaduais candidatos à época dava para eleger pelo menos três vereadores, mas a votação foi dividida dentre quase 30 candidatos e nenhum foi eleito.
Participem das Eleições 2010.
Lembrem-se! Nesse momento nossas famílias também estão nas ruas…
… Nunca vendam a alma !
PRESIDENTE DO PP, FRANCISCO DORNELLES, É O NOME DA VEZ PARA SER O VICE DE JOSÉ SERRA
TIO E SOBRINHO SE ENTENDEM
FRANCISCO DORNELLES PRESIDENTE NACIONAL DO PP E TIO DO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS AÉCIO NEVES(PSDB) PODE SER O VICE DE SERRA
Os tucanos que cortejam Aécio, em vão, tentaram atrair para a chapa a irmã do governador mineiro, Andréa Neves, toda poderosa na administração do irmão em Minas Gerais. Aécio não gostou da indicação, já o nome de Dornelles agrada e muito o governador Aécio.
Fica tudo em casa. Sem falar que Dornelles não perde nada, caso Serra seja derrotado, já que ainda tem mais 4 anos de mandato no Senado.
Caso o nome de Francisco Dornelles emplaque...o PP vai dar todo o seu tempo de televisão à oposição, cerca de 4 minutos.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Universitários são presos furtando extintores de incêndio no Cocó
Os ladrões foram flagrados escondendo os extintores no porta-malas de um veículo e foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde já eram aguardados por advogados de defesa
Dois estudantes universitários de classe média foram presos em flagrante, na noite desta terça-feira, 6, em Fortaleza, por furtarem 12 extintores de incêndio de um condomínio no bairro Cocó.
Leandro Dantas Soares, 22, e Felipe Marques Feitosa Colares, 23, foram abordados por policiais do Ronda do Quarteirão depois que o síndico do condomínio desconfiou da ação e acionou a Polícia.
Os ladrões foram flagrados escondendo os extintores no porta-malas de um veículo e foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde já eram aguardados por advogados de defesa.
Segundo a Polícia, foi aberto inquérito por furto contra os jovens. Um deles é estudante de Direito.
(Fonte: O Povo on line)
DO BLOG: furtar ou mesmo roubar, em todos os casos são injustificáveis, inaceitávelis isso se tratando de pessoa com baixa instrunção. Quando se fala de furto ou roubo praticado por Universitário, principalmente aluno do curso de direito, tal situação ausa pavor a todos que tomam ciencia. Como diz os antigos, "não vale apena se sujar por muita coisa, que dirá por pouca", que no caso noticiado, o citado estudante de direito, a tudo indica que uma vez se formando, não poderá tirar a carteira da OAB por conta dos seus antecedente. Mais aguardemos para ver os fatos que hão de vir. Vergonha uma situação dessa para sociedade em geral.
Casal Nardoni vai recorrer ao TJ por novo julgamento
O advogado informou que vai recorrer da decisão de ontem do magistrado assim que for informado oficialmente do despacho. Fossen, no entanto, aceitou o recurso de apelação da defesa para recorrer a instâncias superiores.
O pedido de anulação do júri foi feito por causa da mudança do Código Penal, aprovada há pouco mais de um ano, que permite ao condenado a 20 anos de prisão ou mais fazer um novo pedido de julgamento.
Alexandre e Anna Carolina foram condenados a 31 anos, 1 mês e 10 dias, e a 26 anos e 8 meses de prisão, respectivamente, pela morte da menina, em 29 de março de 2008.
(Fonte Diário do Nordeste - on line)
Presidente do TRE-AM é afastado
“O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta terça-feira (6/4), instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Ari Moutinho da Costa, e afastá-lo preventivamente de suas funções até o término da apuração dos graves indícios de infração disciplinar cometida pelo desembargador. Sindicância realizada pela Corregedoria do CNJ aponta que, como presidente do TRE-AM, Moutinho teria favorecido o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, além de ter requisitado para trabalhar no Tribunal um delegado que presidia um inquérito policial contra seu filho. Ele é alvo ainda de outras acusações envolvendo troca de favores e violação dos princípios da moralidade e impessoalidade.
Os conselheiros acataram por unanimidade o voto do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, que relatou as Sindicâncias (200910000016959 e 200910000016832) contra o desembargador. “A gravidade das infrações funcionais supostamente praticadas pelo sindicado impõe seu afastamento”, destacou o ministro em seu voto. Com a decisão, Moutinho ficará afastado de suas funções tanto no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), quanto no TRE-AM, até a conclusão do PAD que tramitará no CNJ. Segundo o ministro, o afastamento preventivo visa preservar a figura do sindicado, além de resguardar os jurisdicionados.
Moutinho é suspeito de ter favorecido o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, no andamento de um mandado de segurança no TRE-AM, em que o político questionava decisão tomada pela juíza da 58ª Zona Eleitoral de Manaus, Maria Eunice Torres do Nascimento. A juíza determinou a cassação do registro de candidatura de Amazonino, por captação ilícita de recursos e votos, além de negar a expedição do seu diploma, o que o impediria de tomar posse como prefeito. De acordo com o relatório de sindicância, a ação “recebeu tramitação mais célere do que a convencional”.
Além disso, a juíza foi afastada da presidência do processo eleitoral de 2008 em Manaus, antes do julgamento do mandado de segurança e a apresentação da prestação de contas de Amazonino, assim com sua diplomação foram prorrogadas pelo presidente do TRE-AM. O ministro salientou que o filho de Ari Moutinho figurava como 1º suplente para a vaga do vice-prefeito eleito e que, no ano passado, Amazonino nomeou a filha do desembargador para a presidência da Fundação Dr. Thomaz, entidade da administração indireta do município de Manaus, fato este, que segundo o voto, demonstra a troca de favores.”
(CNJ)
PADRÉ ZÉ: DESCONFIANÇA NO APOIO DE SOBRAL
Vi no Blog do Bené Fernandes.
O Partido Progressista de Sobral, o PP do Padre Zé, vive um momento de disconfiança. A promessa de apoio dos FGs e do Prefeito Leonidas não tem sido absorvido á contento. Com a possível candidatura do ex-assessor de Ciro Gomes, Oman Carneiro, o "pessoal do Padre tem sentido cheiro de traição" e já ouvi de algumas pessoas mais próximas do reverendo que se continuar assim, o Padre Zé não será candidato.
O deputado José Linhares está indo para o 6º mandato, com seus mais de 80 anos de vida e uma boa aposentadoria garantida, não seria difícil a sua desistência.
O lamentável de tudo, é que o Padre Zé tem sido o parlamentar mais leal do Prefeito Leônidas e do governador Cid Gomes, colocando emendas com recursos altissimos para grandes obras em Sobral e na ReNegritogião Norte do Ceará. Enquanto o Oman Carneiro ao contrário, têm usufruído de tudo isso, não tem contribuido com nada, e anda a tira-colo nos ombros de Leônidas e Cid Gomes.
O PRB de Omam é um os partido alternativos dos FGs, que caso o barco do PSB afunde, será o novo porto seguro do grupo politico do nosso governador e do nobre deputado Ciro Gomes.
EM TEMPO - A maioria quase que absoluta do grupo ligado diretamente á Ciro, Cid e Ivo, já se declaram eleitores de OMAN...
DO BLOG. PADRE ZÉ TEM SE MOSTRADO CONFIANTE DO APOIO DO GRUPO DOS FG´S, EMBORA A SITUAÇÃO POLÍTICA DE SOBRAL NÃO SE MOSTRE CLARA. TOMAMOS CONHECIMENTO QUE PE.ZÉ DEVERÁ CONVERSAR COM CID GOMES AINDA ESSE MÊS DE ABRIL. VAMOS AGUARDAR...
DEFESA PEDE PARA STJ ANALISAR SOLTURA DE ARRUDA
A defesa do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), ingressou ontem com uma nova solicitação para que a Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) analise hoje o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-democrata.
Esse é o quarto recurso apresentado pela defesa de Arruda na tentativa de acelerar a análise do pedido de liberdade. No documento anterior, os advogados defenderam que a revogação da prisão precisava ser analisada porque haveria o feriado da Semana Santa.
Se o pedido de liberdade de Arruda não for analisado hoje, o caso pode ser incluído na pauta da sessão da extraordinária da Corte Especial do STJ, prevista para o dia 12. Uma definição sobre a situação de Arruda deve ocorrer até o fim do mês quando vence a aposentadoria do ministro do STJ, Fernando Gonçalves, responsável pelas investigações.
Gonçalves teria que se aposentar no dia 28 de abril quando completa 70 anos, mas deve sair antes do prazo. Dois ministros são cotados para assumir o caso: Castro Meira e Arnaldo Esteves Lima.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira que o julgamento do pedido de liberdade deve ser analisado brevemente. "Esperamos que com muita brevidade tenhamos condições de fazer isso [analisar o pedido de revogação da prisão]", disse..
Arruda está preso há 55 dias na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por determinação da Corte Especial. O ex-governador foi preso sob a acusação de que obstruía juntamente com cinco aliados as investigações do STJ sobre o esquema de arrecadação e pagamento de propina.
terça-feira, 6 de abril de 2010
BOICOTE: VEREADORES NÃO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Sobral não se fizeram presente à audiência pública que visava discutir a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Sobral. A Secretário Juracy Neves, da SPLAN, compareceu à Câmara no dia 05 de abril, entretanto, segundo os vereadores, a audiência pública deveria ser realizada hoje, 06 de abril. Hermenegildo ficou sozinho conduzindo a audiência pública.
Do blog: Infelizmente essa questão está ficando insuportável. Os empresários de Sobral e a maiorida da população reclamam da lei existente. Os vereadores, que aprovaram a lei a pedido do prefeito, enfrentam problemas em suas bases. O desconforto é geral. A Secretário Juracy Neves está sendo apontada como responsável por uma série de intransigências e falta de bom senso. Dezenas de projetos estam paralisados na Prefeitura. Os efeitos políticos da lei estam recaindo sobre o deputado federal Pe. Zé que indicou a Secretária Juracy ao cargo. Vamos aguardar....
ZÉ MARIA DEVE ASSUMIR COMO VEREADOR
O suplente de vereador José Maria Félix deverá assumir a vaga deixada pelo vereador Marco Prado. Ao que tudo indica Marco Prado tem dificuldades em conseguir alguma liminar que permitisse a sua permanência do cargo. Sabe-se ainda que Marquinhos trocou de advogado, estando a sua defesa a cargo do Dr. Irapuan Camurça. Zé Maria Félix, caso assuma, deverá polemizar a sua atuação na Câmara Municipal. Ele não se cheira nem um pouco com o presidente Hermenegildo nem com o vereador José Vytal. Vai sair faisca.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Por unanimidade, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) condenou a Casa de Repouso Guararapes, de Sobral, o médico Francisco Ivo de Vasconcelos e o diretor clínico, Sérgio Antunes Ferreira Gomes a pagar R$ 150 mil em indenização à A.V.L., mãe de Damião Ximenes Lopes, paciente morto nas dependências da instituição em outubro de 1999. A decisão mantém a sentença proferida pelo Juízo da 5ª Vara da Comarca de Sobral, que havia julgado, em 2008, procedente o pedido de indenização por danos morais.
De acordo com os autos, A.V.L., mãe de Damião, internou o filho na Casa de Repouso no dia 1º de outubro de 1999, com perfeita integridade física. Ao retornar, quatro dias depois para visitá-lo, foi informada de que não poderia vê-lo. Inconformada, passou a chamá-lo em voz alta pelo nome. Em seguida, Damião atendeu aos chamados da mãe e surgiu em estado degradante: com as mãos amarradas para trás, defecado, urinado em suas vestes, sangrando no rosto e aos prantos gritando “polícia, polícia”.
Ainda de acordo com os relatos da mãe, ao comprar um refrigerante, Damião o ingeriu de maneira desesperada, o que a levou a crer que não lhe davam água há bastante tempo.
Aflita com a situação, chamou o médico plantonista da instituição, Francisco Ivo de Vasconcelos que, de maneira desrespeitosa respondeu: “deixa morrer, pois quem nasce é para morrer” e “pára de chorar que eu não gosto de choro, pois não assisto novela porque novela tem choro”.
A.V.L. alega ainda que o médico prescreveu medicamento a Damião sem sequer examiná-lo e que, em seguida, dois enfermeiros o conduziram ao banho, não permitindo que ela o acompanhasse. Logo depois, segundo relatos da mãe, ela encontrou Damião jogado ao chão, despido e ainda de mãos atadas.
Sem nada poder fazer, retornou à casa de sua família, na cidade de Varjota, em busca de ajuda. Lá recebeu ligação da Casa de Repouso Guararapes, solicitando sua presença urgentemente. Ao chegar, soube do falecimento do filho.
Ao contestar os fatos, a instituição disse que a responsabilidade do caso era da mãe, que “abandonou à própria sorte Damião, visitando-o somente quatro dias depois”. Já Sérgio Antunes Ferreira Gomes, diretor do local e Francisco Ivo de Vasconcelos, médico plantonista, disseram que a ação era improcedente. Ambos alegaram que nada tinham a ver com a morte do paciente.
Nos autos, consta, ainda, cópia do relatório da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que resultou na recomendação ao Estado brasileiro de realizar investigação completa e imparcial dos fatos, bem como reparar a família de Damião com indenização. Em 2006, a mesma Comissão proferiu sentença onde declarou a violação do Estado brasileiro aos direitos à vida e a integridade pessoal de Damião.