Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AÉCIO NEVES: " LULA É CHEFE DE FACÇÃO"


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a criticar o ex-presidente Lula. Dessa vez, ele acusa o petista de agir “como líder de facção” e manchar a imagem ao defender os réus do escândalos do mensalão. "O que nós estamos percebendo é que o lulismo da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais", afirmou. Para ele, os ataques do ex-presidente aos tucanos é uma forma de desespero e o "lulismo" de antes foi enterrado. "Claro que ele (Lula) sempre terá avaliações positivas em algumas regiões de sua influência, mas da forma como existia no passado, estamos percebendo que não existe mais", enfatizou. Cotado para 2014, Aécio passa por cidades nordestinas, como Maceió, onde candidatos tucanos disputam a Prefeitura.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DCE UFC CONVIDA PREFEITURÁVEIS DE SOBRAL PARA ASSINAR PACTO PELA JUVENTUDE

 
O Diretório Central dos Estudantes da UFC receberá a partir do dia 26/09 todos os candidatos a Prefeitura de Sobral. O objetivo é que cada candidato apresente as suas propostas para a juventude e firme um compromisso com o DCE-UFC e a juventude de nossa cidade, através da assinatura do Pacto pela Juventude.
 
O Pacto pela Juventude é uma iniciativa das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional de Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, e aos candidatos a prefeitos e a vereadores, para que incorporem, em suas plataformas eleitorais, as demandas da juventude brasileira.
 
As propostas apresentadas no Pacto desta edição são: educação de qualidade; trabalho decente para a juventude; saúde integral; direito à comunicação; acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre; direito ao território; prevenção e enfrentamento à violência; institucionalização da política de juventude; e fortalecimento de canais de participação.
 
Todos os candidatos terão até 1h para apresentar as suas propostas
 
Na agenda desta semana temos:
 
26/09 - às 18h - Osvaldo Aguiar - PSOL
28/09 - às 16h - Dr. Guimarães - PV
 
Os candidatos serão recebidos no Bloco I do Campus da UFC em Sobral, no Mucambinho, onde funcionava a antiga fábrica de tecidos da cidade; salas 8 e 9
 
Os candidatos Veveu Arruda e Marcos Prado também aceitaram assinar o pacto, mas só têm agenda disponível para a próxima semana. Aguardem!
 
Toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral está convidada a participar.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PREFEITO DE MERUOCA PEDE DESFILIZAÇÃO DO PT, ANTES DE SUBIR NO PALANQUE DO PRB

 
O prefeito Fonteles de Meruoca na tarde de sábado (22) endereçou a sede do Partido dos Trabalhadores e ao presidente interino da sigla, Maçarico, seu pedido de desfiliação partidária da agremiação. A carta chegou às mãos do presidente Maçarico, através do presidente municipal do PMDB, Maurício Sanford.
Com esse pedido de desfiliação, o prefeito Fonteles, eleito vice-prefeito na chapa em que João Coutinho foi eleito e depois indicado pela liderança maior João Coutinho, para sucedê-lo, aderiu à campanha de Herica do PRB.
Fonteles não anunciou em qual o partido deverá se filiar, mas os comentários indicam que o prefeito deverá assinar em breve sua filiação com o PSB do Governador Cid Gomes.(Política em Evidência)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CAMPANHA É OLHO NO OLHO




Nunca desprezei a importância de um debate. Mas não estamos a eleger um orador e sim um administrador. Hitler na Alemanha e Mussoline na Itália foram grandes oradores. Deu no que deu.

Ontem, o desespero do Ivo Gomes na Rádio Regional chegou ao cúmulo do absurdo. Além de dizer que não conhecia o Dr. Guimarães, o acusou de ser um milionário com empresas em Manaus.

Cômico para não dizer trágico.

Importante deixar claro ao maninho FG´s que o Dr. Guimarães é homem do povo, nascido e criado na roça de Sobral e aos 18 anos foi ganhar a vida na capital cearense. E ganhou. Formado em Economia e depois em Direito, aprovado em CONCURSO PÚBLICO se tornou Procurador da Fazenda Nacional. Inteligência e capacidade ele tem. Isso ninguém duvida.

Como administrador, fico com a acusação do Ivo Gomes – é um milionário que possui uma grande empresa em Manaus. De fato o maninho FG´s, que só vem a Sobral em época de eleição, cujo “quintal” eles pensam que são donos, quer saber como um procurador da fazenda é capaz de administrar uma empresa a milhares de quilômetros de Sobral.

Pergunte a ele Ivo?

Do que adianta ter um grande orador, se experimentado por quase 2 anos, não trouxe os tão sonhados benefícios prometidos? Ficar só na promessa não dá.

Do discurso à prática, Ivo Gomes. Falar bonito, certinho, cautelosamente e tranquilamente não significa dizer ser administrador. Isso eu sei fazer, como advogado criminalista que já participou de alguns Júris.

Belos discursos tinham “os doutores da Lei”, mas “a pureza deve começar pelo coração” (Salmo 23). Não sejas hipócritas.

A hipocrisia para Jesus estava em apenas ouvir a Palavra e não praticá-la: “um povo que louva a Deus com os lábios, mas tem o coração distante Dele” de que adianta?

O Salmo 23,3-4 diz: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará em seu lugar? Quem tem mãos inocentes e coração puro”.

Dr. Guimarães é puro Ivo Gomes. Não precisa temê-lo, ele é um democrata de coração puro e não um hipócrita.

Para terminar.

Campanha é olho no olho, ao lado do povo, cara a cara, sem medo dos desafios e do enfrentamento. Campanha se faz ao lado do povo, caminhando com ele, sabendo de suas angústias e seus desesperos. Campanha se faz com dignidade. Tudo passa, mas a Palavra não.

Podem-lhe arrancar tudo, mas não lhe tiraram o direito a ser um democrata e lutar por uma Sobral livre.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MENSALÃO: PT QUER IMPEDIR TRANSMISSÃO DO STF


Ontem, parlamentares petistas, na Câmara e no Senado, obedecendo ao grito de guerra lançado pela Executiva do PT, sob a inspiração de Luiz Inácio Stálin da Silva, assumiram a tribuna para defender o partido. Acusaram a existência de uma suposta conspiração contra o partido. Dela fariam parte, como sempre, as tais elites e a imprensa. O partido que mais arrecada recursos de campanha junto a indústrias, empreiteiras e bancos não disse exatamente a que elite se referia — quem sabe estivesse a falar sobre a elite dos homens de espírito livre, que não aceitam se submeter às vontades de um partido, de um candidato a tiranete, de alguém que acredita ser Deus. O deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação da legenda, não teve dúvida: afirmou que a transmissão ao vivo do julgamento, pela TV Justiça, põe em risco a democracia.

Ao longo de 32 anos, a legenda se apresentou com várias faces. Já foi o partido “do socialismo”, da “terra, trabalho e liberdade”, da “ética na política”, da “sociedade organizada”, das “minorias”, da “democracia”. Um dos truques mais antigos do demônio — a rigor, é seu único recurso — é se apresentar por aquilo que não é.
Do socialismo, o PT só herdou o autoritarismo.
Da luta por igualdade e justiça, só conservou os burocratas da militância.
Da pregação em favor da ética, restou a construção de uma moral coletiva que só serve ao partido, a transformar seus bandidos em heróis e em bandidos aqueles que a ele se opõem, sejam ou não culpados.
Da sociedade organizada, fez uma máquina de aparelhar o estado, submetendo o bem coletivo aos interesses de um grupo.

Da luta das minorias, organizou as suas micropolícias do pensamento, de inspiração fascistoide.

Era fatal que chegasse, então, ao repúdio claro, escancarado, arreganhado, sem subterfúgios, à democracia. O secretário de Comunicação do PT disse ontem, com todas as letras, que uma Justiça que se exerce à luz do dia e ao alcance de uma parcela ao menos do povo é uma… ameaça a ordem democrática. Vamos ver.

Por Reinaldo Azevedo

DO BLOG. Qualquer semelhança com terras sobralenses é mera coincidência.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

IBOPE: CID É MAL AVALIADO EM SOBRAL, COMPARADO COM OUTRAS CIDADES

Já falei sobre o Ibope anteriormente e, por isso, não comento a pesquisa em si e sim o seu resultado.

Mas vejamos o que diz o jornalista Roberto Moreira, do Diário do Nordeste.

"A pesquisa do IBOPE em Sobral mostra que o governador Cid é mais bem avaliado na terra dos outros que na sua e que seu candidato a prefeito precisa de um empurrão da oposição para respirar aliviado. Se a oposição se unir a eleição em Sobral embola." (Do Blog do Roberto Moreira)

É que, como dissemos anteriormente, a oposição de Sobral tem nada mais que 43% dos votos, contra 47% do candidato oficial, ensejando um empate técnico.

Fazendo um comparativo do resultado da pesquisa do Ibope nas duas últimas eleições (2004, 2008), vê-se que a oposição cresce nas urnas, pelo menos uns 12%.

É de assustar...

Lula ainda é uma figura forte, carismática, popular, mas o mito já começa a ceder à realidade.




No dia em que o Supremo Tribunal Federal começou a julgar o núcleo político do mensalão — aquele em que está a trinca José Dirceu-José Genoino-Delúbio Soares —, o PT reuniu a Executiva do partido para convocar uma “reação” da militância. Essa militância, pois, reacionária está sendo chamada a defender a legenda. O item 3 da nota não poderia ser mais explícito:

“Tendo isto em vista, a Comissão Executiva Nacional do PT convoca a militância petista, nossos filiados e filiadas, nossos simpatizantes e eleitores, nossos parlamentares e governantes, para uma batalha do tamanho do Brasil: em cada cidade, pequena, média ou grande, trata-se de obter grandes votações, elegendo vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas. E fazendo a defesa de nosso Partido, do ex Presidente Lula, de nossos mandatos e lideranças, bem como do legado dos nossos governos,  que melhoraram as condições de vida e fortaleceram a dignidade do povo brasileiro.”

“Defesa do ex-presidente Lula?” De que ameaça tem de ser protegido o Babalorixá? O único risco que ele corre é ser atropelado pelos fatos. Não é a primeira vez que o partido faz essa escolha. Quando explodiu o escândalo do mensalão, em 2005, o PT ficou meio abestalhado num primeiro momento. Quando percebeu que, do matagal da oposição, não saía tucano, empertigou-se, convocou a militância, e o resultado é conhecido.

Lula ainda é uma figura forte, carismática, popular, mas o mito já começa a ceder à realidade. O desempenho do PT nas capitais lembra uma verdade certamente triste para o próprio Apedeuta: ele não faz milagres.

Defendido do quê?
Lula tem de ser defendido do quê? Na rede petralha, na Al Qaeda eletrônica, vemos o espetáculo de ódio e rancor, por exemplo, contra a reportagem de VEJA desta semana, que traz as declarações de Marcos Valério. É bem verdade que, agora, a turma não quer “a fita”. Prefere repetir uma mentira na qual eles próprios não acreditam: “Ah, Valério não falou com ninguém…”. Não???


O PT está em transe e agora deu para combater fantasmas. Isso que parece ser um espectro do mal, senhores petistas, é só a lei democrática vista por olhos que a repudiam.

Lula sabe que só existe o julgamento do mensalão porque o golpe que se tramava contra a democracia falhou.
 
Por Reinaldo Azevedo

 
  

RELATOR DIZ QUE O GOVERNO LULA, DO PT, COMPROU VOTO POR APOIO



O relator do julgamento do mensalão no STF, Joaquim Barbosa, afirmou que o governo do ex-presidente Lula comprou votos de deputados e apoio de PP, PMDB, PTB e PL (hoje, PR) para aprovar leis na Câmara. Barbosa indicou que condenará por corrupção passiva e lavagem de dinheiro deputados e ex-deputados acusados de receber recursos do esquema. Também indicou que vai considerar culpados os acusados de serem os corruptores: José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. No total, foram repassados R$ 55 milhões. Barbosa disse que o governo Lula comprou o ingresso do PP na base aliada, em 2003. Pedro Henry (MT) e Pedro Corrêa (PE) foram condenados pelo relator por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. (O Estado de S.Paulo)

QUEM ENTENDE O IBOPE?




É evidente que eu poderia criticar a pesquisa do Ibope de Sobral, afinal de contas o Ciro Gomes disse que o dono do Ibope (Montenegro) vende até a mãe.

É evidente que eu poderia também fazer um comparativo da pesquisa do Instituto Credibilidade (Registrato sob o nº CE-00038/2012) com o Ibope, quando naquele observamos um empate técnico entre o Veveu (37,27%) e o Dr. Guimarães  (35,21%), na pesquisa estimulda.

É evidente que eu poderia aqui citar também várias pesquisas do Ibope que não deram certo, não só no Ceará, mas também em vários Estados e Município do Brasil. Ocorre que isso vale para qualquer instituto de pesquisa.

Tudo isso seria evidente para poder criticar o Ibope, mas eu não vou.

Para mim, pesquisa é pesquisa. Embora nessa do Ibope eu não acredito. Eu tenho esse direito. Como disse o Lívio Vasconcelos: "Não que eu esteja afirmando que a pesquisa tenha sido comprada e manipulada, mas apenas que ela não merece crédito algum."
 
Pois bem.

O resultado da pesquisa foi uma demonstração clara de que 43% (quarenta e três porcento) do povo de Sobral não vota no Veveu. Esse resultado é fácil de se ter. Somando os votos do Dr. Guimarães, Marco Prado e Prof. Osvaldo.

Era esse o meu comentário... O resultado será nas urnas

COREAÚ: MANTIDA A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CHICO ANTÔNIO





De novo...........................


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve o indeferimento do registro de candidatura de Francisco Antônio de Menezes Cristino, o Chico Antônio.

O candidato do PSB de Coreaú, Chico Antônio, havia recorrido com uns embargos de declaração e buscava reverter a decisão no próprio TRE.

Não teve jeito. O Tribunal Regional Eleitoral manteve a cassação do registro.

No último dia 17 de setembro, Chico Antônio recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, onde acredita poder reverter a decisão do regional.

Em Coreaú já se especulam nomes para substituí-lo.

A Justiça Eleitoral reconheceu ato de improbidade administrativa praticado por Chico Antônio, verbis:

“O gestor – ao deixar de fornecer leite e óleo durante o período previsto no Programa de Atendimento aos Desnutridos e às Gestantes de Risco Nutricional – deixou de praticar, indevidamente, ato de ofício previsto no art. 11, II, da Lei de Improbidade Administrativa, além de atentar contra os princípio da administração pública de legalidade e eficiência no trato dos assuntos que lhe são afetos”.


De acordo com a Lei 9.504/97, “o candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior” (art. 16-A), ou seja, os votos atribuídos ao Chico Antônio só terão validade se o mesmo conseguir reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso contrário, os votos não terão validade.