sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CID GOMES PAGA MICO


Ministros e outras autoridades de países do Mercosul, entre eles José Eduardo Cardozo, ficaram às escuras durante um evento organizado pelo Ministério da Justiça, no Centro de Eventos de Fortaleza. O espaço ficou oito horas sem energia.
E o mico é caro e novo. O governo Cid Gomes gastou cerca de 360 milhões de reais na construção do centro, inaugurado há quatro meses.
Por Lauro Jardim

LEÔNIDAS CRISTINO A UM PASSO DA DEMISSÃO

 
O ministro Leônidas Cristino entrou em rota de colisão com o governador Cid Gomes. Primeiro, Cid se recusou a comparecer ao seminário internacional sobre portos promovido por Leônidas que foi aberto na quarta-feira. Outro foco de atrito entre o ministro dos Portos e o Palácio da Abolição é que o secretário de Infraestrutura, Adail Fontenele, sequer foi convidado para o evento. Se não bastasse os problemas com Cid, o ministro Leônidas que abandonou o seminário e foi embora de volta para Brasília ainda na quarta. Hoje, a presidente Dilma convocou-o para um encontro no Palácio do Planalto. Dilma não gostou desse evento ter sido realizado em Fortaleza com o objetivo de fortalecer a candidatura de Leônidas ao Governo do Ceará. Leônidas Cristino ficou sozinho nesse seu sonho de ser candidato ao Governo do Ceará. Não teve respaldo do governador Cid e agora corre o risco de ser demitido devido a ameaça da eclosão de um escândalo nas obras de reforma do porto do Mucuripe, em Fortaleza. (Do Blog do Roberto Moreira)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SOBRAL TERÁ O MAIOR NATAL DO MUNDO


Na foto acima a propaganda do show que será realizado no Derby Club.

Olha o poder da concorrência.

Sobral terá o maior Natal do Mundo.

No próximo dia 24 de dezembro as bandas Garota Safada e Aviões do Forró serão protagonistas dos maiores eventos do Estado do Ceará e que será realizado em nossa querida princesa do Norte.

Espera-se que ambas as festas sejam um sucesso de público. Afinal de contas, ambas as bandas tem destaque nacional.

Aviões é a Banda Tradição e de sucesso nacional e internacional - os caras se garantem. Garota é a banda do momento e promete fazer um grande show.

O diferencial pode ser sentido quando se inclui as outras bandas. No Derby, teremos ainda Solteirões, Desejo de Menina e Xé Pop (A banda mais querida da Zona Norte).

Pe. Zé Linhares receberá Título de Doutor Honoris Causa da UVA nesta sexta-feira


A Universidade Estadual Vale do Acaraú outorgará o Título de Doutor Honoris Causa ao Dep. Federal Padre José Linhares Ponte. A solenidade de outorga será nesta sexta-feira, 23 de novembro, às 20h30min, no Auditório Central da UVA, no campus da Betânia.

Merecido reconhecimento.

BIGODES POR UMA BOA CAUSA - MOVEMBER


Na foto acima, o nosso amigo Itallo Rêgo, filho da Dona Geralda Cipriano de Queiroz Rêgo e do Sr. Talvaci de Sousa Rêgo. Ele encontra-se no Canadá estudando e aprimorando o seu inglês e participando do projeto por lá. Itallo é estudante de medicina e pretende realizar campanha aqui em Sobral e quem sabe popularizar em nosso País. Na foto acima, podemos percerber "o bigode" bastante crescido do nosso futuro médico.


 

Você conhece o Movember?
Pense na soma de palavras: moustache (ou mo, bigode, em inglês) + november (novembro). Aparentemente não diz nada, mas este acessório masculino de beleza chega a este mês com um significado especial. Durante 30 dias, os homens raspam toda a barba e cultivam só o bigode como um outdoor do movimento.
 
A HISTÓRIA

Desde o início do projeto, que começou em 2003 na Austrália, o look foi adotado por 1 milhão de homens em 10 países, e U$174 milhões foram arrecadados em festas e eventos. Tudo destinado para pesquisas sobre o câncer de próstata e programas de saúde dos países participantes. No Movember.com é possível fazer doações, ver dicas para cuidar dos pelos e entrar para a galeria de Mo Bros que apoiam a ideia. O Brasil ainda não faz parte da lista, mas para incentivar novos bigodudos nacionais  Adam Garone, CEO e co-fundador do projeto, conta como o projeto funciona.
Qual é o perfil do homem que participa do Movember? É um gentlemen contemporâneo que cuida de sua saúde e ajuda na mudança de comportamento do homem. Ele ostenta um bigode glorioso ao logo de novembro e se torna um cartaz ambulante incitando conversas sobre o câncer de próstata para quebrar estigmas e incentivar os homens a fazer o exame preventivo anualmente.
Como tem sido a recepção dos homens? Desde que começamos, como uma brincadeira ao redor de uma mesa de bar, a ideia se espalhou. A campanha já tem núcleos na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, Irlanda e África do Sul. Só em 2010, ganhamos 450 mil parceiros que ajudaram a arrecadar U$ 81 milhões para pesquisas.
Qual é o retorno que se percebe entre o público? A saúde preventiva é algo que parece não estar no radar da maioria dos homens e essa é a questão que nosso programa quer mudar. Aos poucos conseguimos mudanças efetivas, abrimos discussões sobre o assunto e quebramos barreiras. Queremos que eles tornem-se responsáveis por sua saúde, entendam seu corpo e que a partir daí possam até mesmo orientar outras pessoas. Com um simples bigode podemos mudar literalmente a cara do homem e a cara da saúde masculina.
 
CURIOSIDADE SOBRE O CÁNCER DE PRÓTADA
 
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

A próstata é uma glândula masculina localizada na parte baixa do abdômen. Tem a forma de maçã e situa-se logo abaixo da bexiga e à frente do reto.
 
Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco do câncer. Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.
 
O toque retal é o teste mais utilizado, apesar de suas limitações: somente a porção posterior e lateral da próstata pode ser palpada. É recomendável fazer o exame PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença.

No Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comuns entre os homens brasileiros (fica atrás do câncer de pele).
 
Dados de 2003 do Ministério da Saúde revelaram que as maiores taxas anuais de câncer de próstata no Brasil por 100 mil habitantes são do Distrito Federal (112,1), Goiânia (99,3) e São Paulo (86,4). Estima-se que cerca de 400 mil homens entre 45 e 75 anos no país possuam a doença, mas ainda não sabem.

A ocorrência desse tumor é estimada entre 2 e 2,3% entre homens de 45 a 75 anos de idade.
 
Do blog. Os dados acima são do Governo Federal.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CARNABRAL FOI O PIOR DOS ÚLTIMOS ANOS, DIZ ZÉ VYTAL


O vereador José Vytal foi ontem a Tribunal da Câmara Municipal de Sobral e atacou o carnaval fora de época de Sobral.

"Um evento sem atrações musicais de peso. Não podemos tratar Sobral como uma cidade mediana", disse o edil que ainda completou: "Um evento fraquíssimo onde se viu poucas pessoas no bloco. Aliás, as principais atrações foram o Cid e o Roberto Cláudio, prefeito eleito de Fortaleza".

O vereador esperou o final do evento para apresentar suas críticas ao Carnabral "para não prejudicar" os empresários, asseverando "Coloca um Chiclete para ver se o velhinho aqui não vai pular?".

Na verdade, esse é o ano para ser esquecido por todos os foliões que participaram do "carnaval" fora de época de Sobral.

Para se ter ideia, o Carnabral de Sobral pode ser resumido à contratação de bandas que já não atraem o público do Ceará e serve para um grupo de pessoas que, patrocinadas pelo poder público, querem ficar ricas da noite para o dia.

O que mais se comentavam nas redes sociais era o custo do abadá e as "fracas" bandas contradas... No início se pagava até R$ 210,00 pelo abadá mas no dia do evento via-se nas redes sociais pessoa vendendo por até R$ 130,00.

"Fui esse ano, mas espero me programar para ir a outros eventos no Ceará ou fora dele com bandas de renome", disse um folião.

Pelo que se comenta, os patrocínios cobriram praticamente a contratação de todas as bandas, "não se justifica tanto dinheiro público para uma atração que se tornou pequena", disse um grande representante de uma banda de renome nacional.

Mas não é só...

Os principais organizadores se valem da "amizade" com os gestores estadual e municipal para se sentirem os "donos do mundo".

Como todos sabemos, o carnabral já foi um grande evento que sobrevive a exemplo dos grandes times em decadência: "o nome e a história".

O fracasso do Carnabral se confunde com o de seus organizadores.

Nós sobraleneses já estamos cansados de sermos "usados" por um grupo de "sem futuros" que esqueceram que Sobral é maior do que a ganância de lucros exorbitantes.

A resposa foi dada. O evento só não sucumbiu graças ao apoio do poder público e de folições, assim como eu, que torcem para que a "micareta" fora de época de nossa cidade seja reconhecida em nosso Estado como um evento que, acima de picuinhas, enaltece o nome de nossa princesa do Norte.

Eles passam, Sobral não passará.

Ps. Esqueceram uma grande banda - Xé Pop.
Ps2. Eu fui ao evento, como faço a anos. Na qualidade de consumidor estou como aqueles que compram ouro e recebem cobre. A insatisfação é total.
Ps3. Como eu sei que existem os puxa-sacos do evento, vai o meu recada - não sejamos pequenos.
Ps4. Os que não puxam-saco e gostaram do evento vai o meu recado: não vamos nos contentar com tão pouco, Sobral pode mais.

ZÉ INÁCIO É REELEITO PRESIDENTE DA OAB-SOBRAL

O advogado José Inácio Linhares foi reeleito Presidente da Subsecção da OAB-Sobral, com uma elástica vantagem, no final da tarde dessa segunda-feira (19). Zé Inácio concorreu com o advogado Hozanan Linhares. O presidente renova seu mandato para o triênio 2013-2015, e comandará os destinos da Ordem em todo território que compreende a subseccional.
O placar nas urnas resultou em 249 votos para Zé Inácio, contra 59 de Hozanan Linhares, uma diferença de 190 votos. Já em nível de candidatos OAB Ceará, o resultado em Sobral foi o seguinte:
Valdetário Monteiro: 210 votos
Erinaldo Dantas: 94 votos