segunda-feira, 30 de julho de 2012

INÍCIO DAS SESSÕES DA CÂMARA PODE SE TORNAR UM PESADELO PARA O PREFEITO

Com aliados descontentes e as mesmas lamentações - de quase vinte meses de gestão - o prefeito Veveu Arruda (PT) deve continuar sofrendo com o posicionamento, de vereadores, na Casa do Povo, a partir da próxima semana - com o início das reuniões segundas e terças. As sessões que são transmitidas em tempo real, pela Rádio Tupinambá (1120 AM) pode ser transformar em um grande pesadelo para o prefeito Veveu (PT) nesse período eleitoral. (Sobral de Prima)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

DR. GUIMARÃES ESTÁ APTO, DIZ A JUSTIÇA ELEITORAL

O candidato do Partido Verde (PV) - Doutor Guimarães, vence mais uma etapa da Justiça Eleitoral e se tornou na tarde desta quinta-feira, 26, candidato apto a participar das eleições municipais deste ano.
Na página atualizada no site do Tribunal Superior Eleitoral o registro da candidatura (em destaque), informa que o candidato está apto. O TRE do CE ainda não liberou a candidatura do PSol, Professor Osvaldo, que ainda aguarda julgamento. (Do Blog do Wilson Gomes).

terça-feira, 24 de julho de 2012

BLOG SOBRAL EM REVISTA DIVULGA NOTÍCIA FALSA CONTRA DR. GUIMARÃES


O blog Sobral em Revista, do coordenador de imprensa da campanha do candidato Veveu Arruda, Rubens Lima, publicou o seguinte texto:

“TSE indefere candidatura do candidato a prefeito do PV”.

A notícia, além de falsa, demonstra a falta de credibilidade, independência ou conhecimento do blogueiro. Lembro que o mesmo chegou até a publicar que seríamos candidato a vice-prefeito na chapa do Marco Prado, notícia mentirosa.

Pois bem.

Disse falsamente o blogueiro: “Já o candidato do PV, Dr. Guimarães, teve mais uma vez sua proposta de candidatura rejeitada, desta vez pelo Tribunal Superior Eleitoral, que em segunda instância, acompanhou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que já havia caçado os direitos políticos de Guimarães por compra de votos na eleição de 2010, quando o mesmo postulou vaga de deputado estadual pelo PV.”

Mentira.

A decisão que indeferiu o registro de candidatura do Dr. Guimarães é da Justiça Eleitoral de Sobral e não do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O fato de estar divulgado pelo site do TSE o indeferimento do registro (em Sobral) se dá pelo sistema ser on line em todo o País.

A decisão de Sobral encontra-se sub judice, ou seja, ainda depende de julgamento no próprio TRE-CE e no TSE.

Importante destacar que existe pendente ainda um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do TRE do Ceará, no qual, sendo favorável ao Dr. Guimarães, este não terá mais nenhum tipo de pendência junto à Justiça Eleitoral.

Por fim, lembro o que dispõe o Art. 16-A da Lei Eleitoral: “O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior.” (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)

Dessa forma, informamos a todos que a candidatura do Dr. Guimarães está apta a efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral e que a Justiça deverá dá a palavra final a respeito do tema.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

AGENDA DO CANDIDATO DR. GUIMARÃES

Dia 23 – (Segunda-feira)
Manhã – Visita aos comerciantes do bairro Sinhá Saboya.
Tarde – Reunião com a coordenação da campanha.
Noite – Dr. Guimarães estará com toda sua comitiva no distrito de Jaibaras.
(Assessoria do candidato do Partido Verde)

AGENDA DO CANDIDATO OSVALDO AGUIAR

23/07 – (Segunda-Feira)
-  08:00 às 12:00 hs  - Adesivar  carros na gráfica, montagem de som;
-  14:00 às 17:00 hs  - Contato com eleitores Bairro Junco;
-  18:00 às 22:00 hs  - Reunião com o Coletivo da Campanha, Local: Comitê;
(Assessoria do candidato do PSOL)

AGENDA DO CANDIDATO MARCO PRADO

Dia 23 – (Segunda-feira)
Manhã – Caminhada ao Mercado Central e ao Centro Comercial de Sobral.
Tarde – Visita ao Distrito de Bonfim
Noite – Visita ao Distrito de Aracatiaçu
(Assessoria do candidato do PSDB)

AGENDA DO CANDIDATO VEVEU ARRUDA: INAUGURAÇÃO DO COMITÊ CENTRAL


O candidato à reeleição Veveu Arruda (PT) inaugura hoje, às 19hs, no Boulevard do Arco, seu comitê central. O candidato do PT reúne em torno de sua candidatura 16 partidos e deve iniciar sua campanha com a inauguração do Comitê, primeiro evento político oficial do candidato após a homologação da candidatura, em 30 de junho.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

DR. GUIMARÃES VAI AO CENTRO DE SOBRAL


O candidato a prefeito de Sobral, pelo PV, Dr. Guimarães, foi o primeiro a enfrentar às ruas de Sobral. Sem divulgar agenda prévia, “Dr. Verdinho”,  como é popularmente conhecido, foi ao Mercado Público, local com mais presença de povo diariamente. Além da visita ao Mercado o candidato esticou a caminhada aos lojistas do Centro Comercial da cidade. Com voz tranquila e demonstrando que está pronto para caminhar pelas ruas, o candidato abraçou e foi abraçado por muitos populares. (via Sobral de Prima)

Aos que não acreditavam, Dr. Guimarães vai direto ao centro de Sobral, com o slogan "O candidato do povo", fazendo reacentar a esperança de uma campanha democrática em nosso município.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

COMO FICAM OS CANDIDATOS COM REGISTRO IMPUGNADOS OU SUB JUDICE?


A pergunta é pertinente quando nos deparamos em Sobral com situações de candidatos que poderão sofrer ações de impugnações de registro de candidatura.

Pois bem.

Houve modificação na legislação eleitoral e basta uma simples leitura do dispositivo previsto no art. 16-A da lei 9.504/97 para responder a nossa indagação, verbis:

Art. 16-A.  O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior. (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)

Respondemos então a pergunta da seguinte forma:

Os candidatos com registro impugnados poderão efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizando o horário gratuita no rádio e tv, além de ser mantido com seu nome na urna eletrônica enquanto estiver sub judice, ou seja, enquanto houver recurso eleitoral, apenas os votos ficaram condicionados ao deferimento do seu registro nas instâncias superiores.

Resumindo: Todos poderão manter suas candidaturas até o resultado final de todos os seus recursos.

Lembramos também que todos os recursos deverão ser julgados até o mês de agosto de 2012 (45 dias antes da data das eleições), conforme define a própria legislação eleitoral, entretanto, tal prazo poderá ser estendido, já que poderá haver recursos até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SUB JUDICE - Expressão latina que designa alguma coisa que ainda está sob a apreciação judicial.( Sem sentença final)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

XÉ POP: UMA BANDA DE SUCESSO



Xé Pop é a banda e Ávneh Vinny é o seu cantor.

Com brilhantismo, a Banda Xé Pop ultrapassa as fronteiras cearenses e se consolida como sucesso de público e bilheteria, articulada e empresariada pelo empresário sobralense, Armando Carneiro.

É com orgulho que parabenizo o sucesso, a fama, a humildade do grupo, enfim, parabenizo essa banda que enche todos nós sobralenses de orgulho. Ser grande não é ser o maior, é fazer a diferença. E vocês fazem...

Show... Uma banda genuinamente sobralense...

Parabéns ao grupo.

PROPAGANDA ELEITORAL ESTÁ LIBERADA


A propaganda eleitoral será permitida a partir desta sexta-feira (06). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. 
Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos. 
A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas. 
Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990. 
Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor. 
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. 
Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro. Portanto, você de Camocim, prepare as "oiças", porque a invasão de carros de som dessa vez promete ser recorde. Vai ter até "velocipe" com alto-falante de lado.
(Agência Brasil)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PT E PSB LANÇAM VEVEU E CARLOS HILTON

Presença da Elite e sem o povo.
 
O PT e o PSB em conjunto com mais 14 partidos oficializaram, no último sábado (30), na Quadra do Colégio Luciano Feijão, o nome de Veveu Arruda (PT) para prefeito, e Carlos Hilton (PSB), candidato a vice. O ato reuniu Cid, Ciro e Ivo Gomes, o Ministro Leônidas Cristino (Portos) e os deputados Pe. Zé; Teodoro Soares e Ferreira Aragão, além da secretaria de Educação e primeira dama do município Izolda Cela. Ainda que com um palanque de apoio invejável, discursos afinados em apoio a Veveu Arruda (PT) e entusiasmo das coligações proporcionais, ficou visível o falho trabalho de mobilização – do povo - por parte da coordenação da campanha petista, que precisa conhecer mais Sobral, política e os políticos da terra.

Convenção do PV contou com muita presença popular



Apesar do pouco tempo para organizar uma grande festa, o Partido Verde fez sua convenção, com forte participação popular.

O PV lançou o nome do Procurador da Fazenda Nacional, Dr. Guimarães (PV) como prefeito, mas não oficializou o nome da odontologa Imaculada Dias (PRTB) por proibição do partido em nível estadual.

PV OFICIALIZA CANDIDATURA DE GUIMARÃES


 
A Convenção do PV em conjunto com o PRTB e com o PTN, realizada em um bairro periférico de Sobral e com nome do maior benfeitor da cidade  – Dom José – foi marcada de grande manifestação popular. 
O PV lançou o nome do Procurador da Fazenda Nacional, Dr. Guimarães (PV) como prefeito, mas não oficializou o nome da odontologa Imaculada Dias (PRTB) por proibição do partido em nível estadual. Mesmo sem o apoio oficial do PRTB, a candidatura do Partido Verde (PV) contou com o partido em seu palanque e com discurso forte da maior estrela do PRTB, Dra. Imaculada. O PV define o nome do candidato a vice na chapa de Guimarães (PV) de dentro da sigla, nos próximos dias. (Via Sobral de Prima)

ADVOGADO LINTOR TORQUATO SOFRE ACIDENTE


No último domingo (01 de julho) estava tentando aprender um esporte radical, o kitesurf, na cidade de Itarema.

Mas como todo esporte radical, há seus perigos.

Pois bem.

Fui levantado pela pipa (kite) a uma altura de mais de dois metros e arremeçado na água com muita força. Resultado: uma forte pancada na costela direita que me fez perder o fôlego.

A dor – quase insuportável – me fez buscar o hospital da cidade de Itarema, onde fui muito bem atendido e medicado (2 injeções para dor e antiinflamatório). Foi rapidinho mesmo.

O médico aconselhou “bater” um raio X, o que farei hoje a tarde na Santa Casa de Sobral. É que a dor ainda não passou e estou tomando medicamento orientado pelo médico.

Hoje à tarde, por volta das 15 horas, irei a Santa Casa de Sobral. Se Deus quiser e a máquina de Raio X estiver funcionando, deverei ser atendido.

Essa onde de esporte radical!!! Mas foi bom... Não há na melhor do que a sensação de dizer – sobrevivi.

VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO A MAMÃE NÃO DEIXA NÃO


Após a reportagem irresponsável do blogueiro Rubens Nassal, fui indagado se seria verdade que seria candidato a vice-prefeito do Marco Prado.

Tudo mentira.

Mas vindo do Rubens Nassal era de se esperar algo dessa natureza.

A intenção, claro, era a de tentar ser irônico. Na verdade foi uma covardia.

Mas farei uma reportagem do blogueiro Rubens Nassal, mas uma reportagem verdadeira, de um tempo não muito remoto, mas que até hoje lhe rende conseqüências.

Acho que ele sabe do que eu estou falando, a diferença é que falarei o provarei na lata.

Atenção fazenda pública....

Portanto, não serei candidato a vice-prefeito de Sobral, até porque nem votaria no Marco Prado.