sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BLOCÃO ATERRORIZA VEREADORES E SUPLENTES

Alguns vereadores da Câmara Municipal de Sobral e suplentes estão de cabelos em pé com a notícia do intitulado BLOCÃO.

Para quem não sabe, o BLOCÃO deverá ser a reunião de vários partidos para lançarem candidatos a vereador em Sobral em uma única coligação.

Na verdade o BLOCÃO deverá ser a salvação do PSB em Sobral que, esfacelado, perde integrantes para outros partidos como o PSD.

Tomamos conhecimento que o Blocão será formado principalmente pelo PSB, PT, PMDB e PSD, este último, sigla de aluguel dos FG´s.

O PSD conta com um bom número de pré-candidatos a vereador, contribuindo assim para que o PSB não desapareça de Sobral.

O vereador Zezão do PP disse que seu partido deverá se coligar com o PRB de Oman Carneiro, deixando claro que essa história de BLOCÃO não deverá atingir o seu partido. “Sei que tudo é possível, mas lutarei para que isso não ocorra com o nosso partido (PP)”.

Membros do PT já deixaram claro que no partido não haverá imposição e que tudo será decidido pelos seus filiados, ou seja, sem interferências e que está descartada qualquer coligação proporcional com o PSB.

Já o PMDB de Júnior Balreira deverá ficar sem opção e pode contribuir para a vida útil do PSB em Sobral.

O vereador Paulão não anda nada contente com a história de BLOCÃO. Disse aceitar desde que o PT seja um dos coligados (sem chances então).

Segundo um alto dirigente do PSB, o PSD foi criado em Sobral exatamente para se coligar e contribuir para o PSB continuar ser o maior partido da Câmara.

VIXE

PADRE ZÉ ESTARÁ NA ZONA NORTE


O Deputado Federal Padre José linhares(PP) estará, neste final de semana, cumprindo uma intensa agenda nos municípios de Camocim, Tianguá e Sobral.
Em Camocim, nesta sexta-feira, 30/09, pela manhã, o parlamentar participa da convenção do PP naquele município que conta com os correligonários, Chico Vaulino, Prefeito Municipal e o Dr. Alfredo Othon, Procurador do Município e futuro presidente do Diretório camociense.
No mesmo dia, à noite, é a vez de Tianguá receber o Padre Zé que celebrará a Novena de São Francisco. A Diocese tianguaense está em festa pois neste ano completa seus 40 anos de profícua existência.
No sábado, 01/10, como já é tradição, o Padre Zé estará em Sobral, também celebrando São Francisco, em mais um dia de novena, com o tema: Vivemos uma civilização contra a natureza.
Logo após o parlamentar regressa a capital federal onde estão previstas votações de importantes matérias na Câmara Federal.
Fonte: Marcelo Lopes - Assessoria.

EXCLUSIVO: IVAN FROTA SAI DO PSB


O ex-vereador Ivan Frota estará encaminhando o seu pedido de desfiliação do PSB de Sobral.

Segundo tomamos conhecimento, IVAN deverá protocolar o seu pedido ainda hoje a tarde.

Ivan Frota sempre foi fiel ao grupo dos FG´s participando ativamente do início da vida política de Cid Gomes em Sobral, tendo sido vereador por dois mandatos se destacando em sua atividade parlamentar.

Ivan exerceu ainda a relatoria de finanças na Câmara Municipal de Sobral e foi um dos responsáveis pela implantação do restaurante popular de R$ 1,00.

A Lei Ivan Frota, como é popularmente conhecida, deu oportunidade às pessoas a fazer vestibular sem pagar a taxa de inscrição bastando apenas ser doador de sangue. Ivan também foi autor de uma lei que obrigava aos estabelecimentos comerciais a construírem rampas para facilitar o acesso de deficientes, bem como a livre entrada de pessoas acima de 65 anos nos eventos esportivos em Sobral.

Durante os seus dois mandatos nunca faltou as Sessões da Câmara.

As informações dão conta que o mesmo estava sendo desvalorizado e desprestigiado na Prefeitura de Sobral.

Ivan não se filiará a nenhum outro partido.

DO BLOG. Em instantes mais informações.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"A GENTE SOMOS INÚTIL" - ESCUTEM A MÚSICA

VISITE SOBRAL ANTES QUE ACABE. Escutem a música. A pura realidade. A letra é do humorista Tupinambá Marques, e tá na boca do POVÃO.

VERGONHA: Centro Acadêmico de Direito da UVA foi pressionado!!!?

O Centro Acadêmico do Curso de Direito da UVA está promovendo a IV Semana do Direito onde contaria com a presença de vários palestrantes, entre eles, o suplente de deputado Dr. Guimarães.

Para a surpresa geral, os membros do Centro Acadêmico resolveram mudar “unilateralmente” o dia da palestra sobre o Tema: "Os Aspecto Processuais e Materiais da Tutela Ambiental do Ordenamento Jurídico Brasileiro” que seria ministrado pelo suplente de deputado Dr. Guimarães.
As desculpas apresentadas pelo Centro Acadêmico não convenceu e os próprios estudantes denunciaram pressão da prefeitura de Sobral de retirar (não pagar) o patrocínio efetuado caso Dr. Guimarães fosse palestrar, devendo fazer de tudo para impedir a palestra do mesmo.

Vários estudantes de direito ficaram abismados com a situação e o constrangimento foi geral.

Um importante professor da UVA chegou a ir totalmente de preto para a faculdade, em sinal de luto, pela atitude tomada pelos membros do Centro Acadêmico, tratando inclusive de deixar claro que a UVA não estava de acordo com tal atitude.
Guimarães informou que com a mudança da data anteriormente acertada não poderia comparecer ao evento por ter outros compromissos agendados.
Isso me faz lembrar o tempo no qual era estudante de direito na Unifor, quando enfrentávamos a reitoria e chegamos a paralisar, por várias vezes, a Av. Washington Soares, em frente à Universidade.

Naquela época não se aceitava imposições e ameaças. Íamos para cima.
Hoje parece que as coisas estão diferentes. O pior é que partiu do Centro Acadêmico do Curso de Direito.

Que VERGONHA.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DEM vai pedir ao Supremo liminar para impedir filiação ao PSD

O advogado do DEM, Fabrício Medeiros, afirmou nesta terça-feira (27) que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão que liberou o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O objetivo do DEM é impedir que a nova legenda filie candidatos para as eleições de 2012.

Por 6 votos a 1, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça o registro definitivo do PSD, que permite ao partido concorrer nas eleições municipais. A intenção do DEM é conseguir no STF uma liminar que impeça essa filiação. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos que pretendem disputar as eleições do ano que vem precisam obter registro e filiar candidatos até 7 de outubro.

"Esse partido continuará sub judice até depois de 7 de outubro. Com fundamentos convincentes, nós vamos ao Supremo Tribunal Federal e quem estiver disposto a se filiar com vistas a 2012 [ao PSD], sobre o qual ainda pairam algumas dúvidas quanto ao deferimento do registro, que se sintam à vontade. A gente tem condições, pelo menos em tese, de reverter essa situação", disse Medeiros.

DR. IMACULADA FAZ FESTA NO PRTB

A odontóloga e esposa do presidente da Câmara Municipal de Sobral, Dr. Imaculada Dias Adeodato, estará se filiando hoje ao PRTB em clima de muita festa.

A saída do PSB e o interesse na vaga majotária das eleições de 2012 mostra que o presidente da Câmara Municipal de Sobral, Dr. João Alberto, não dorme no ponto e será o fiel da balança nas eleições municipais.

Doutora Imaculada Dias é cotada como pretença candidata a Prefeita ou mesmo a vice numa chapa que teria Dr. Guimarães (PV).

Vai ser uma grande festa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CIRO NO CRATO: DISCUSSÃO COM PROFESSORES. AMANHÃ CIRO ESTARÁ EM SOBRAL



O irmão do governador Cid Gomes, Ciro Gomes, debateu com professores no município do Crato.

Ciro deixou as suas:

"Não vou debater assunto de professor com PSTU, PSOL ou PT. Eu vou negociar com sindicato da categoria..."

"O único besta entre nós aqui, não está aqui"

Determinado professor alegou:

"Ele (Cid) quer separar a tabela e um certo grupo de professores que tenham o normal e os professores graduados".

"ISSO É QUE É VALORIZAR OS PROFESSORES", diz Ciro Gomes, interrompendo um professor.

No decorrer da discussão. Iniciou-se um princípio de bate boca.

"Não ponha palavras em minha boca. Quando eu quero chamar alguém de ignorante eu digo: - Seu ignorante. Não é o caso aqui..."

"Esse negócio de pessoalizar esse relação com o governador eu acho isso pura molequegem. Ai a palavra MOLECAGEM."

"Vocês já me conhecem, não conhegem? Quando eu quero dizer ignorante, eu chamo ignorante. Eu não chamei. Eu acho isso aqui molecagem."

"Eu, Ciro Gomes, acho que pessoalizar esse relação é molecagem... Se foi o senhor que fez você é um moleque. Se você foi que fez... Se você foi que fez... Baixa o dedo. Baixa o dedo... Baixo o dedo senão eu ponho o dedo no teu nariz também..." disse Ciro Gomes.

O professor também não abriu não: "Baixa o seu também. Baixa o seu também..."

"Ele não concorda com as incidências.... Isso é fim de papo.... As incidências serão sempre sobre o piso base."

"Eu vou relatar pra ele a conversa que tive. Eu vou dizer pra ele como vocês são sérios... Como vocês estão sabendo o que estão querendo. E vou repor a informação e vou pedir pra mandar uma carta pra cada um de vocês."

"DA MINHA CARREIRA NÃO ABRO MÃO. ESTOU EM GREVE DEFENDENDO A DEFENDER A EDUCAÇÃO"....
"CID DITADOR. CID DITADOR" ... Gritavam os professores.

CIRO GOMES estará amanhã em Sobral. Os professores por aqui são mais pacatos. Não tem bate boca e zoada não. DEU PRA ENTENDER.

domingo, 25 de setembro de 2011

DE VOLTA À ROTINA: DR. GUIMARÃES PARTICIPA DE FESTEJOS NO RAFAEL ARRUDA


O pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, volta à rotina e participa dos festejos no distrito de Rafael Arruda.

Ao lado de vários amigos e correligionário, Dr. Guimarães falou com o povo e conversou com vários amigos da região.

"Estamos em constante articulação. Esse momento pré-eleitoral (filiações até o dia 07 de outubro) é muito importante e merece uma atenção especial. Depois do dia 07 vamos passar a marcha".

Um encontro inusitado acabou ocorrendo em Rafael Arruda.

De início, lembra-se que o Prefeito Veveu Arruda não participou do Leilão, embora estivesse no distrito.

Dr. Guimarães, de saída para Sobral após o fim do leilão e como de praxe, levando praticamente tudo, encontrou-se com Oman Carneiro, fazendo-o descer do carro e cumprimentá-lo. Veveu Arruda, embora estivesse na mesma mesa que Oman Carneiro, não se atentou para tal momento e acabou por não falar com Guimarães (sabe-se lá o motivo), mas não impediu o Dr. Verdinho de falar com todos indistintamente.

Sobral é terra de cenas fortes.

PS. As prendas arrematadas do leilão já foram pagas. É bom falar, porque quem não tinha pago as prendas da localidade de Picada, Distrito de Caracará, em Sobral, anunciado pelo vereador Zezão, foi um pré-candidato do PT, ligado ao prefeito de Sobral.
É o recado para os deputados Moésio Loiola e Ferreira Aragão, deputados votados em Sobral, que, segundo tomei conhecimento, se interessaram pelo assunto.
Será que o PETISTA já pagou as prendas? kkkkkkkk. Essa foi boa. Como vai ser na campanha?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESPOSA DO DR. JOÃO ALBERTO, DRA. IMACULADA, SE FILIA AO PRTB


O esposa do presidente da Câmara Municipal de Sobral, Dra. Imaculada, se filia ao PRTB hoje.

O blog tomou conhecimento que Dr. Imaculada saiu do PSB e se filiou ao PRTB.

O PRTB estaria fechando acordo com o suplente de deputado, Dr. Guimarães.

Imaculada pode ser candidata a prefeita ou vice nas próximas eleições.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DR. GUIMARÃES FARÁ PALESTRA JUNTO COM CIRO GOMES NA SEMANDA DO DIREITO


A diferença é essa.

O pré-candidato a prefeito de Sobral pelo PV, Dr. Guimarães, participará da IV Semana do Direito em Sobral. Com ele participará outros tantos nomes importante no meio jurídico cearense.

Um dos palestrantes convidados é do ex-ministro Ciro Gomes.

Como disse, a diferença é essa (capacidade, respeito, moral, integridade)

Dr. Guimarães não pode ser comparado com os antigos adversários do grupo Ferreira Gomes. Se é que Marco Prado era adversário. Lembre-se que nas últimas eleições Marco Prado votou no Prefeito Leônidas Cristino, participando inclusive de sua coligação.

Só besta acredita que Marco Prado pretende ser candidato a prefeito como sendo oposição. Nós não podemos ser moeda de troca.

DO BLOG. Os Ferreira Gomes adora dizer que o melhor candidato de oposição é o Marco Prado. Não faz medo a uma criança.

O evento tem a seguinte programação.
IV Semana do Direito-UVA
Tema: "Os Aspecto Processuais e Materiais da Tutela Ambiental do Ordenamento Jurídico Brasileiro.”:
Palestrante: Dr. Guimarães
Tema: “Responsabilidade Social Coorporativa: Debates e Modelos Integrando Empresas, Governo e Sociedade.”.
Palestrante: Mônica Sá de Abreu
Debatedor: Dr. Francisco Guedes.
Tema: "A Evolução da Política Criminal e o novo Tribunal do Júri no Brasil."
Palestrante: Desembargador Jucid Amaral Peixoto.
Tema: "Conjuntura Política e Econômica Brasileira".
Palestrante: Dr. Ciro Ferreira Gomes.
Tema: “Reflexões Sobre o Direto Penal Contemporâneo"
Palestrante: Leandro Vasques.
Debatedor: Dr. Alexandre Pinto.
Tema: “OAB e Advocacia".
Debatedor: Dr. José Inácio Linhares.
Tema: “Direitos Humanos no Ceará.”.
Palestrante: Marcelo Uchôa.
Tema: “A Nova Jurisdição Constitucional Brasileira: Possibilidades e Limites.”.
Palestrante: Marco Marrafon
Tema: “Negociação Coletiva e Flexibilização das Normas Legais Trabalhistas.”.
Palestrante: Dr. Judicael Sudário.
Debatedor: Dr. Antônio de Pádua.
Tema: “Garantia das Formas no Direito Processual Penal.”.
Palestrante: Dr. Rosmar Antonni.
Debatedor: Dr. Roque Hudson.
Tema: “Alguns Contornos das Uniões Homoafetivas no Direito Brasileiro".
Palestrante: Dra. Emanuela Leite.
Debatedor: Dr. David Gomes.
Tema: “O Novo Código de Processo Penal”.
Palestrante: Paulo Quezado.
Debatedor: Dr. Rômulo Linhares.
Inscrições até 23 de setembro.
Valores: Estudantes R$ 40,00 – Profissionais R$ 70,00.
Informações: Coordenação do curso de direito: 3611-6374 ou pelos telefones: 8851-3238, 9246-6668, 9701-6390.

PSD COM PROBLEMAS: PROCURADORA REAFIRMA SER CONTRA O PSD


FOTO: Vereador Paulão do PV preocupado com a criação do PSD, partido de sua preferência.

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, afirmou nesta terça-feira (20) que o PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não apresentou o número mínimo de assinaturas de eleitores em apoio à criação da nova legenda, requisito previsto em lei para a criação de um novo partido.

Segundo parecer da vice-procuradora, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça, o PSD conseguiu 220.305 assinaturas. Para a criação de uma nova legenda, a lei exige a apresentação de aproximadamente 490 mil assinaturas de apoio, o que corresponde a 0,5% dos votos computados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados.

No pedido de registro nacional feito ao TSE, o partido de Kassab informou ter recebido 538.263 assinaturas de apoio ao partido. Segundo o advogado do PSD, Admar Gonzaga, foram emitidas certidões pelos cartórios eleitorais, que atestam a veracidade de todas as assinaturas.

Os dados foram contestados pelo Ministério Público Eleitoral depois de analisar as certidões dos cartórios eleitorais apresentadas pelo PSD para comprovar a veracidade das assinaturas.

No parecer, Sandra Curaeau afirma que, em dez estados (Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Roraima e São Paulo) e no Distrito Federal as certidões emitidas por cartórios eleitorais não seriam suficientes para comprovar o número de eleitores informado pelo PSD.

A vice-procuradora reforçou o pedido para que as supostas irregularidades sejam investigadas e voltou a opinar contra a criação da nova legenda, caso não sejam sanadas as supostas irregularidades.

Para Sandra Cureau, o fato de o novo partido não ter apresentado todos os documentos para sua criação é suficiente para negar o registro nacional. No parecer, ela afirma ainda que o processo de criação do PSD foi marcado pelo “atropelo da legislação, em nome de uma suposta celeridade”, o que teria atrapalhado a tramitação do pedido de registro.

A defesa do PSD argumenta que não havia data limite para a apresentação de documentos. “Isso não cabe num processo administrativo. Há caso no TSE de processos de registro em que se dá prazo para juntar documentos faltantes. O que tem primazia é o interesse publico de se cumprir as obrigações”, disse o advogado.

O surgimento de fatos novos no processo pode atrapalhar os planos do PSD de concorrer às eleições em 2012. Segundo o calendário eleitoral, quem pretende concorrer no ano que vem precisa estar filiado a uma legenda até 7 de outubro deste ano. O mesmo prazo vale para que o partido seja criado e possa participar do pleito.

DO BLOG. O vereador Paulão está preocupado. Se tudo der errado, para ele vai dá tudo certo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

EU NÃO ACREDITO: VEVEU É ESCOLHIDO MELHOR PREFEITO DO CEARÁ.



A PPE, Promoções, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias, anunciou os 31 Melhores Prefeitos (as) do Ceará em 2011. Foram 32 votantes, mais 7.048 votos pela internet e índices oficiais (os Melhores), em: saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades das diversas esferas do governo.

As cidade vencedoreas foram Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatú, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas. Estreou na lista quem obteve um mínimo de nove (9) votos. O campeoníssimo foi Sobral, que obteve 27 dos 39 votos possíveis.

EU NÃO ACRETIDO. NÃO ELES NÃO PODEM.

O prefeito de Sobral que já foi taxado como aquele "que ainda vai trabalhar", "que está dormindo", "que pelo amor de Deus faça alguma coisa", "que começará a resolver os problemas", "que Veveu é o Prefeito de Sobral (depois de 8 meses de mandato) e que os impacientes é a força do atraso", "que Veveu vai trabalhar", etc possa ter sido o melhor prefeito do Ceará.

Os prefeitos intermediários devem está sendo processados por fraude em licitações, peculado, formação de quadrilha, além de ter sido adjetivado como lacaio do dinheiro público, petralhas, corrúpto, improbo, ladrão, etc, pois ningumém vê nada em Sobral ou então os vereadores estão cegos e a população é míope (em algo grau) e impaciente mesmo? É tudo a seu tempo. O TEMPO DE QUEM "VEVEU VERÁ".

O pior dos prefeitos está preso mesmo.

ZÉ MARIA FÉLIX TEM DIA E HORA PARA SAIR DA CÂMARA


Após atacar o colega blogueiro, Armando Costa, na Tribuna da Câmara Municipal, o suplente de vereador, Zé Maria Félix, que atualmente exerce a função por "obra e graça" do Prefeito Veveu e do vereador Hermenegildo, esquece que em breve estará fora do legislativo.

É que o vereador Hermenegildo, por força da legislação eleitoral, retornará à Câmara Municipal no início do mês de abril, deixando a secretaria de esportes, para poder se candidatar novamente como vereador de Sobral.

Tomamos conhecimento que Zé Maria anda preocupado com o seu partido o PSB.

É que ele deverá enfrentar pedreiras como Itamar Ribeiro, Adaldécio Linhares, Hermenegildo e Luciano Feijão, lembrando que os "buchas" que ajudaram a estes se elegerem estão pulando fora e migrando para outros partidos, complicando ainda mais a vida do locutor.

Gosto sempre de lembrar que Zé Maria Félix foi o suplente mais beneficiado pelo prefeito que lhe conseguiu um mandato com um excelente salário, além do direito de indigar outros tantos assessores na Câmara e garantir alguns Congressos e Diárias.

É mole ou quer mais.

Com a palavra os outros suplentes que estão chupando manga.

DO BLOG. O blog se solidariza com o blogueiro Armando Costa ao tempo em que o parabeniza pelas suas reportagens. Parabéns ao Sobral de Prima.

SECRETÁRI JURACI NEVES SE REUNE COM VEREADORES

A secretária de desenvolvimento urbano e meio ambiente, Juraci Neves, encontra-se nesse momento em reunião com os vereadores de Sobral, na Câmara Municipal de Sobral.

Assunto: Serestas

Em instantes mais informações.

Presidente do TJCE promete implantação de Varas em Sobral


O desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), anunciou, nesta segunda-feira (19/09), a instalação de mais duas varas e a nomeação de juiz titular, de imediato, para a 3ª Vara Cível de Sobral. A medida atende solicitação feita pelo diretor do Fórum daquela comarca, juiz Maurício Fernandes Gomes, durante encontro com o chefe do Poder Judiciário.

“A reunião foi positiva. O desembargador foi sensível a nossa causa e se dispôs a instalar, o mais rápido possível, a 3ª Vara Cível e a 3ª Vara Criminal”, explicou.

Ainda de acordo com o magistrado, 22 mil ações tramitam nas seis unidades judiciárias de Sobral. Por esse motivo, o presidente do TJCE também se comprometeu a nomear juízes titulares para a Vara de Família e Sucessões, 2ª Vara Cível e 1ª e 2ª Varas Criminais, além de quatro juízes auxiliares.

Segundo o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, as reivindicações acolhidas demonstram o interesse do presidente do Tribunal em oferecer Justiça rápida à população. “Sem dúvida, o maior beneficiado com essas medidas será o povo sobralense”.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE), Valdetário Monteiro, o desembargador José Arísio Lopes tem se mostrado acolhedor às reivindicações dos advogados. “O diálogo com o Tribunal permitirá avanços significativos na Capital e no interior do Estado”.

Também participaram da reunião o procurador geral do Município de Sobral, José Menescal; o coordenador da Defensoria Pública, David Gomes Pontes; o presidente da Câmara Municipal, João Alberto Adeodato Júnior; o presidente da OAB de Sobral, José Inácio Linhares, e o coordenador do Movimento Justiça Já, Edmir Martins.
fonte:
DO BLOG. A iniciativa partiu do Presidente da OAB de Sobral, Dr. José Inácio Linhares, que vem lutando para que os problemas de nossa Comarca sejam resolvidos o mais rápido possível. Aguarda-se que tais promessas não sejam iguais aos dos políticos (prometer como sem falta e faltar como sem dúvido)
PARABÉNS JOSÉ INÁCIO.

domingo, 18 de setembro de 2011

Aliados de Novais o reconduzem à presidência do PSB de Fortaleza


Organizado pela chamada “ala histórica do PSB”, o VI Congresso Municipal do PSB de Fortaleza reconduziu neste sábado (17) o presidente Sérgio Novais ao cargo. Novais foi destituído na última quinta-feira (15) por uma comissão executiva do PSB de Fortaleza, formada por aliados do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que também preside do PSB estadual.

O partido segue dividido e, segundo a assessoria, Sérgio Novais vai levar o resultado da conferência deste sábado para a direção nacional do partido. A organização do evento alega que cerca de 1200 filiados e simpatizantes participaram do congresso, realizado na Casa José de Alencar, no Bairro Messejana, em Fortaleza.

Intitulado de “Viva os socialistas históricos”, o congresso elegeu ainda um novo diretório municipal da legenda, composto por 45 membros. O participantes do ato aprovaram ainda a pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza da deputada Eliane Novais (PSB), irmã de Sérgio Novais. A pré-candidatura foi um dos motivos para a divisão do partido. O grupo liderado por Cid Gomes não concorda, até o momento, com uma candidatura própria para prefeito na capital cearense.

DO BLOG. CID GOMES NÃO VAI DEIXAR BARATO

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ACEITA CRIAÇÃO DO PSD



O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou parecer à ministra Nancy Andrighi, relatora do pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que opina pela conversão do processo em diligências para determinar ao partido em formação que apresente as certidões expedidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) com a finalidade de a legenda demonstrar que obteve o apoiamento mínimo nacional necessário ao registro de seu estatuto no TSE, entre outras exigências. Caso não sejam cumpridas as diligências, o Ministério Público opina pelo indeferimento do registro da legenda.

O Ministério Público solicita ainda do PSD os acórdãos dos Tribunais Regionais Eleitorais, para comprovar que a legenda obteve registro de diretórios regionais em, pelo menos, nove estados. Pela lei, o partido em fase de formação precisa provar ao TSE registro de suas direções regionais em, pelo menos, nove unidades da Federação. Pede ainda o MPE que o partido remeta documentação que comprove o total de votos dados, em âmbito nacional, na última eleição geral para a Câmara dos Deputados.

Segundo o MPE, o PSD não comprovou até o momento o apoiamento mínimo de eleitores exigido por dispositivo do artigo 9º da Lei dos Partidos Políticos (Lei 9096/95). Pela documentação apresentada pelo partido, o MPE diz que o total de apoios certificados para a criação da agremiação é de apenas 177.371 eleitores, aquém do número exigido pela legislação.
Parecer

Assinado pela vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau, o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral informa que foram apresentadas quatro inpugnações (PSPB, Democratas, Lúcio Quadros Vieira Lima e PTB) ao pedido de registro do estatuto e do diretório nacional do PSD no TSE, que encontra-se sob a relatoria da ministra Nancy Andrighi.

O Ministério Público Eleitoral informa que houve pelo PSD instrução deficiente do pedido de registro. Isto porque, além de ter apresentado certidões dos cartórios eleitorais para conferência pelo TSE, o partido em formação também julgou desnecessário obter junto aos TREs os registros dos diretórios regionais. Ou seja, ressalta o Ministério Público, que o pedido de registro foi instruído apenas com a prova da constituição do diretório regional de Santa Catarina, deferido pelo TRE-SC em 17 de agosto deste ano. Segundo o MPE, tal procedimento é “inadmissível” e justificaria até mesmo o indeferimento do pedido de registro por inépcia.

No entanto, acrescenta o MPE, o PSD juntou posteriormente ao pedido acórdãos que atestam o deferimento da constituição dos diretórios regionais nos estados de Goiás, Tocantins, Acre, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia. O PSD juntou ainda ao processo certidões de julgamento dos pedidos de registro de direções regionais do partido no Paraná, Piauí e Mato Grosso.

Porém, afirma o Ministério Público Eleitoral que o PSD deve juntar aos autos os respectivos acórdãos regionais, devidamente publicados, demonstrando assim que foi concluído o processo de registro nesses TREs.

Outros argumentos de impugnações

Diz ainda o parecer que, entre os argumentos das impugnações, há controvérsia envolvendo o uso do nome e sigla do partido (PSD), já que o nome e a sigla já teriam sido utilizados por partido extinto e incorporado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2002. Outra questão diz respeito à impossibilidade de uso do número 55 pelo PSD, já que o número teria sido pleiteado por outra legenda. No entanto, no parecer o MPE rejeita essas alegações.
Também sobre a suposta incompatibilidade entre o estatuto do partido e o procedimento da Resolução TSE 23.283/2010, a Procuradoria Geral Eleitoral entende que tal questão não interfere no deferimento do registro.

Vista às partes

A ministra Nancy Andrighi, ao receber o parecer em seu gabinete, abriu vista às partes, em cartório, “sobre os documentos de folhas 1.286-1.362 juntados pelo Ministério Público Eleitoral, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data de hoje, independentemente de publicação”.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SOBRAL NA GLOBO.COM: Vereador propõe construir réplica das Torres Gêmeas no interior do Ceará

Um vereador de Sobral, a 233,3 km de Fortaleza, apresentou nesta segunda-feira (12), na câmara do município, projeto de lei para criar na cidade um prédio do mesmo modelo do World Trade Center. O prédio abrigaria a sede da Prefeitura Municipal e as secretarias do município.

O autor do projeto, Rodolfo Bazílo (PSB), diz que as Torres Gêmeas seriam um "atrativo para cidade". "Atualmente cada secretaria fica em um local separado. O prédio agregaria todo o secretariado e prefeitura, além de ser um atrativo a mais para a cidade", diz Bazilo. O autor da proposta diz também que o prédio poderia ser interpretado como uma homenagem às vítimas do 11 de Setembro, "embora não seja o objetivo principal das Torres", ressalta o vereador.

O vereador diz também que o prédio de Sobral usaria o modelo do World Trade Center, mas em escala menor. "Nossas Torres Gêmeas devem ter de oito a 10 andares, isso ainda não foi definido, mas o modelo é igual ao dos Estados Unidos", explica.

O projeto está sendo discutido na Câmara e o autor tem confiança de que será aprovado no legislativo municipal e terá a sanção do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PSB).

Rodolfo Bazilo também é autor do projeto de lei que pretende construir uma réplica do Muro das Lamentações em Sobral. O muro no Ceará, explica Bazilo, seria um espaço para reunir todas as religiões, "sem preconceito", em um único local. O Muro das Lamentações fica em Jerusalém, Israel, e é um espaço para oração dos judeus.

Referências a outros países
A cidade de Sobral é conhecida no Ceará por abrigar monumentos que fazem referências a símbolos mundiais. No centro da cidade há um modelo do Arco do Triunfo, a exemplo do que há em Paris. Existem também ônibus escolares amarelos com os dizeres "school bus", como em veículos usados no Estados Unidos.

DO BLOG. É O NOSSO VEREADOR RODOLFO... KKKK

fonte: www.globo.com

SOBRAL E POLÍTICA DIVULGA ENQUETE PARA PREFEITO DE SOBRAL


O blog Sobral e Política conclui enquete que fez entre seus leitores. Por cerca de 07 dias os leitores do blog puderam votar no candidato de sua preferência.

O blog perguntou: SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE SOBRAL?

Foram apurados 817 votos e o resultado foi o seguinte:

1º - Dr. João Alberto obteve 36,9% dos votos, totalizando 301.
2º - Marco Prado obteve 33,9% dos votos, totalizando 277.
3º - Dr. Guimarães obteve 13,7% dos votos, totalizando 112.
4º - Veveu Arruda obteve 12,7% dos votos, totalizando 104.
5º - Oman Carneiro obteve 1,4% dos votos, totalizando 12.
6º - Zé Vytal obteve 1,3% dos votos, totalizando 11.

A enquete arrendondou as porcentagens acima para chegar ao resultado final.

Pelo que se observou, o presidente da Câmara de Sobra, Dr. João Alberto, com 36,9% dos votos, foi o mais votado, seguindo do vereador Marco Prado com 33,9% dos votos.

Dr. João Alberto chegou a ser prefeito de Sobral por alguns dias e ultimamento vem adotando discurso mais duro com a administração municipal, o que nos leva a acreditar que muito de seus votos são ligado à oposição.

Nos surpreendeu a votação do suplente de deputado Oman Carneiro e Zé Vytal, pois acreditávamos que estes teriam uma boa votação.

O suplente de deputado Dr. Guimarães, que ao longo da enquete encontrava-se atrás do prefeito de Sobral Veveu Arruda, ficou em 3º lugar, enquanto Veveu ficou em 4º.

Interessante que se juntarmos os votos de Marco Prado e Dr. Guimarães, oposição à atual adminitração, estes teriam 47,6% dos votos.

Caso haja a união entre os votos do Dr. João Alberto e Veveu Arruda estes teriam 49,6% dos votos.

Zé Vytal e Oman Carneiro seriam o fiel da balança.

De acordo com a Resolução 23.190 de 16 de dezembro de 2009 do Tribunal Superior Eleitoral, em seu art. 21, informamos que a presente enquete não se trata de pesquisa eleitoral, mas mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

DO BLOG. Resolução 23.190 do TSE. "Art. 21. Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado não se tratar de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado."

PROFISSÃO REPÓRTER MOSTRA CAOS NA SAÚDE DE SOBRAL

É inacreditável o quanto a saúde de Sobral está totalmente destruída.

O telejornal da Rede Globo mostrou o caos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O descaso com a saúde de Sobral demonstra o quanto os nossos gestores pensam na saúde de Sobral.

A Câmara Municipal de Sobral, através de seus veredores, já denunciou o absurdo e a falta de estrutura da Santa Casa, que até bem pouco tempo atrás (leia-se Padre Zé), era referência na Saúde Pública Nacional.

Lembra-se novamente que Sobral não possui hospital público municipal (a Santa Casa é instituição particular).

Os postos de saúde falta tudo. Faltam médicos, falta ambulância nos distritos, faltam medicamentos. Pacientes passam 3 dias para serem atendidos.

"Hoje está calmo. Tem dia que está um inferno", disse um médico da Santa Casa.

Até quanto Sobral? Até quando aceitaremos o descaso e o desrespeito a nós sobralenses?

Vamos reagir. Vamos lutar. Vamos denunciar. Nós merecemos respeito.

NÃO, ELES NÃO PODEM.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PROFISSÃO REPÓRTER APONTA CAOS NA SAÚDE DE SOBRAL

Não é nenhuma novidade para os sobralenses sobre o caos da saúde pública de Sobral.

O próprio vereador Zé Vytal disse que tudo "estava maquiado".

Segundo o telejornal, "os paciente dormem em cadeiras e esperam dias por uma sutura na Santa Casa".

Sobral não possui um hospital público municipal já que a Santa Casa é um hospital privado (não pertence à prefeitura).

O hospital em construção que está sendo feito pelo governo do Estado do Ceará, após o 5º ano do mandato de Cid Gomes, mesmo sendo ele sobralense, deverá está concluído apenas às vésperas da eleição de 2012, com o fim de colaborar com a eleição do prefeito Veveu Arruda.