terça-feira, 31 de maio de 2011

JOÃO ALBERTO "FAZ AS PAZES" COM PAULÃO



O prefeito João Alberto e o edil Paulão, que estavam com a amizade estremecida, voltaram a fazer as pazes. É que João Alberto, na qualidade de Prefeito e a pedido do vereador Paulão, encaminhou uma equipe de quase 80 homens para fazer o roço e limpeza em toda aquele distrito. Com isso, o vereador Paulão reforça a sua liderança naquela distrito destronando a poderosa Socorrinha Brasileiro. É mole ou quer mais.

ACELERA PREFEITO JOÃO ALBERTO

O prefeito em exercídio, Dr. João Alberto, acelera as realização do Município de Sobral e já causa ciúmes. João Alberto termina o seu mandato esse dias, mas demonstrou ser um excelente administrador.
João Alberto conseguiu diversas melhorias para diversos bairros de Sobral e colheu uma atenção especial para o Distrito do Caioca, onde autorizou a realização de uma licitação para a Construção de uma praça em frente à Igreja. Segundo comentários da população, "João Alberto mostrou ser o legítimo representante desta localidade", esquecendo a população do Secretário de Esportes, Hermenegildo, que por anos foi a maior liderança do distrito.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

UMA HISTÓRIA INESQUECÍVEL

"Era um dia frio, sem chuva. Seria um dia chato, não fosse o Maracanã lotado e a expectativa de um título. Ele não era fanático, sequer tinha visto o estádio lotado na vida, até então. Tinha 13 anos e torcia, timidamente, para o Palmeiras, apesar de morar no RJ.

Naquele domingo seu pai o levou na final. De bandeira, camisa e ingresso na mão, chegou assustado com a multidão. Entrou faltando 15 minutos pra começar e, quando olhou em volta, disse: “Pai, quantas pessoas tem aqui?!?”.

- Muitas, filho… uma nação inteira, disse o pai.

Aquela multidão explodiu em faixas, bandeiras e papel picado minutos depois. O garotinho se encolheu com medo e sentou. Com 1 minuto de jogo a torcida levantou e não deixou que o guri visse mais nada. Ele ouvia, sentia, mas não assistia.

Seu pai, rubro-negro fanático, não tinha muita esperança de que seu pivete palmeirense um dia se envolvesse com futebol. Jamais mostrou grande interesse, e só torcia porque tinha um amigo que era palmeiras.

O Flamengo saiu ganhando, mas não bastava. Tinha que ser com 2 gols de diferença, ou nada. Seu pai explicou que “faltava um”, e o garotinho não entendeu. Afinal… vitória não é vitória de qualquer jeito?

Sofreu um gol, e ele não tirou sarro do pai como sempre fazia. Ficou triste, como que contagiado pela multidão. O outro lado, 40% do estádio apenas, fazia barulho, e ele ouvia o silencio da nação a sua volta. Segundo ele, o silencio mais dolorido que já escutou na vida.

O Flamengo fez o segundo, e o garotinho, se envolvendo com o jogo, vibrou. Pulou no colo do seu pai e o abraçou como se fosse um legítimo urubuzinho.

Não era, ainda.

A torcida começou a cantar o hino, que ele sabia de cor de tanto ouvir o pai cantar. Pela primeira vez, cantou num estádio, e fez parte da nação. A angustia de milhares não passou em branco. Em mais alguns minutos o garotinho suava e já rezava de mãos grudadas ao peito.

O Flamengo virou, mas não bastava.

40 minutos do segundo tempo. Mesmo com 2×1 no Placar, a nação ouvia gozações do outro lado. Ele não entendia, e fez o pai explicar, mesmo num momento dramático do jogo.

Atencioso, o pai sentou e contou pro garoto que o Flamengo precisava ter 2 gols de vantagem, porque a vitória por um gol empataria a soma de 2 jogos, e o empate era do rival. Ele não entendeu bem, mas simplificou em sua cabeça: “Mais um e ganharemos”.

Opa… “ganharemos”? Ele não era palmeirense?

E então, aos 43 minutos, onde alguns já se mexiam na direção da saída, uma falta do meio da rua. Seu pai vibrou e ele questionou: “O que foi? Foi pênalti!? “

- Quase isso, filho!! Dali pro Pet é pênalti!!, profetizou o pai, ignorando a distancia da falta.

A cobrança… o silencio eterno de 1 segundo e a explosão. Gol do Flamengo! Petkovic! E seu pai o abraça como nunca abraçou em toda sua vida. Pula, joga o garoto pra cima, beija, chora…

O garotinho, numa mistura de susto com euforia, olha em volta e, de braços abertos, comemora em silencio um gol que não era dele. Sem razão, ele chora. E chorando, abraça o pai que, preocupado, rompe a alegria e pergunta: O que foi? O que foi? Se machucou?

- Não… Eu to feliz, pai!

Sem mais palavras, o pai sentou e abraçado ao garotinho deu um abraço de tricampeão. O jogo acabou, e os dois continuaram abraçados.

A festa rolando, os dois assistindo a tudo aquilo emocionados, o garotinho absolutamente embasbacado com a cena, já que nunca havia visitado um estádio lotado, muito menos uma decisão. O pai olhava pro campo e pro filho, porque sabia que, talvez, aquele fosse seu único momento na vida onde teria a imagem de seu garoto comemorando um titulo do time dele.

E chorava, sem vergonha nenhuma de quem estivesse em volta.

O menino foi embora pensativo, eufórico. Em casa, contou pra mãe com uma empolgação incomum sobre tudo que viveu naquela tarde. E não falava do jogo, apenas da torcida. Iludido por uma frase, contou pra mãe:

- Aí, no finalzinho, teve um pênalti! E o Flamengo fez o gol…
- Não filho… não foi pênalti! Foi de falta.
- Mas você disse que foi pênalti…
- Era modo de falar…. hahahahahah
- Então, mãe… aí, o cara fez o gol e a gente foi campeão!!!

Pronto. Aquele “a gente” fez o pai parar de colocar cerveja no copo, virar a cabeça lentamente e perguntar, com medo da resposta:

- A gente, filho?

(silencio…)

- É pai! O Mengão!!!!!

Emocionado, o pai abraçou o garoto e não falou nada. Ali, seu maior sonho virava realidade. A mãe entendeu, deixou os dois na cozinha e saiu de fininho, enquanto o pai começava a contar de uma outra final que viveu em mil novecentos e bolinha, com toda a atenção do novo rubro-negro.

Hoje o garoto tem 21, completados há alguns dias.

Quando seu pai perguntou o que ele queria de presente este ano, a resposta foi essa:

- Dois ingressos, uma bandeira, a camisa nova e ver você chorando igual aquele dia.

E há quem diga que “futebol é bobagem”…

Abs,
RicaPerrone"

10 ANOS DEPOIS. É DE ARREPIAR. FLAMENGO TRI-CAMPEÃO CARIOCA. VEJA VÍDEO

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PREFEITO JOÃO ALBERTO VISITA O CAIOCA E DETERMINA OBRAS


O prefeito em exercício, Dr. João Alberto, desde cedo visita bairros e distritos de Sobral. No caioca, Dr. João determinou a limpeza de praças, troca de iluminação, calçamento de ruas e roço em quase todo o distrito. No local foram quase 80 homens fazendo diversos serviços na localidade.
Na próxima semana, ainda como prefeito, João Alberto determinará a realização de licitação para construção de uma praça em frente a uma Igreja.
Dr. João Alberto quer se consolidar como a maior liderança do distrito do Caioca.
"Cem dias em dez", parece ser o lema do nosso prefeito.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Itamar Franco é diagnosticado com leucemia



O ex-presidente Itamar Franco de 81 anos, que assumiu no início do ano seu terceiro mandato como senador, informou por meio de sua assessoria que foi diagnosticado com leucemia. Itamar está internado desde o último dia 21 de maio no Centro de Hematologia e Oncologia, na Unidade Morumbi, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde realizará tratamento médico.

De acordo com boletim assinado pelos médicos Nelson Hamerschlak e Oscar Fernando Pavão dos Santos, a doença foi descoberta no seu início e o paciente está se sentindo "muito bem", com todas as suas funções vitais normais, devendo ter alta em breve. De qualquer forma, o senador mineiro do PPS ficará afastado de suas atividades parlamentares pelos próximos 30 dias.

O senador realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para uma leucemia.

VOCÊ CONHECE ESSA PESSOA?

"ELES ESTÃO EM NATAL. ZÉ VYTAL, JR. BALREIRA E PAULÃO ESTÃO EM NATAL"

Na última Sessão da Câmara Municipal nessa semana, percebeu-se um certo "ar de sarcamos" nas palavras do vereador Zé Maria quando do uso da Tribuna. Ele lembrou que Zé Vytal, Paulão e Jr. Balreira estavam, no dia da sessões de segunda e terça-feira em um congresso "em Natal".

"Sarcasmo
(do grego antigo σαρκασμός "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe. A origem da palavra está ligada ao fato de muitas vezes mordermos os lábios quando alguém se dirige a nós com um sarcasmo mordaz.

O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas, designadamente na literatura e na oratória. Fyodor Dostoyevsky foi um dos grandes representantes do uso deste recurso estilístico, definindo-o como "o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade das suas almas é invadida vulgar e intrusivamente".

terça-feira, 24 de maio de 2011

SOMENTE 2 DEPUTADOS DO CEARÁ VOTARAM CONTRA O NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Por 410 votos a favor, 63 contra e uma abstenção, a Câmara aprovou nesta terça-feira (24) o polêmico projeto de lei do novo Código Florestal, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A aprovação foi comemorada por parlamentares da bancada ruralista e lamentada por deputados ambientalistas. A proposta, entre outras coisas, dispensa pequenas propriedades de recompor a reserva legal e anistia multas por desmatamento ilegal.

Com a base rachada, o projeto de lei que cria o novo Código Florestal, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mostrou que, no Congresso, a força do Executivo dependerá do teor da matéria. Muito polêmica, a votação do novo código separou o plenário em dois grupos de força: de um lado, ruralistas, que uniram a maioria da base e oposição, e de outro, ambientalistas, que agora terão que traçar novas estratégias para costurar mudanças no texto no Senado.

Do maior partido da Casa, o PT, os votos contrários ao texto de Aldo vieram de 35 deputados. A orientação do partido foi favorável à matéria, mas o líder da bancada, deputado Paulo Teixeira (SP), liberou os parlamentares que quiseram votar contra. Do PMDB, segundo maior partido, todos os parlamentares encaminharam a favor. O PSDB, terceiro partido em tamanho na Câmara, contou apenas com o voto contra do deputado Ricardo Tripoli (SP).

No Ceará apenas os petistas Arthr Bruno e Eudes Xavier do PT votaram contra. Os demais foram a favor da reforma do Código Florestal.

JOÃO ALBERTO SERÁ PREFEITO DE SOBRAL

O presidente da Câmara Municipal de Sobral, João Alberto, assumirá como Prefeito de Sobral amanhã (24/05/2011). Ele administrará a nossa cidade por 10 dias em virtude da ausência do Prefeito Clodoveu Arruda, que fará viagem internacional.
João Alberto assumirá amanhã a prefeitura por volta das 09 horas da manhã.

DO BLOG. Nesta viagem internacional Veveu deverá conversar com o Governador Cid Gomes a respeito de novas mudanças no secretariado Municipal.
DO BLOG 2. O que João Alberto fará nestes 10 dias de mandato de Prefeito? Conseguirá inaugurá alguma obra? João Alberto fará visitas aos seus principais redutos eleitorais?

RESULTADO DA ENQUETE DO BLOG SOBRAL E POLÍTICA SOBRE A REJEIÇÃO PARA PREFEITO DE SOBRAL


O resultado da enquete do Blog Sobral e Política que aponta a Rejeição para prefeito de Sobral saiu. Eis o resultado:

Se as eleições para prefeito de Sobral fosse hoje, em quem você NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM?
Marco Prado
29 (13%)
Veveu Arruda
39 (17%)
Oman Carneiro
59 (26%)
Carlos Hilton
12 (5%)
João Alberto
9 (4%)
Dr. Guimarães
45 (20%)
Padre Zé
8 (3%)
Zé Vytal
12 (5%)
Luiz Edésio
6 (2%)
Total de votos: 219

PADRE ZÉ PROFERIRÁ PALESTRA NO I ENCONTRO DE POLÍTICOS QUE FAZEM A DIFERENÇA



O Dep. Pe. José Linhares proferirá no próximo dia 25 de maio, no Hotel Bay Park, em Brasília, uma palestra subordinada ao tema “Ética e Fé na Política”.

O Evento tem um caráter suprapartidário e objetiva partilhar, qualificar e capacitar os conhecimentos políticos e, desta forma, construir uma nação mais justa e solidária.

O Evento conta com o apoio do Governo do Distrito Federal e da OAB.

CHICO ANTÔNIO FAZ DURAS CRITICA RALLY DA BR 222.


O radialista Chico Antônio, irmão do ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, fez duras críticas aos participantes do Rally da BR 222. Para o radialista, aquilo que foi feito "foi uma besteira e que não se resolve". Ele afirmou ainda que nunca participaria de uma manifestação dessa natureza, esquecendo ele que Cid Gomes foi quem conduziu todos os participantes do Rally da BR 222 juntamente com o prefeito de Sobral Veveu Arruda.
DO BLOG. Dá para entender?

domingo, 22 de maio de 2011

Igreja Católica beatifica a 'bem-aventurada Dulce dos pobres'



A imagem da religiosa baiana Irmã Dulce (1914-1992) foi revelada pela primeira vez como beata às 18h deste domingo, na missa de beatificação realizada em no Parque de Exposições de Salvador.

A "bem-aventurada Dulce dos Pobres" foi recebida por dezenas de milhares de fiéis, que acenaram para a imagem com lenços brancos com a imagem da nova beata.

O rito de beatificação durou exatos 20 minutos. Primeiramente, foi feito o pedido oficial de beatificação pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger. Um dos religiosos presentes leu então a biografia de Irmã Dulce, nascida Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, em 26 de maio de 1914.

Cerca de 15 minutos depois, o cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, representante do papa Bento 16 e presidente da cerimônia, leu, em latim e em português, a carta apostólica assinada pelo pontífice, oficializando a beatificação da religiosa.

O momento final do rito de beatificação ocorreu às 18h, com o descerramento da imagem de Irmã Dulce pela primeira vez como "bem-aventurada Dulce dos pobres".

O papa Bento 16 fixou a data de 13 de agosto como o dia de celebração da beata.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SOBRAL TERÁ NOVOS ADVOGADOS. VEJAM OS NOMES

A Fundação Getúlio Vargas disponibilizou a relação dos aprovados na 2ª fase do exame da Ordem.

Vejam os nomes:

134075277, Aline Parente Viana
134031804, Antônia Tatiane Souza Costa De Vasconcelos
134029181, Antonio Rodrigues De Oliveira Neto
134017724, Bruno Chaves De Oliveira
134059101, Carlos Rafael Aguiar Didier
134058654, Dalva Portela Cavalcante
134060790, Fabricio Pinto De Negreiros
134074845, Francisco Ednilton Ripardo Da Silveira
134040138, Francisco Piragibe Ponte Neto
134069069, Lidia Ednir Torres Da Silva
134087770, Luciana Maria Dias Dos Reis
134052347, Manuel Osmar Souza Neto
134106372, Max Fabio Da Silva Lopes
134064168, Monique Maria Ximenes Freire Ramos
134087196, Raiane Lima Paiva
134069806, Robério Vasconcelos Beviláqua Júnior
134019399, Sebastião Martins Da Frota Neto - trabalha em nosso escritório
134079513, Tiago Arruda Da Ponte Lopes
134065729, Victor Sousa Muniz.

NA CORDA BAMBA

O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, deverá anunciar em breve a saída de 2 membros do 1º escalão. Os nomes são de importância fundamental na Prefeitura de Sobral. Os cargos eram de estreita ligação com o ex-prefeito Leônidas Cristino.
Alguém arrisca o nome? Eu sei.... Divulgo depois....

PARABÉNS SEBASTIÃO NETO PELA APROVAÇÃO NA OAB



O meu amigo Sebastião Neto foi aprovado no certame da OAB, antes mesmo de se formar. Ele colará grau no final do ano mas já foi aprovado. Parabéns. Netinho (foto acima) trabalha conosco em nosso escritório há mais de um ano na condição de estagiário. Felicidades...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

RECEBI O TEXTO ABAIXO QUE TRATA DO TRÂNSITO DE SOBRAL. VEJAM O SEU CONTEÚDO

"Provavelmente semana que vem ou mais em breve será iniciada a fiscalização com autuação (multa) dos motociclistas que estiverem transportando 03 pessoas na moto.

Havia uma determinação da Coordenadoria de Trânsito através de seu Coordenador (Everardo Soares) que dizia para os agentes de trânsito que havia um AJUSTAMENTO DE CONDUTA entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Sobral com sua procuradoria, onde o município tinha autorização para que dentro dos limites da cidade poderia conduzir motos com 03 pessoas: 01 condutor, uma criança de até 07 anos no meio sem capacete e 01 pessoa atrás com capacete. Acima de 07 anos somente 02 pessoas na moto ambas com capacete.

(PODEM CONFIRMAR ESTÁ INFORMAÇÃO COM QUALQUER AGENTE DE TRÂNSITO EXCETO O GERENTE DE FISCALIZAÇÃO QUE POSSUI LARGA VANTAGEM SALÁRIAL (salário diferenciado) PARA CONCORDAR COM TUDO QUE É DE INTERESSE DA MERCENÁRIA SECRETARIA DA CIDADANIA E SEGURANÇA - CTTU QUE SOMENTE ATENDE FINS OBSCUROS E CASTIGA QUE FALA A VERDADE.)!

Inclusive houve reportagem exibida na TV VERDES MARES. (Dia: 17.02.2011; Hora: 20:37h; Site(Link): http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/motos-causam-problemas-em-sobral/) onde o Coordenador afirma que desconhece este termo de Ajustamento de Conduta e diz não existir nada forma ou informal sobre isso, muito diferente do que foi dito para os agentes de trânsito.

A Coordenadoria de Trânsito fez a população se acostumar com esta prática por anos, inclusive induzindo os próprios agentes ao erro que somente cumpriam as palavras do já tão negativamente conhecido Coordenador de Trânsito e depois sem prévio aviso de iniciativa da coordenadoria determinará aos agentes que façam às multas.

Assim, para a visão da população de Sobral a culpa ficaria mais uma vez nos ombros dos já cansados, perseguidos, humilhados e abandonados agentes de trânsito.

“Por qual motivo esta ........ atitude da Coordenadoria Trânsito da Secretaria da Cidadania e Segurança com a população?”

Seria para marcar como culpados estes agentes de trânsito já temendo uma outra possível GREVE que viria caminhando a passos largos.

Já que, é bom que saibam que a Prefeitura não atendeu as questões de greve: Concurso, Salário, etc.

Até quando a Prefeitura vai dar costas largas para o Coordenador?

Quando a Secretaria vai ter coragem de admitir seus erros e declarar falência no tratamento de seus servidores?

Salário da Guarda Municipal com mais de 50% defasado, perseguição, falta de fardas e equipamentos: a prefeitura fornece umas fardas quando a outra já não tem mais condição de uso, compras algumas motos e carros mandam colocar adesivos e querem que os funcionários fiquem contentes até a próxima eleição!?!?

Isto é obrigação de vocês! (Gestores da Prefeitura e Secretaria da Cidadania e Segurança)

Hora extra, adicional noturno, recuperação do salário, fardamentos, viaturas, condição de trabalho, respeito para o profissional não é para ser encarado como um favor.

O principal prejudicado nessa omissão do poder público é a população, devido a esse mar de favorecimentos e apadrinhamentos políticos, para a ocupação de cargos públicos por pessoas sem a devida competência, que estão sentados nas cadeiras de setores administrativos desfrutando das regalias, enquanto os verdadeiros trabalhadores (servidores), estão nas praças e ruas trabalhando de sol a sol com um salário de miséria, sem condições de trabalho e em contato direto com a população (principal penalizada)."

DO BLOG. Foram retiradas alguns palavras um pouco mais fortes, entrentanto, o conteúdo está praticamente completo.

APÓS 12 ANOS, AGENTES DE TRÂNSITO IRÃO MULTAR QUEM ESTIVER CONDUZINDO CRIANÇAS MENORES DE 7 ANOS

Após 12 anos de criação, a Coordenadoria de Trânsito de Sobral passará a multar, a partir de segunda-feira, motociclistas que estiverem trafegando levando crianças menores de 07 anos. A bem da verdade, nenhuma motoqueiro poderá trafegar conduzindo mais do que um passageiro, sob pena de multa.

Vejam o link abaixo e entenda o problema:

http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/motos-causam-problemas-em-sobral/

Nesta entrevista, o coordenador de trânsito, Everardo Soares, afirma as multas sempre foram feitas, entretanto, não há histório de multas para esse tipo de infração.

Quem está falando a verdade?

A ordem é multar, multar e multar.... Se vier pedido de vereador, multa dobrada.... É A ORDEM.......

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cid Gomes usou carro irregular durante protesto contra governo



Ao participar no último domingo de um "rally de protesto" contra a situação das estradas federais no Ceará, o governador Cid Gomes (PSB) usou um carro em situação irregular.

A placa verde no veículo offroad usado pelo governador era de uso exclusivo de fabricantes, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regula o uso desse tipo de sinalização descreve que "o veículo que ostentar a placa de 'fabricante' somente poderá ser conduzido por técnicos ou engenheiros do fabricante".

Além disso, acompanhantes no veículo devem seguir as mesmas especificações, e o jipe Stark conduzido por Cid Gomes levava ainda o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT).

O governo do Ceará afirma que o evento foi idealizado e organizado por terceiros, e que a participação do governador foi um "desabafo".

O verdadeiro idealizador e organizador, segundo a Prefeitura de Sobral, foi o fotógrafo Wellington Macedo, que teria pedido e recebido apoio da administração municipal e do governo do Estado. Ele não foi encontrado pela reportagem.

O Denatran afirma que o uso indevido da placa de fabricante é uma infração média estabelecida pelo Artigo 221 do Código de trânsito e sujeita a multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de motorista. (fonte: Folha de São Paulo).

"De acordo com a matéria, a assessoria de comunicação do Governo informou que Cid não sabia a quem pertencia o veículo e muito menos que o jipe estava irregular.
Indagado sobre a irregularidade, o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF no Ceará, Ricardo Araújo, justificou dizendo que “havia muitos carros”. “O ideal seria parar cada automóvel em um posto e realizar a fiscalização”, disse ele.
Já a assessoria da TAC Motors, fabricante do veículo, utilizado pelo governador, afirma que o jipe foi emprestado para a organização do protesto por uma revendedora em Fortaleza. A matéria aponta que o Ceará disputa com Amazonas e Bahia a possibilidade de ter uma nova fábrica da TAC. “O terreno solicitado é de 200 mil metros quadrados. O investimento é da ordem de R$ 80 milhões na fábrica nos próximos cinco anos”.

Shopping Sobral na mira da Justiça


O Ministério Público Estadual entrou na justiça contra o novo shopping de Sobral.

Segundo o Ministério Público a obra é totalmente irregular já que o referido empreendimento está sendo feito dentro de Área de Proteção Permanente (APP) e sem Estudo de Impacto Ambiental.

Afirma o Promotor de Justiça, Dr. Irapuan da Silva Dionízio Júnior, titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo, que a SEMACE informou que não existe nenhum processo de Licenciamento Ambiental do empreendimento Shopping Sobral na APP do Rio Acaraú, demonstrando assim a sua total irregularidade e ilegalidade.

"O Estudo de Impacto Ambiental - EIA é condição imposta pela Constituição Federal de 1988, no seu Art. 225, §1º, IV, quando esta obra é potencialmente cuasadora de significativa degradação do meio ambiente", ponderou o promotor de justiça, que segundo ele a AMMA, por si só, não tem competência, havendo obrigatoriedade de autorização da SEMACE, conforme Resolução nº 08 do COEMA - Conselho Estadual do Mio Ambiente, em virtude do seu porte.

O promotor de justiça, Dr. Irapuan, afirmou também que a referida obra fere ainda a Lei Federal nº 4.771/65 (Código Florestal), além da própria legislação municipal (Lei Complementar nº 028/2008).

Ao final da Ação Civil Pública o Ministério Público requereu que a obra do Shopping Sobral fosse imediatamente paralisada, proibindo a construção naquela área, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além de ficarem obrigados a recompor o terreno na forma como encontraram.

A Ação Civil Pública é contra o Município de Sobral, na pessoa do prefeito, a AMMA e a empresa Technic Construções Ltda.

terça-feira, 17 de maio de 2011

AO VIVO: VEREADORES DE SOBRAL CRITICAM ADMINISTRAÇÃO

Ontem foi a primeira Sessão da Câmara em que houve transmissão ao vivo pela emissora de Rádio Tupynambá.
Nos discursos não faltaram críticas à administração da Prefeitura de Sobral.
ZÉ VYTAL: Vai a tribuna e cobra um Rally nas estradas municipais, em especial a do Bonfim, e a conclusão do Posto de Saúde do Aprazível
ZÉ MARIA: Criticou o atraso na obra do Posto de Saúde do Aprazível que já dura 2 anos, sem prazo para concluir. Zé Maria Félix também criticou a obra da UPA que nem se iniciou e a construtora já socilitou aditivo ao contrato de mais de R$ 1,7 milhões. Zé Maria ainda colocou a culpa no empresário e construtor Breno.
ADALDÉCIO LINHARES: Falou da construção da Maternidade no Distrito do Jordão, além da construção de uma quadra que já fora licitada. Ele também colocou a culpa no empresário Breno, que teria ganho a licitação.
JOÃO ALBERTO: Cobrou um Rally na estrada do Caioca e disse que um vereador fez uma promessa no local para ganhar a campanha, segundo o blog Sobral de Prima: "foi promessa de campanha do vereador Hermenegildo e do ex-prefeito Leônidas Cristino (PSB) e que se encontra em total abandono."

DO BLOG. O prefeito Veveu foi para o Rally da BR 222 para criticar o Ministério dos Transportes e o total abandono da mesma. Em resposta, os vereadores de Sobral, todos da base aliada, fizeram suas críticas ao nosso prefeito, solicitando um Rally nas estradas Municipais, que estão "piores que a BR 222" e em total abandono.
Com os vereadores de Sobral não se precisa de oposição. Marco Prado nem faz falta. Isso é "falta de gestão, competência e honestidade (empresas)."
Plagiando o governador Cid Gomes: "
a situação das estradas municipais que cortam Sobral é de descaso com os sobralenses”.

CLÁUDIO GIL DISPENSA REPRESENTAR O POVO E DE RECEBER QUASE R$ 6 MIL POR MÊS

O suplente de vereador, Cláudio Gil, foi hoje à Câmara Municipal de Sobral e disse que não iria assumir, garantindo a vaga para o próximo suplente, no caso, o empresário Rodolfo Basílio (Farmácia Rodolfo).

Cláudio Gil dispensa receber por 4 meses cerca de R$ 24 mil reais, além de "não querer representar o povo de Aracatiaçu".

Várias foram as especulações a respeito do assunto.

No blog do Bené Fernandes falou-se em: "A boca Maldita tomou conta de Sobral, e embora o próprio Claúdio Gil negue, mas rumores fala de que houve uma transação comercial(R$) para que Claúdio Gil cedesse sua vez á Rodolfo."

Já no blog Sobral de prima a seguinte informação:

Em Tempo:

- Com a licença do titular Adaldécio Linhares (PSB) por motivos de saúde a câmara de Sobral irá pagar o salário de dois vereadores, o licenciado e o suplente que assume.
- Claudio Gil preferiu cumprir o “acordo político” a ter que representar a população de Aracatiaçú.

- Quanto custou a renúncia de Claúdio Gil?

"TROCO PELO ROÇO??", diz Zé Vytal



O vereador Zé Vytal falou ontem na Câmara Municipal de Sobral, após a votação no requerimento de licença médica do vereador Adaldécio Linhares, que ouviu numa rádio a informação de que quem iria assumir não seria o suplente Cláudio Gil e sim o vereador Rodolfo Basílio. Segundo Zé Vytal, Cláudio Gil iria dispensar representar o povo por 4 meses e ainda estaria dispensando receber o salário de quase R$ 6.000,00 em troca de um "obra do roço" no Distrito do Aracatiaçu.
Ao final de suas palavras, Zé Vytal havia dito não acreditar nessa estória e que estava esperando que o suplente Cláudio Gil assumisse como vereador para bem representar o povo do Aracatiaçu.

domingo, 15 de maio de 2011

SANTOS VENCE CORINTHIANS E É CAMPEÃO PAULISTA



O peixe é campeão paulista de 2011. O Corinthians no seu centenário fica sem título. Arouca e Neymar dão o bi ao Santo na Vila.
Ganhar é bom. Ser campeão paulista é muito bom. Ser campeão paulista vencendo o Corinthians, não tem preço.
A vitória por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro (o jogo de ida, domingo passado, no Pacaembu, havia sido 0 a 0), deu ao Peixe seu 19º título estadual e confirmou a vocação vitoriosa da nova geração de Meninos da Vila, capitaneada por Neymar.
Parabéns Santos que se torna mais um campeão estadual.

ESCÂNDALO: OBRA NA BR 222 ESTÁ SENDO FEITA POR EMPRESA "INVESTIGADA PELA POLÍCIA"

Vejamos as notícias abaixo:

DELTA E O PT, TUDO A VER

O diretório nacional do PT recebeu em setembro do ano passado, às vésperas do primeiro turno das eleições, duas doações da Delta, no valor de 1,1 milhão de reais. A Delta, só para lembrar, é aquela empreiteira que, em reportagem de VEJA esta semana, é apontada de ter alavancado seu faturamento após ter contratado José Dirceu.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/partidos/delta-e-o-pt-tudo-a-ver/

DELTA LEVA R$ 50 MILHÕES DO GOVERNO DO PARÁ
ANA CÉLIA PINHEIRO

Quase R$ 50 milhões foram repassados, nos últimos dois anos, pelo Governo do Pará à empresa Delta Construções, acusada de irregularidades em vários pontos do país, inclusive em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo reportagens de veículos nacionais de comunicação. Os pagamentos à construtora saltaram de R$ 3,2 milhões em 2006, para mais de R$ 30,6 milhões em 2007, fechando em R$ 18,7 milhões no ano passado, conforme informações do link “Transparência Pará”, da Auditoria Geral do Estado (AGE).
Fonte>
http://www.oparaense.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=538:as-ligacoes-perigosas-entre-a-delta-e-o-governo-ana-julia&catid=3:brasil&Itemid=5

Ao nosso comentário.

Estou preocupado com a nossa BR 222. A empresa DELTA é a responsável pela "restauração da BR 222" há vários anos e, pelo que sabemos, nunca a nossa BR ficou "pronta para uso".

A briga do nosso governado Cid Gomes com o Ministro Alfredo Nascimento deverá não ter resultado para nossa BR 222 já que a referida empresa é apadrinhada pelos PETRALHAS (PT) e ela está envolvida em vários escândalos de corrupção pelo País.

CID GOMES PARTICIPA DE RALLY DA BR 222






O Rally da BR 222 foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença do próprio governador Cid Gomes.

Presente ainda o deputado federal Padre Zé que também participou do protesto.

Caravanas de várias cidades da zona norte aderiram ao Rally da BR 222. Segundo informações, mais de 200 carros estavam na concentração em frente a LASSA.

sábado, 14 de maio de 2011

RESPONDENDO A UM DE NOSSOS LEITORES

Um leitor nos acusa de não ser sério quando anunciamos o resultado da enquete.

As enquetes e sondagens não obedecem padrão de amostragem e não têm a mesma credibilidade.

A diferença básica entre uma enquete e uma pesquisa é que numa enquete não há preocupações quanto a métodos estatísticos precisos e, portanto, uma enquete não tem valor científico. Numa pesquisa, procura-se chegar a um resultado que reflita com a máxima exatidão possível a média das opiniões de diferentes grupos, o que leva o pesquisador a se esforçar para que cada grupo esteja representado proporcionalmente na abordagem da pesquisa.

Por exemplo, um programa de TV pode fazer uma enquete entre seus telespectadores para saber em qual candidato cada um vai votar numa eleição presidencial; o resultado dessa enquete não tem valor científico, porque o público desse programa de TV pode não ser, e provavelmente não é mesmo, representantivo da totalidade do eleitorado. Pode ser que ele seja formado em sua maioria por donas-de-casa de baixa renda --um programa vespertino de culinária, por exemplo-- ou por homens de classe média alta --um programa sobre economia e mercado financeiro em horário nobre num canal de TV paga.

Uma pesquisa também pode se dedicar a fazer levantamento de opinião em um grupo restrito, como no caso de uma pesquisa entre funcionários de uma empresa, a diferença sendo que numa enquete isso é feito de forma mais aleatória e sem metodologia pré-estabelecida.

Lembro ainda que a intenção de apresentar o resultado de forma globalizado foi a de demonstrar que, em nossa enquete, a soma dos votos de Marcos Prado e Dr. Guimarães daria quase 50% dos votos de nossos leitores. E que a oposição unida venceria as eleições em Sobral.

O interesse para mim foi o resultado e eu o publiquei na íntegra. Os nossos leitores podem tirar as suas conclusões.

Abraços...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ENQUETE DO BLOG SOBRAL E POLÍTICA APONTA MARCO PRADO E DR. GUIMARÃES COM 49% DO VOTOS PARA PREFEITO DE SOBRAL

O blog Sobral e Política realizou enquete indagando a seu leitores o seguinte: Se as eleições fosse hoje, em quem você votaria para Prefeito de Sobral? O resultado foi o seguinte:

NOME/Nº VOTOS/PORCENTAGEM

JOÃO ALBERTO 17 (3%)

MARCO PRADO 148 (31%)

DR. GUIMARÃES 88 (18%)

ZÉ VYTAL 29 (6%)

OMAN CARNEIRO 45 (9%)

VEVEU ARRUDA 68 (14%)

LUIS EDÉSIO 22 (4%)

CARLOS HILTON 20 (4%)

PADRE ZÉ 30 (6%)

Os mais votados foram Marco Prado e Dr. Guimarães que juntos somaram 49% dos votos.

A presente enquete não tem valor científico e não serve como pesquisa.

PARTIDO PROGRESSISTA - PP REALIZA CONVENÇÃO

"Aconteceu nesta sexta pela manhã no Plenário da Câmara Municipal de Sobral a Convenção Municipal do Partido Progressista ( PP ).
Na oportunidade foi reconduzido à condição de presidente municipal o Dr. Vicente Carvalho.
Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente Estadual, Dep. José Linhares e contou com a presença de várias autoridades , dentre eles o Prefeito Veveu Arruda, Dr. Gerardo Cristino, Pedro Aurélio, Oman Carneiro, Lintor Torquato, Vereadores João Alberto, Jr. Balreira, Itamar Ribeiro, Adauto Arruda, Zezão, Paulo Vasconcelos, José Maria Félix e muitos suplente do próprio PP.
As galerias da Câmara estavam lotadas , deixando muito eufóricos os dirigentes do Partido.
Em seguida foi servido um coquetel aos presentes." (fonte: blog Zezão)

DO BLOG. O Partido Progressista - PP, mostrou forças. Para se ter ideia, o partido já possui 31 nomes para possíveis candidaturas a vereador de Sobral. Vale dizer que o PP tem força inclusive de, se quiser, lançar candidatura própria a Prefeito, sem contar com coligações.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma lei que pegou demais



A Lei nº 11.343, sobre o tráfico de drogas, foi criada em 2006 com uma inovação: reconhecia a figura do usuário e dava a ele tratamento diferente do recebido pelo traficante. A legislação foi comemorada como um avanço. Esperava-se que, com o novo texto, usuários deixassem de ser mandados para as prisões, onde se misturavam aos verdadeiros bandidos. Cinco anos depois, constata-se que o maior reflexo da lei é o aumento da população carcerária. Um estudo feito por Pedro Abramovay, professor de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV), e Carolina Haber, professora de Direito Penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mostrou que, de 2007 a 2010, o número de presos por tráfico aumentou 62% – de 65.494 pessoas para 106.491. Em três anos, o tráfico de entorpecentes ultrapassou o crime de roubo qualificado como tipo penal mais comum nas prisões.

Alguém poderia dizer que mais traficantes presos significa menos drogas nas ruas. Não foi o que ocorreu. “Não se tem indício de que o consumo esteja caindo, que o tráfico esteja diminuindo ou que a polícia esteja funcionando melhor”, diz Abramovay, que até janeiro era o secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), ligado ao governo federal, e foi afastado depois de defender publicamente o fim da prisão para pequenos traficantes.
O estudo revela que a maior parte dos presos são usuários ou pequenos traficantes que fazem o transporte da droga e, uma vez presos, são rapidamente substituídos por outros. Um estudo de 2009 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de Brasília (UnB) traçou o perfil de quem é preso acusado por tráfico de drogas nas duas cidades: na maioria são pessoas sem antecedentes criminais, que não portavam armas, estavam sozinhas e com pouca quantidade de droga. “São meros intermediários, e não os comandantes do crime organizado”, diz o juiz Walter Nunes, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Quando focamos a atuação nos usuários e pequenos traficantes, não estamos combatendo com eficácia esse tipo de crime.”

A lei brasileira reconhece que existe diferença entre usuários e traficantes de drogas, mas não dá critérios objetivos para diferenciá-los. Diz que o policial deve se ater “à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente”. Torna-se uma questão de interpretação do policial, que pode ou não ser confirmada posteriormente pelo juiz do caso. “A falta de regras claras estimula a corrupção do policial”, diz Salo de Carvalho, professor de ciências penais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Numa noite de fevereiro de 2010, Flávio (nome fictício) estava parado no balcão do bar de uma casa noturna de São Paulo quando foi abordado por policiais. Em seus bolsos foram encontrados quatro papelotes de cocaína (cerca de 3 gramas da droga) e R$ 150. A quantidade de dinheiro, a droga pronta para a venda e o local propício a essa atividade levaram os policiais à conclusão de que Flávio era um traficante. Universitário de 23 anos, estagiário de uma multinacional e sem antecedentes criminais, ele não passava de um usuário. Em vez de receber tratamento para o vício, foi mandado para a prisão, onde passou quatro meses e só foi solto porque sua família tinha condições para contratar um advogado que provasse que Flávio nunca vendera drogas. “É um caso recorrente causado pela falta de critérios para fazer a distinção”, diz Augusto Arruda Botelho, advogado de Flávio, que diz já ter defendido um homem de 30 anos que passou 40 dias preso ao ser flagrado com 10 gramas de maconha e 3 gramas de haxixe.

Situação pior vive quem é pobre. “O principal critério para alguém ser condenado é a situação econômica do réu”, afirma o defensor público Bruno Shimizu. Ele diz que o primeiro filtro – a abordagem policial – depende dos estereótipos sociais. “Pobre é desfavorecido. É tratado com preconceito pelos policiais e tem menos condições de contar com um bom advogado.

Países europeus estabelecem critérios objetivos para diferenciar usuário e traficante. Cabe ao policial aplicar a lei, e não interpretá-la. Na Holanda, quem tem até 5 gramas de maconha é considerado usuário e terá encaminhamento na esfera médica, não criminal. Em alguns Estados da Alemanha, o limite é 30 gramas de maconha, 5 gramas de cocaína e 2 gramas de heroína. Portugal estabelece limites maiores, por considerar que o usuário pode ter consigo drogas para consumir em dez dias. A Espanha criou uma tabela com quantidades que determinam se alguém é usuário, pequeno, médio ou grande traficante. “Nossa lei precisa de critérios mais rígidos”, diz o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

No Senado, tramita um projeto de lei que prevê detenção, de seis meses a um ano, do usuário de drogas. Também abre a possibilidade para o juiz substituir a pena por tratamento especializado, que deixaria de ser voluntário. O senador Demóstenes Torres (DEM), autor da ideia, afirma: “O projeto é uma resposta à fracassada despenalização do uso de entorpecentes. Familiares, educadores e o Poder Judiciário ficam de mãos atadas para internar o usuário. O projeto repara esse equívoco”. A ideia esbarra na falta de infraestrutura do Sistema Público de Saúde (SUS) em oferecer tratamento gratuito. Sem essa possibilidade, o usuário corre o risco de ter de cumprir a pena.

A hipótese de manter encarceradas pessoas que não são criminosas contrasta com a superlotação no sistema prisional brasileiro. Em dezembro do ano passado, o número de presos era 66% maior que a quantidade de vagas. Segundo uma estimativa do Ministério da Justiça, cada preso custa, por mês, R$ 1.800 no sistema carcerário estadual e R$ 3.312 no sistema federal. “Também há o risco de que, quando um pequeno criminoso é solto, sai com conhecimento do crime muito superior ao que tinha – se é que tinha algum”, diz Mariz de Oliveira. Além de ineficiente, não é bom negócio manter consumidores de drogas na cadeia.

FONTE: REVISTA ÉPOCA

Cid Gomes divulga foto de encontro com ministro dos Transportes

Alfredo Nascimento, titular da pasta, disse que nunca tinha sido procurado pelo governador do Ceará

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), divulgou nesta terça-feira (10) uma fotografia de audiência realizada em 29 de outubro de 2008 na qual aparecem ele e o ministro Alfredo Nascimento examinando o mapa do Ceará.

Como mostrou a coluna Poder Online, do iG, no último sábado (7) Cid reclamou da situação dos trechos das estradas federais do Ceará e disse que o Ministério do Transportes é “um antro de corrupções”. Nesta terça, em entrevista ao iG, Cid afirmou ainda que a pasta é um "feudo do PR", em referência ao partido do ministro. Diante das afirmações, o ministro divulgou uma nota afirmando que “em momento algum o dirigente estadual procurou pelo ministro ou outro dirigente da pasta para tratar das estradas federais”.

Hoje, no Ceará, Cid declarou: "Era só o que faltava transformar uma situação real, que é o estado das estradas, numa polêmica diletante. Ele deve ter o registro lá das audiências que tivemos. Eu estive como governador pelo menos duas ou três vezes no exercício do mandato passado".



Segundo Cid, Nascimento “falta com a verdade”. "No mais é retórica, e eu não quero, nem gosto nem é da minha tradição estar envolvido em polêmica, em disse me disse, em ti-ti-ti ou em confusões”, declarou.

Cid também reiterou os adjetivos “inepto” e “corrupto” usados por ele para se referir ao Ministério dos Transportes. “Reafirmo absolutamente tudo o que disse. O que quero e me sinto na obrigação é de expressar um sentimento de desconforto da população do Estado do Ceará. Não faço isso por que gosto de polêmica”.

O chefe do executivo cearense afirmou ainda que não pretendia “ganhar manchetes de jornais” com as declarações, e sim chamar atenção para a situação das estradas federais que cortam o Ceará. “Senti a obrigação de fazer uma declaração dura como a situação requer. Quem anda nas BRs pelo Brasil pode dar testemunho de que não há em todos os Estados do Brasil uma situação tão precária, tão deteriorada, e isso precisa ser mudado".

Agora, o governador cearense deseja tratar do assunto apenas com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). “Não vou mais procurar esse ministro. Já procurei diversas vezes e não vi consequência nos encontros que tive com ele. Na primeira oportunidade que tiver vou falar com a presidente Dilma para ter uma atenção especial em relação ao Ceará”.

PADRE ZÉ DEFENDE CID GOMES



Os deputados federais Padre Zé e Mauro Benevides saem em defesa do governado Cid Gomes e fazem pronunciamento que endossam as palavras do governador que acusou o Ministério dos Transporte de lacaio e corrúpto. Vejamos o conteúdo do pronunciamento:

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES E JOSÉ LINHARES
NA SESSÃO DE 10 DE MAIO DE 2011

SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:


Há poucos instantes, foi trazida, ao conhecimento desta Casa, a questão relativa às nossas rodovias federais, todas em situação deplorável, justificando a comentada audiência da Bancada de nossa Unidade Federada ao Ministro Alfredo Nascimento, na semana anterior.
Todos nós, naquele encontro extravazamos com dados irrefutáveis à deteriorização em que se acham as BR-222, BR-020, BR-116, BR-230 e BR-226.
O governador Cid Ferreira Gomes, ao tornar pública, com veemência, a sua irritação pelo quadro caótico de nossas interligações precaríssimas, interpretou, indignado, o sentimento dos nossos coestaduanos.
Estamos solidários com o Chefe do Executivo, na contundência com que verbalizou o estado calamitoso daqueles trechos ao longo da extensão do nosso território.
A bancada, com a mesma incisividade, endossa, solidariamente, o protesto de Cid Ferreira Gomes, na expectativa de que se adotem providências inadiáveis, como assim o exige a população que aqui representamos, - com plena consciência dos deveres inerentes ao múnus de que estamos legalmente investidos.

MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

JOSÉ LINHARES
Deputado Federal

O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DIVULGOU A SEGUINTE NOTA, QUE FOI REBATIDA PELOS DEPUTADOS:Sobre a manifestação do governador do Ceará, o Ministério dos Transportes gostaria de sclarecer o que segue:

1 – O Ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, ingressará com queixa crime junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a fim de que Cid Gomes responda pelas acusações que lhe têm imputado indevidamente. A ação será impetrada até amanhã.

2 – “Digo ao cidadão do Ceará que os problemas das estradas serão revertidos. Nosso trabalho será retomado em junho”, diz Nascimento. “Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a justiça”.

3 – Surpreende o ministro Alfredo Nascimento que a reação do governador tenha se dado apenas depois e, sobretudo, diante da circunstância que definiu o conjunto de medidas restauradoras para a malha viária cearense (com metas e cronograma fixados), cuja discussão envolveu deputados e senadores do Ceará durante reunião em 04/05/2011.

4 – O estabelecimento de medidas para a reconstrução de todas as rodovias federais do Ceará – cujo início está previsto para os primeiros dias de junho, ao fim do período chuvoso – não contou com a colaboração do governador. Registros oficiais informam que a última audiência concedida ao governador Cid Gomes deu-se em 29/10/2008. De lá para cá, o governador não fez nenhum pedido de reunião. Também não há registro de telefonemas do governador para Alfredo Nascimento, ou seu antecessor, no período.

5 – O Ministério dos Transportes, por intermédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou novos editais de licitação para a recuperação da malha viária cearense, além de ter determinado a ampliação dos contratos existentes. Com o mesmo espírito, uma força-tarefa foi montada e já trabalha no órgão para dar celeridade ao trabalho.

6 – Tais medidas revertem a paralisia imposta ao órgão no Ceará, em decorrência de operação da Polícia Federal realizada no segundo semestre de 2010, que levou à suspensão de contratos para a apuração dos fatos e à nomeação de um interventor para administrar o DNIT.


MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
Assessoria de Comunicação Social
Gabinete do Ministro

O QUE DILMA PROMETEU E O QUE ELA FAZ...



CIRO GOMES DEVE SAIR DO PSB

"Prosseguindo o périplo pelo sistema partidário nacional, Ciro Gomes cogita deixar o PSB e seguir para o PDT. O esfuziante Ciro já andou pelo PDS, PMDB, PSDB, PPS e PSB. Se for mesmo para o PDT, Ciro toma o troféu “troca-troca partidário ” de Anthony Garotinho que já foi do PT, PDT, PMDB, PSB e agora está no PR." (Notícia publicada pelo jornalista Lauro Jardin, da revista Veja)

O efeito da saída de Ciro Gomes do PSB poderá ser sentido em Sobral e em todo o Ceará. Vamos aguardar....

domingo, 8 de maio de 2011

"VALE A PENA VÊ DE NOVO" - PARÓDIA DE CID GOMES

"NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ELE E A SAUDADE DELE ESTÁ DOENDO EM MIM"


O ex-prefeito Leônidas Cristino deixou Sobral para ser Secretário dos Portos - um falto ministério.
Pois bem.
"A saudade é grande. A tristeza também", ouvi de um político sobralense.
Leônidas Cristino deixou Sobral e "o seu povo" já está com saudade.
Saudade do jeito do Leônidas. Saudade da humanidade, da solidariedade, da sensibilidade, do seu jeito de ser.
Os amigos mais próximos lembram do Leônidas brincalhão, risonho e engraçado.
Saudade do Leônidas torcedor do Guarany de Sobral, do Ceará e do Botafogo.
Saudade das tardes no "Miriquita" e dos seus fiéis escudeiros.
É. O título do blog é para o prefeito Leônidas e foi dita por um político: "Naquela mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim".
Nos confidenciou também um edil: "Eu era feliz sem saber. Isso me revolta".
Volta Leônidas... Não dá, não é?. Pelo menos venha para Sobral falar com seus familiares e amigos. Eles estão com saudade.

DO BLOG. Por que estes políticos estão com saudade do Leônidas? O que está acontecendo com os políticos sobralenses?

Dois grandes momentos: Danilo Gentili, do CQC, enquadra Requião e Renan

PARABÉNS MARIAS... FELIZ DIA DAS MÃES



Dia das mães. Dia de Maria. Dia de minha mãe Maria Neila. Parabéns. "Se existe algo que mais se aproxima do amor de Deus é o Amor de Mãe". O amor de Maria a seu filho Jesus é o exemplo disso. Jesus amou muito sua mãe Maria e ela correspondeu com amor como o do Pai Eterno. Falar de Jesus sem falar de Maria é um contra-senso. Quem mais nos ama é a nossa mãe. E nós também a amamos. Choramos e nos emocionamos quando falamos dela. Ela nos deu a vida. Se não fosse Maria onde estaria Jesus? O filho de Maria nos ensinou a amá-la. Na cruz ele disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E o que é que a mãe faz? Gerar é uma vez só. Mas velar, cuidar do filho, preocupar-se com ele, sofrer por ele, sacrificar-se por ele... é a vida toda. É isto que faz a mulher ser mãe. É mais do que gerar biologicamente. É amar, e assim gerar espiritualmente o filho. E João também levou a sério o último pedido do Mestre: “Filho, eis aí tua mãe”. As palavras ´Eis aí a tua mãe!´ exprimem a intenção de Jesus de suscitar nos discípulos uma atitude de amor e confiança para com Maria, conduzindo-os a reconhecer n’Ela a própria mãe, a mãe de todos os crentes. À minha Mãe tudo. Se queres me conquistar, conquiste a minha mãe, que me gerou e me ensinou a cominhar com fé e no seu exemplo de amor e dedicação. Mãe te amo. Todo dia é seu dia. Sem você eu não existiria. Sem as mães nós não existiríamos. Não estaria eu repleto de amigos, não estaria eu a sonhar com a Salvação prometida por Jesus. "Ninguém vai ao Pai senão por mim", disse Jesus, mas podemos dizer "Ninguém vai a Jesus senão por Maria, ela o gerou". É com amor que tenho por minha mãe, Maria Neila, que desejo a todas a mamães um FELIZ DIA DAS MÃES

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BLOG SOBRAL E POLÍTICA ALTERA ENQUETE

O blog Sobral e Política alterou a enquete que fazia a indagação sobre quem você votaria para prefeito de Sobral se as eleições fosse hoje.
O erro foi constatato quando recebemos ligações de leitores cobrando a inclusão dos nomes do deputado federal Padre Zé e de Oman Carneiro.
Com isso, a enquete foi alterada e excluída, razão pela qual fizemos uma nova enquete.
Pedimos desculpas pela errata.
Podem votar....

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PADRE ZÉ CONFIRMA IDA AO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES E TRAZ A PROGRAMAÇÃO DA REFORMA DA BR 222



O Deputado José Linhares esteve, 04/05, em reunião com a Bancada do Ceará, o Ministro dos Transportes, Alfredo Nacimento, a Equipe do DNIT e o Superintendente do órgão no Ceará, Dr. Abner Oliveira.

Segundo o Dr. Abner, confirmado pelo Dr. Ideraldo Caron, Diretor Geral de Infra-Estrutura do DNIT e o Dr. Pagot, Diretor Geral do DNIT, a BR 222 tem a seguinte programação de recuperação:


Situação

KM: 0(Fortaleza) a 06 - Mantuenção do trecho em quinze dias.

KM: 06 -11 - Manutenção do trecho em quinze dias.

KM: 11-35 - Deverá estar pronto até 15 de julho do ano em curso

KM: 35-64 - De Croatá até Umirim a manutenção seguida de restauração.

KM: 64-122 - De Umirim até Itapajé, teremos a manutenção e, em seguida, a segunda etapa da restauração, sendo programada para 18 meses, a contar do mês de maio/2011.

KM: 122-179 - Manutenção seguida de restauração programada para 18 meses, a contar do mês de maio/2011.

KM: 179-222(Sobral) - Manutenção seguida de restauração programada para 18 meses, a contar do mês de maio 2011.

Manutenção seguida de restauração programada para 18 meses, a contar do mês de maio2011.

O Deputado interpelou o Ministro perguntando se a manutenção, que se faz necessária e imediata, obedecerá aos critérios até então vigentes, ou seja, uma operação faz de conta quando os trabalhadores das empresas contratadas utilizam apenas uma picareta e um carrinho de mão.

O parlamentar enfatizou ainda que percorre, há mais de 20 anos, regularmente este trecho e todas as vezes que o DNIT se propõe a fazer a manutenção da BR222, os serviços não resistem a uma semana de tráfego.

A estes questionamentos, o Ministro afirmou que todas as recuperações das rodovias do Ceará serão assuntos tratados, diretamente, por ele, obrigando a todos os seus auxiliares a lhe encaminharem, quinzenalmente, relatórios das obras supra-anunciadas.

A pedido do Deputado José Linhares, o Ministro concedeu-lhe o direito de também lhe enviar relatórios quinzenais das ações contratadas pelo Ministério do DNIT. O Deputado José Linhares informou que os relatórios serão acompanhados, ainda, de fotografias dos trabalhos em realização.

O orçamento programado é de 253 milhões, quantia essa que seria suficiente para uma restauração em caráter definitiva de toda a malha viária cearense.