quinta-feira, 30 de setembro de 2010

STF: SUPREMO AUTORIZA VOTAR APENAS COM DOCUMENTO COM FOTO



O Supremo Tribunal Federal (STF) garante aos eleitores votarem usando apenas um documento com foto. Os Ministros do STF entenderam que o eleitor pode ser facilmente identificado usando apenas um documento com foto. A presença do título, que é a praxe, não é tão indispensável, disse Ellen Gracie. “Cada urna conhece seus eleitores”, ponderou a ministra.“A disposição da lei restringiu o exercício pleno da cidadania, previsto no artigo 1º, inciso II, da Constituição Federal”, disse o ministro Dias Toffoli em seu voto. A ministra Cármen Lúcia explicou que a segurança contra a fraude é garantida pelo caderno de votação, que está vinculado a cada urna eletrônica.

Bate-boca – Roberto Pessoa registra BO contra Ciro Gomes

“O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o deputado federal Ciro Gomes (PSB), por causa de uma confusão ocorrida na madrugada de ontem, após debate entre os candidatos ao Governo do Estado promovido pela TV Verdes Mares.

Após o programa, o candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) respondia à imprensa sobre um vídeo que mostra o governador, familiares e amigos em uma viagem de férias realizada em 2008. Nas imagens, Cid aparece em uma limusine, supostamente nas ruas de Nova Iorque, e em um jatinho, em possível volta ao Brasil.

Enquanto Cid se defendia das insinuações de adversários, alegando que a viagem foi paga com dinheiro do próprio bolso, Pessoa começou a gritar: “e os 300 milhões que pagaram o avião? Quem pagou o aviãozinho?”. A partir daí, teve início uma sessão de bate-boca que, por pouco, não acabou em socos e pontapés.

O questionamento do prefeito foi encarado como provocação pelos aliados do governador. “Cala a boca, vagabundo”, respondeu um assessor de Cid – que, durante todo o confronto, ficou sem reação, apenas com um sorriso de incômodo estampado no rosto.

Em seguida, Ciro entrou na briga e chamou Pessoa de “vagabundo” e “bandido”, tendo sido xingado pelo coordenador de Lúcio com palavras do mesmo nível. Os dois quase se agrediram fisicamente. A turma do “deixa disso” entrou em ação para evitar conflito maior.

Delegacia

Após a confusão, Pessoa registrou o B.O. porque, segundo ele, Ciro “puxou seu nariz” e o ameaçou. “Ele disse que eu ia me ver com ele”, relatou.

O prefeito negou que tenha começado a discussão, colocando a culpa na “turma” do governador e no suposto “descontrole emocional do Ciro”, conforme ele sugeriu. “Nós somos os pequenos. Eles é que são os grandes”, justificou Pessoa.

O POVO tentou conversar com Ciro logo após o confronto, mas ele preferiu não dar entrevista. Na noite de ontem, O POVO voltou a procurá-lo através de sua assessoria, que informou que o deputado não se pronunciaria sobre o assunto.”

(Fonte: blog eliomar de lima)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Roberto Pessoa e Ciro Gomes discutem nos bastidores do debate da Tv Verdes Mares

DEBATE: CID DIZ QUE PAGOU VIAGEM AOS EUA

No debate ocorrido ontem na Verdes Mares os candidatos a governador mostraram suas propostas e debateram o futuro do Ceará. O ponto alto ocorreu quando o candidato LÚCIO ALCÂNTARA indagou a CID GOMES quem teria pago a sua viagem de férias aos Estados Unidos em um avião particular de uma empresa que possui contrato com o Estado do Ceará. CID GOMES, aparentemente nervoso, no início não respondeu, tendo LÚCIO ALCÂNTARA reforçado a pergunta. No final, CID confessou que foi ele quem pagou toda a viagem, avaliada em R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), quase um ano de salário do governador.
Em outro momento, MARCOS CALS perguntou ao candidato MARCELO SILVA a quem ele creditaria a queda de 10% de CID GOMES nas pesquisas, em especial em FORTALEZA e na Região Metropolitana, se tal situação teria ocorrido por causa das denúncia da REVISTA VEJA apontando desvio de R$ 300 milhões em prefeituras cearenses e que envolveria os irmãos CIRO E CID GOMES.
DO BLOG. O DEBATE FOI MORNO.

ARACATIAÇU RECEBE CASAS POPULARES COM APOIO DO PE. ZÉ.





O prefeito Leônidas Cristino, juntamente com secretário da Habitação e Saneamento Ambiental, Osmany Osmany Mendes Parente, assinou na manhã desta terça-feira, 28, no distrito de Aracatiaçu, ordem de serviço para construção de 70 casas populares no referido distrito. O evento evento contou com a presença de vereadores, lideranças locais e a comunidade beneficiada.
As familias beneficiadas foram cadastradas pela Defesa Civil Municipal quando das cheias do Rio Aracatiaçu em 2009. Os recursos foram conquistados pelo prefeito Leônidas Cristino através do deputado federal Pe. José Linhares junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil.

CONVIDADO PARA FESTA PARTICULAR, PE. ZÉ RECEBE APOIO DE AMIGOS






terça-feira, 28 de setembro de 2010

PASTOR EVANGÉLICO ANUNCIA APOIO A SERRA



A seis dias da eleição, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou ontem a presidenciável Marina Silva (PV) de "dissimular" suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha e anunciou apoio a José Serra (PSDB).

Ele era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é fiel da Assembleia de Deus. A mudança foi comemorada pelos tucanos, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor.

Malafaia havia anunciado apoio a Marina na sexta-feira, pelo Twitter. Em carta enviada ontem a fiéis, ele a chamou de "pessoa que se diz cristã" e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos.

"Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula", escreveu. "Ao propor plebiscito, Marina está jogando para a torcida, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. Sai de cima do muro, minha irmã!".

O pastor disse ainda: "Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente."

A carta foi concluída com um ataque ao PT: "Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas."

A deserção surpreendeu Marina e sua equipe, que foi informada da carta pela Folha. Os verdes ainda festejavam a adesão do pastor.

Em nota, a campanha se disse surpresa: "Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estranhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura."

A senadora prega a realização dos plebiscitos sobre aborto e maconha desde o início do ano. O pastor Sóstenes Cavalcante, ligado a Malafaia, alegou que ele não sabia e decidiu mudar o voto ao ouvi-la no debate da TV Record, domingo.

Um dirigente da campanha tucana afirmou que Serra não esperava a adesão de última hora e reforçará a defesa de posições conservadoras para ganhar mais força com os evangélicos.

A aproximação entre Malafaia e Marina preocupava aliados de Dilma Rousseff (PT), especialmente no Rio.

O pastor, que não quis dar entrevista, comanda seis horas diárias na TV aberta. Compra horários na Bandeirantes, na RedeTV! e na CNT. Seu irmão Samuel é candidato a deputado estadual no Rio pelo PR, do ex-governador Anthony Garotinho.

DILMA CAI, SERRA E MARINA SOBEM E PODE HAVER SEGUNDO TURNO

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (22) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento.

Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 44% a 48%, Serra, de 26% a 30%, e Marina, de 12% a 16%.

De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 7%.

Se a eleição fosse hoje, o índice da candidata do PT pode não ser suficiente para elegê-la presidente no primeiro turno. Considerando os votos válidos - em que se exclui os votos em brancos e nulos -, Dilma perdeu três pontos percentuais: recuou de 54% para 51%. Levando em consideração margem de erro, ela teria entre 49% e 53%. Para vencer a eleição no primeiro turno a candidata petista precisa de 50% mais um voto.

Ainda considerando os votos válidos, Serra teria 32%, e Marina, 16%.

Segundo o Datafolha, Dilma oscilou negativamente em todos os estratos da população, nos cortes por sexo, região, renda, escolaridade e idade.

DO BLOG. Olha o segundo turno ai gente......

BRIGA NO SENADO ACIRRADA. TASSO AINDA LIDERA.

Pela primeira vez, Tasso não lidera isoladamente a disputa. Está agora tecnicamente empatado com Eunício Oliveira, que cresceu sete pontos, enquanto o tucano caiu quatro. Mas José Pimentel também se aproxima e aparece em situação de empate técnico com Eunício.


A poucos dias da definição, a disputa pelas duas vagas no Senado pelo Ceará fica cada vez mais embolada. Tasso Jereissati (PSDB) oscilou quatro pontos percentuais e agora aparece com 44% na pesquisa O POVO/Datafolha. Há duas semanas, tinha 48%. Eunício Oliveira (PMDB) cresceu sete pontos e, com 41%, está tecnicamente empatado com o tucano. É a primeira vez na qual Tasso não lidera de forma isolada, em quatro rodadas de pesquisa O POVO/Datafolha. A coisa fica ainda mais embolada porque José Pimentel (PT) subiu cinco pontos e, com 36%, está tecnicamente empatado com Eunício.

Considerando a variação máxima da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Tasso pode ter entre 41% e 47% das intenções de voto. Eunício pode ter entre um máximo de 44% e um mínimo de 38%. E Pimentel pode ter de 33% a 39%. Por essa razão, a situação de Eunício é de empate técnico tanto com Tasso, levando em conta a possibilidade de variação para mais da margem de erro, quanto com Pimentel, na hipótese de variação negativa.

Alexandre Pereira (PPS), que nas duas últimas pesquisas aparecia com 2%, agora chegou a 4% das intenções de voto. Com 2% estão Tarcísio Leitão, Marilene Torres (Psol) e Raquel Dias (PSTU). Benedito Oliveira (PCB), Reginaldo (PSTU) e Polô (PV) têm 1%, cada.

O percentual dos que declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos para as duas vagas de senador é de 3%. Para uma das vagas, são 7% os que pretendem anular o voto, votar em branco ou dizem não votar em nenhum.

O índice de indefinição ainda é significativo: 35% dos eleitores pesquisados não sabem em quem votar para uma das vagas. Para as duas vagas, são 22% de votos indefinidos. A pesquisa é a primeira realizada após o início da veiculação da propaganda na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) aparecem ao lado de Eunício e Pimentel pedindo voto para os dois candidatos.

Votos válidosComo são dois votos para o Senado, a soma dos percentuais totaliza 200%. Nesta pesquisa, porém, pela primeira vez, o Datafolha divulgou também os percentuais de votos válidos. Este é o critério que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adota na apuração dos resultados. A base de cálculo, assim, deixa de ser o total de eleitores e passa a ser o total de votos.

Brancos, nulos e indecisos são excluídos e, nesse caso, a soma dos votos dos candidatos totaliza 100%. Nesse cálculo, não há mudança nas tendências, mas altera-se o percentual obtido pelos candidatos. Por isso, os índices de intenções de voto são inferiores aos registrados quando se considera o total de eleitores.

Nessa forma de cálculo, Tasso tem 33% das intenções de voto. Eunício fica com 31% e Pimentel, 27%. Na hipótese de variação máxima da margem de erro, há tríplice empate técnico. Alexandre Pereira tem 3%. Os demais candidatos todos figuram com 1%, cada.

MetodologiaA pesquisa foi feita entre os dias 23 e 24 de setembro e ouviu 985 eleitores de 44 municípios cearenses. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é 57467/2010. No Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa está registrada com o número 32025/2010.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ZEZÃO PREGA VOTO CONSCIENTE

As eleições estão chegando e o vereador Zezão prega o voto consciente. "Não podemos votar em pessoas que não estão compromentidas com o nosso município. Tem muito candidato berrando, mas isso não é normal. Não merece o voto dos sobralenses".
É isso... VOTO CONSCIENTE POVÃO...

"SAÚDE EM SOBRAL ESTÁ UM CAOS", DIZ ZÉ VYTAL

O vereador José Vytal foi a Tribuna da Câmara Municipal reclamar do péssimo atendimento da Santa Casa de Sobral. Segundo o edil, a situação da Santa Casa chega ao caos já que nem mesmo pessoas "desmaiadas" são prontamente atendidas. Zé Vytal diz ainda que não ficará calado e denunciará o mal atendimento inclusive pedindo ao governador apoio para a nossa comunidade.
OH SAUDADE DO PADRE ZÉ....
DO BLOG. VAMOS FAZER A CAMPANHA VOLTA PADRE ZÉ.
DO BLOG2. Ouvi dizer que o novo hospital que está sendo construído em Sobral além de ter tido o apoio do PADRE ZÉ terá o seu respaldo administrativo. Vamos aguardar. Afinal no tempo do PADRE ZÉ a Santa Casa tinha reconhecimento nacional.

EUNÍCIO PODE TER COMPLICAÇÕES EM SOBRAL

Após declarar seu apoio ao deputado federal Oman Carneiro, o coordenador da campanha de Eunício Oliveira em Sobral, Fabrício, criou uma grande complicação ao seu candidato. Eleitores do candidato Padre Zé estão chateados e deverão votar apenas em Pimentel esquecendo Eunício.
Tomamos conhecimento ainda que Eunício teria enviado várias bandeiras para Sobral com o nome do Padre Zé 1111 e Eunício 151, entretanto, o coordenador da campanha de Eunício não teria repassado o material de campanha para a grupo do PADRE ZÉ e isso teria gerado um tremendo mal estar.
DO BLOG. ACHO QUE O COORDENADOR DO CANDIDATO EUNÍCIO DEVERIA FICAR IMPARCIAL. AFINAL DE CONTAS, PADRE ZÉ É LIDER NAS PESQUISAS (ENQUETES) DE SOBRAL.

COORDENADOR DA CAMPANHA DE EUNÍCIO EM SOBRAL NÃO VOTA EM PIMENTEL

O coordenador da campanha do candidato ao senado EUNÍCIO em Sobral, Fabrício, deixou claro a sua posição de não votar em Pimentel (PT) ao senado. Fabrício não quer saber do PT.

PESQUISA PARA SENADO SAI AMANHÃ

A pesquisa para senado do Datafolha sai amanhã. É grande a expectativa para o resultado. Será a prova de fogo de TASSO, que no último domingo diz que vota em Alexandre para o senado.

PESQUISA: Cid cai seis pontos, diz DATAFOLHA



Pela primeira vez em quatro rodadas de pesquisa, Cid interrompeu trajetória de crescimento e perdeu intenções de voto, enquanto Lúcio Alcântara parou de cair e ganhou adeptos. Movimentos ocorrem no momento mais conturbado da campanha de Cid Gomes.

Essa é a primeira queda registrada por Cid em quatro rodadas de pesquisa O POVO/Datafolha, interrompendo uma tendência que era de alta constante. O governador perdeu intenções de voto após a semana mais conturbada de sua campanha, com denúncias de um suposto envolvimento de corrupção publicadas pela revista Veja da semana passada.
Nos últimos dias, a oposição também explorou vídeo de viagem de Cid e familiares a Nova York, que se espalhou pela Internet, com insinuações de uso de dinheiro público, o que foi negado pela coligação do governador.



Na carona das denúncias, Lúcio fez movimento contrário ao do líder na disputa. O candidato do PR reverteu a trajetória que vinha sendo de queda constante e ganhou quatro pontos percentuais. Ele subiu de 16% para 20% das intenções de voto. Já Marcos Cals, que tinha 8% na rodada anterior da pesquisa, agora foi a 10%. Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (Psol), que não pontuavam na pesquisa anterior, têm agora 1%, cada. Francisco Gonzaga (PSTU) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não chegaram a 1%. Eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 3%, enquanto 12% afirmam ainda não saber em quem votar para governador no próximo domingo.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 985 eleitores em 44 municípios do Ceará, entre os dias 23 e 24 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 57467/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 32025/2010.

Tasso (456) diz que 2º voto é para Alexandre - 234

Durante a carreata na Grande Messejana, na manhã de ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB) anunciou que seu segundo voto ao Senado será para o candidato do PPS, Alexandre Pereira. “As pessoas têm me perguntado quem é o senador que eu voto para a outra vaga e eu tenho dito que é o Alexandre”, afirmou.

Segundo o tucano, Alexandre tem uma história limpa e nunca se envolveu em escândalos nem em falcatruas. “Ele é um jovem capacitado para o trabalho e tem condições de renovar a política no Ceará. Não tem hábitos antigos e tem uma vida classista sindical”, ressaltou Tasso.

Mesmo alegando que não tem “nada combinado” com o candidato do PPS e que não planejou nenhuma ação para assegurar a dobradinha na disputa pelo Senado, Tasso gravou um depoimento que será veiculado na propaganda eleitoral de Alexandre. Na gravação, que será usada como estratégia para angariar votos ao candidato do PPS e frear o crescimento dos dois principais adversários do tucano, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), Tasso afirma que seu segundo voto é para o empresário. “Terei o maior prazer em trabalhar ao seu lado no Senado por todos os cearenses”, destacou o senador, referindo-se a Alexandre.

O empresário, até então, contava com o apoio apenas do candidato a governador Lúcio Alcântara (PR). (Ranne Almeida - ranne@opovo.com.br)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Operador RAIMUNDO MORAIS FILHO entrega SUPOSTO esquema de corrupção Ciro, Cid Gomes e Zezinho Albuquerque no Ceará:






Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/bocadeurna/

FÉRIAS DE CID, CIRO, OMAN CARNEIRO E TODA "FAMILY"

Datafolha – Marina tira votos da petista

“Marina Silva (PV) é a maior beneficiária do escândalo de tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República. Ela oscilou positivamente -embora muitas vezes na margem de erro- em quase todos os segmentos.

Na soma geral, Marina saiu de 11% na semana passada para 13% no levantamento realizado ontem e anteontem. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Entre quem ganha de cinco a dez salários mínimos (9% dos eleitores), a verde foi de 16% para 24%.

Nessa faixa, Dilma Rousseff (PT) caiu dez pontos e tem 37%. José Serra (PSDB) subiu seis pontos (de 28% para 34%).

(Blog do Fernando Rodrigues)

Em 2006, em período correspondente, situação de Lula era mais confortável, e houve 2º turno

Em 2006, pesquisa Datafolha do dia 19 de setembro, publicada a 12 dias da eleição, apontava Lula com 50% das intenções de voto, o tucano Geraldo Alckmin com 29% e Heloisa Helena, do PSOL, com 9%. O petista tinha 56% dos votos válidos.

Em 2010, a 11 dias da eleição, a petista Dilma Rousseff aparece com 49%; o tucano José Serra, com 28%, e a verde Marina Silva, com 13%. Dilma tem 54% dos votos válidos.

Em 2006, computadas as urnas 12 dias depois, Alckmin não teve 29% dos votos, mas 41,64%; Lula não teve 50%, mas 48,61%, e Heloísa Helena (PSOL) e Cristovam Buarque (PDT) obtiveram, juntos, 9,49%.

Não me perguntem se a situação se repetirá ou não. Quem, ultimamente, anda fazendo previsões são comandantes de institutos de pesquisa, o que ultrapassa a linha da sem-vergonhice. Limito-me a dizer quais eram os números e quais foram os números, entenderam?

Surpreendido pelas urnas, o PT deu início àquele movimento terrorista, lembram-se?, que acusava os adversários de querer privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras. Em 2010, eles resolveram ser mais precavidos e fazem terror antes mesmo da votação do primeiro turno.

SEGUNDO VEJA: Imagens provam relação de Cid Gomes com escândalo

Governador aparece ao lado de Raimundo Morais Filho, preso por organizar esquema de corrupção conhecido por "Integração Cearense"



Na edição impressa desta semana, VEJA revela uma investigação da Polícia Federal que compromete a reputação do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e de seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes. Seus nomes aparecem nos arquivos de um computador que pertencia ao empresário Raimundo Morais Filho. Neles, Morais Filho descreve o funcionamento de um esquema de corrupção chamado de “Integração Cearense”, que teria desviado 300 milhões de reais das prefeituras cearenses para as campanhas de Ciro a deputado e de Cid a governador. No computador, há, entre outras provas, uma cópia de um texto que Morais Filho pretendia negociar com o Ministério Público Federal a título de delação premiada (leia a íntegra do documento).
Em nota distribuída no dia 18, Cid Gomes afirma textualmente: “Nunca tive relacionamento com a pessoa mencionada pela matéria.” Fotografias obtidas por VEJA mostram Cid e Morais Filho juntos em duas ocasiões. Capturada em 2006, a primeira imagem registra Cid em um comício eleitoral na cidade de Madalena (veja foto abaixo). Morais Filho aparece atrás de Cid de camisa vermelha. O segundo registro foi feito em 17 de novembro do ano passado, na mesma cidade de Madalena. Na foto, Cid, Morais Filho e o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB-CE), acusado de operar o esquema, aparecem juntos na cerimônia de assinatura da ordem de serviço da construção de um açude. Apenas vinte e um dias depois dessa solenidade, Morais Filho seria preso preventivamente pela Polícia Federal, que investiga o esquema.


FONTE:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/escandalo-da-integracao-cearense

REVISTA VEJA RESPONDE MAIS UMA VEZ

Comunicado oficial menciona o processo que apura os mesmos fatos relatados na revista

A Superintendência da Polícia Federal no Ceará divulgou um comunicado que causou confusão no estado. Eis o seu teor:

“Fortaleza/CE: Em referência à reportagem publicada na Revista Veja, Edição nº 2183, páginas 82-83, intitulada "Integração Cearense", a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará informa que as investigações em andamento não alcançaram qualquer autoridade federal ou estadual detentora de foro privilegiado, tampouco o Governador do Estado do Ceará, CID FERREIRA GOMES e o Deputado Federal CIRO FERREIRA GOMES; por esse motivo o processo a que a revista faz alusão tramita em 1ª instância na Justiça Federal do Ceará.”

Candidato à reeleição, o governador Cid Gomes usou a nota para desqualificar a reportagem de VEJA. O fato é que o comunicado confirma a reportagem em vez de desmenti-la, pois menciona o processo que apura os mesmos fatos relatados pela revista. Esse processo leva o número 2009. 81.00.014040 e tramita na 10° Vara da Justiça Federal do Ceará.

VEJA trouxe a público o conteúdo dos arquivos de um computador apreendido pela PF em 8 de dezembro de 2009, durante a Operação Gárgula. Nesses arquivos, o empresário Raimundo Morais Filho, detido na ocasião, descreve um esquema de corrupção chamado “Integração Cearense”, que teria atuado no Ceará de 2003 até o fim do ano passado, desviando 300 milhões de reais de verbas públicas, e envolvendo tanto o governador Cid Gomes quanto seu irmão, o deputado federal e ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes, ambos filiados ao PSB.

Os documentos apreendidos pela PF no ano passado subsidiaram a realização de uma segunda operação em 23 de junho de 2010, batizada de Gárgula 2. Nela, Morais Filho teve outro mandado de prisão expedido, mas fugiu da Justiça. Naquele dia, os agentes federais realizam buscas no gabinete do primeiro-secretário da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, articulador político do governo Cid Gomes e suspeito de ser o operador do esquema de corrupção.

Os arquivos apreendidos pela PF mencionam diretamente os irmãos Cid e Ciro Gomes. Como ambos têm direito a foro privilegiado, em razãos dos cargos que exercem, investigações sobre eles têm de ser autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça, no caso de Cid, e pelo Supremo Tribunal Federal, no de Ciro Gomes. Conforme esclarece a nota da PF, as investigações não alcançaram as autoridades estadual e federal. O que não impede que, no futuro, possam fazê-lo.
FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/nota-da-pf-confirma-reportagem-de-veja

Caso Revista Veja x Ciro e Cid: Empresário nega denúncia

Raimundo Morais Filho, acusado de integrar esquema de desvios de verbas públicas, diz que não elaborou relatório contra Cid e Ciro para negociar acordo de delação premiada com o Ministério Público.

Personagem central num suposto esquema de desvio de verbas públicas denunciado nesta semana pela revista Veja, o empresário Raimundo Morais Filho afirmou, em nota de esclarecimento enviada ontem à imprensa, que “não redigiu minucioso relato sobre crimes para negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público”, como diz a publicação.

Segundo a reportagem, Morais Filho seria responsável por receber – entre 2003 e 2009 – recursos de licitações direcionadas por prefeituras cearenses para as suas 17 empresas. O empresário, por sua vez, garante possuir apenas uma empresa.

Ao todo, de acordo com a Veja, teriam sido desviados R$ 300 milhões, vindos do Ministério da Integração Nacional, na época em que o Ciro Gomes (PSB) comandava a pasta, e posteriormente do Governo do Estado, quando Cid Gomes (PSB) já era governador.

Do valor de cada contrato, o empresário embolsaria 4%, e enviaria o restante para o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), principal articulador de Cid na Assembleia. O restante do dinheiro retornaria para as prefeituras, que executariam obras com qualidade abaixo da prevista em contrato. O valor que sobrava alimentaria um caixa-dois que teria ajudado a eleger, em 2006, Cid governador e Ciro deputado federal.

Na nota, Morais Filho esclarece que atendeu apenas uma ligação do repórter responsável pela matéria, e que teria dito que se negava a conceder entrevista “para evitar polêmica sobre o caso ou mesmo retaliação, pois o processo envolvia dezenas de autoridades e pessoas influentes em diversos municípios do Ceará”. O empresário disse, na nota, que jamais externou indignação com as autoridades citadas na matéria, e ressaltou que nunca se sentiu acuado por ninguém e que não acusou Cid, Ciro nem Zezinho de qualquer crime.

Morais Filho esclareceu ainda que não foi preso na Operação Gárgula, ocorrida em dezembro de 2009, mas sim três meses depois, na Operação Província, um desdobramento da primeira. Ele teria se apresentado espontaneamente à Justiça e cumprido cinco dias de prisão.

Proteção
O POVO apurou que, após a publicação da matéria, Cid determinou ao secretário de Segurança do Estado, Roberto Monteiro, proteção para Morais Filho, que estaria sendo ameaçado de morte. Assim, o governador não poderia ser responsabilizado caso algo aconteça a ele.

Ontem, o governador chegou a afirmar que não teme que as denúncias atrapalhem a sua performance eleitoral. “As pessoas já são meio vacinadas de que denúncias feitas assim, na véspera da eleição, isso não é uma coisa séria”. fonte: O POVO

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FICHA LIMPA FICA PARA AMANHÃ

A lei de ficha limpa será discutida pelo Supremo apenas amanhã após a decisão do relator que decidia pela sua constitucionalidade. O Presidente do STF já havia antecipado pela inconstitucionalidade do dispositivo. A inconstitucionalidade apontada pelo presidente seria por vício formal ocorrida por modificação do texto ocorrida no Senado da República. O Ministro Dias Tófoli pediu vista e trará o processo para julgamento amanhã.

SERÁ VERDADE. CIRO DIZ QUEM SÃO OS SEUS CANDIDATOS.



Na carta acima. Ciro diz em quem ele está apoiando em Sobral. Agora não se tem mais dúvida.

Meu irmão, minha irmã sobralense,

Nestas eleições, você sabe, não estou concorrendo a nenhum cargo eletivo. Tentei ser candidato a presidente da República, mas as circunstâncias políticas não me permitiram.

Meu compromisso nesta campanha é apoiar o melhor para Sobral e para o Ceará. Por isso, gostaria de fazer um pedido a você, que muitas vezes me honrou com o seu voto, que agora vote no Padre Zé para Deputado Federal e no nosso Ivo Gomes para Deputado Estadual.

Padre Zé tem uma vida dedicada à educação e à saúde. Foi Diretor do Colégio Sobralense, Diretor da Santa Casa de Sobral e Vice-Presidente da Confederação das Misericórdias do Brasil. Está em seu quinto mandato como Deputado Federal, ajudando a trazer mais recursos e programas do Governo Lula para Sobral. Padre Zé cumpre os seus mandatos com muito trabalho, resultado, honradez e dignidade.

O meu irmão Ivo Gomes - que sempre defendeu a educação de qualidade - foi Chefe do Gabinete do Prefeito de Sobral, Secretário Municipal da Educação, Deputado Estadual por dois mandatos e, recentemente, Chefe do Gabinete do Governo do Estado. Ivo liderou a equipe que revolucionou a educação de Sobral, dobrando o número de alunos na rede pública de ensino e acabando com as indicações políticas para diretores e professores. E contribuiu de forma decisiva para os avanços da saúde e da educação do Ceará nos últimos anos, ajudando a criar as Escolas de Educação Profissional, o PAI C - Programa de Alfabetização na Idade Certa, entre outras ações.

Por isso, tenha certeza: Padre Zé na Câmara dos Deputados e Ivo Gomes na Assembléia Legislativa vão trabalhar juntos para fazer ainda mais pela saúde e pela educação do Ceará.

E para nossa vitória ser completa, não esqueça, vote Dilma Presidente, Cid Governador, Eunício e Pimentel Senadores.

Muito obrigado e um forte abraço,

Ciro Gomes

OMAN CARNEIRO NÃO APARECE COMO POSSÍVEL ELEITO, SEGUNDO O DIAP.



O candidato a deputado federal Oman Carneiro não aparece como possível eleito. Segundo o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) dos 33 nomes apenas 22 serão eleitos.
DO BLOG. É UMA PENA. SOBRAL TERÁ APENAS UM DEPUTADO FEDERAL.

DIAP divulga prognóstico com nomes de candidatos com chance de eleição. PADRE ZÉ É UM DOS FORTES NOMES



O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) acaba de concluir seu prognóstico com o nome dos 812 candidatos com chance de eleição para as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados. O levantamento abrange todos os 26 estados e o Distrito Federal.
É um prognóstico sujeito a muitas oscilações, como o próprio Diap alerta. Por isso, o órgão pede ajuda dos leitores para corrigir eventuais distorções. Em todo o Brasil, os 27 partidos que disputam as eleições lançaram 5.965 candidatos para as 513 vagas de deputado federal.


Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados); 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições); 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes); 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal); e 6) pesquisas eleitorais.

Veja os nomes dos candidatos que, na visão do DIAP, são os mais competitivos para a Câmara em cada um dos 26 estados e do Distrito Federal. Caso o leitor venha a constatar alguma impropriedade, inconsistência com pesquisa eleitoral ou tenha opinião divergente, favor enviar e-mail para diap@diap.org.br ou escrever na página do Diap.

Na lista dos possiveis deputados federais do Ceará, o DIAP apresenta os 33 nomes mais fortes para disputar as 22 cadeiras da nossa bancada em Brasília.

-Andre Figueiredo (PDT)
- Aníbal Gomes (PMDB)
- Antonio Balhmann (PSB)
- Ariosto Holanda (PSB)
- Arnon Bezerra (PTB)
- Artur Bruno (PT)
- Carlos Matos (PSDB)
- Chico Lopes (PCdoB)
- Danilo Forte (PMDB)
- Domingos Neto (PSB)
- Edson Silva (PSB)
- Eudes Xavier (PT)
- Eugênio Rabelo (PP)
- Flávio Bezerra (PRB)
- Francisco Caminha (PHS)
- Genecias Mateus (PMDB)
- Gorete Pereira (PR)
- Ilário Marques (PT)
- João Ananias (PCdoB)
- José Airton Cirilo (PT)
- José Guimarães (PT)
- José Linhares (PP)
- Manoel Salviano (PSDB)
- Marcelo Teixeira (PR)
- Mario Feitoza (PMDB)
- Mauro Benevides (PMDB)
- Pastor Pedro Ribeiro (PR)
- Paulo Henrique Lustosa (PMDB)
- Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
- Tomas Figueiredo (PSDB)
- Vicente Arruda (PR)
- Walter Cavalcante (PHS)
- Zé Gerardo (PMDB)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUEM ESTA FALTANDO COM A VERDADE: CID OU VEJA?

A NOITE EM QUE CID TREMEU


ESCÂNDALO FAZ CID TREMER EM DEBATE


Na onda do escândalo de favorecimento do empresário Raimundo de Morais – caso investigado pela PF e revelado por VEJA desta semana, – Cid Gomes tremeu ontem ao vivo no debate de candidatos ao governo promovido pela TV Cidade, retransmissora da Record no Ceará. O sempre articulado e calmo Cid foi bombardeado e errou o nome de um candidato, pediu direito de resposta, gaguejou.

FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/a-noite-em-que-cid-gomes-tremeu/

PT X EVANGÉLICOS E CATÓLICOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CID RESPONDE À VEJA



NOTA À SOCIEDADE CEARENSE

A propósito de matéria publicada na revista Veja desta semana, e em atenção e respeito aos cearenses, declaro o seguinte:

1. As acusações feitas contra mim são absurdas, indignas e mentirosas. Nunca tive relacionamento com a pessoa mencionada pela matéria. Procuro pautar minha vida pela lisura, pela correção e pelo respeito às leis e ao povo cearense.

2. A revista Veja mente, e esta não é a primeira vez. Ela mentiu quando disse que eu tinha um apartamento em Nova York, mentiu quando lançou falsas acusações sobre a concorrência do Castelão, e mente agora novamente. Trata-se de um comportamento tendencioso, contumaz e mal intencionado para comigo e para com o Ceará.

3. Estou acionando administrativa e judicialmente a Policia Federal para saber se existe algum inquérito em que meu nome seja citado. A partir disso tomarei providências enérgicas e duras.

4. Expresso a minha profunda indignação e repudio veementemente estas acusações e informo que adotarei todas as medidas jurídicas ao meu alcance contra os que produziram tais mentiras.

Fortaleza, 18 de setembro de 2010.

Cid Gomes.

domingo, 19 de setembro de 2010

O impacto da bomba cearense


Cid Gomes tem 54% das intenções de voto para governador e, Tasso Jereissati, 51% para o Senado.

Como acontece há 24 anos, quando se juntaram no PMDB para derrotar os caciques regionais agrupados no PDS, também neste ano os irmãos Gomes deverão vencer, assim como o senador Tasso Jereissati, candidato à reeleição. Desde 1996 em partidos distintos (PSB e PSDB, respectivamente), Ciro e Tasso já apoiaram diferentes candidatos à Presidência, mas nunca desfizeram totalmente a aliança local – que sofreu fortes abalos depois que Cid decidiu não apoiar o tucano explicitamente. Na oposição, Tasso assistirá da tribuna o desenrolar do episódio que envolve os antigos aliados.

O alto calibre das denúncias também testará a consistência da vasta aliança partidária que apoia Cid Gomes, abalada por cenas de ciúme explícito protagonizadas pelos candidatos ao Senado. Eunício Oliveira, do PMDB, com 38% nas pesquisas eleitorais, e José Pimentel, do PT, com 37%, disputam o apoio do governador na briga pela segunda vaga ─ a primeira deverá ficar com Tasso, que lidera a corrida com 51%. O grau de irritação poderá subir com a elevação da temperatura política.

Seja qual for o impacto do escândalo no quadro estadual, o vitorioso será um aliado do Planalto. Tanto Cid Gomes (54% nas pesquisas) quanto Lúcio Alcântara, do PR, segundo colocado com 16%, apoiam Dilma Rousseff. O palanque regional de Serra é liderado pelo tucano Marcos Cals, estacionado no terceiro lugar com 10%. Mas os efeitos da bomba que emergiu das páginas de VEJA não ficarão restritos ao Ceará. Por envolverem Ciro Gomes, instalarão no noticiário político-policial mais um ex-ministro de Lula.
Fonte: Revista Veja: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-impacto-da-bomba-no-ceara

REVISTA VEJA: Polícia Federal investiga escândalo que envolve os irmãos Ciro e Cid Gomes


Documentos apreendidos apontam o desvio de 300 milhões de reais das prefeituras do estado entre 2003 e o fim do ano passado.


Com o segundo mandato praticamente assegurado, o governador cearense Cid Gomes não vai poder concentrar-se na festa da vitória. Reportagem de VEJA desta semana revela os detalhes de uma investigação da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção que, envolvendo os irmãos Cid e Ciro Gomes, desviou 300 milhões de reais de prefeituras do Ceará entre 2003 e 2009.

A enorme teia de ilegalidades ─ descobertas casualmente pela PF em 2009, durante a investigação de fraudes cometidas pelo empresário Raimundo Morais Filho ─ foi batizada pelos próprios envolvidos de “Integração Cearense”, uma alusão ao Ministério da Integração Nacional, ocupado por Ciro de 2003 a 2006. A operação começava com o repasse de recursos do ministério a prefeituras cearenses.

Licitações viciadas favoreciam sistematicamente as 17 empresas de Morais, que se apropriava de 4% do valor do contrato e entregava o restante ao deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), principal articulador político de Cid Gomes na Assembleia. Na etapa seguinte, esse dinheiro era repassado às prefeituras, que pagavam pelas obras uma quantia inferior à prevista nos contratos. Segundo a documentação apreendida pela PF, a quantia excedente financiou, na campanha de 2006, as candidaturas de Cid a governador e de Ciro a deputado.

Interessado em negociar uma delação premiada, Morais produziu um minucioso relatório sobre as operações criminosas. Procurados por VEJA, Zezinho e os irmãos Gomes negaram qualquer envolvimento com o episódio. Ciro afirma que sequer conhece o pivô do escândalo.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-federal-investiga-escandalo-que-envolve-ciro-e-cid-gomes

DO BLOG. Acho que estamos vivendo uma onda de denuncismo sem pé nem cabeça. Quem conhece os irmãos FG´s sabe que eles não são capazes desse tipo de roubalheira. Ou estou enganado?... Vamos aguardar as investigações.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MINISTRA LIGADA A DILMA É EXONERADA



Cinco dias depois de surgir a primeira denúncia envolvendo o filho da ministra Erenice Guerra, ela vai deixar o cargo. A decisão é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo fontes do Palácio do Planalto, o presidente avaliou a sucessão de denúncias e entendeu que Erenice não está tendo condições de dar as respostas na velocidade necessária. A coordenadora-geral do PAC, Miriam Belchior, será a nova ministra-chefe da Casa Civil.
Erenice Guerra é ligada a Dilma e suspeita-se de corrupção e tráfico de influência

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TASSO É ATACADO POR PETISTAS


Os tucanos na Assembleia Legislativa responsabilizaram os petistas pela produção de panfletos apócrifos contra o senador Tasso Jereissati (PSDB). Na segunda-feira, a Polícia Federal, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, assinado pelo juiz Edmilson Oliveira, apreendeu o material em uma gráfica que funciona no Bairro Vila União, em Fortaleza.

O líder do PSDB na Casa, deputado João Jaime e o deputado Fernando Hugo (PSDB), apontam que a gráfica onde os panfletos foram encontrados, produz material administrativo para a Prefeitura de Fortaleza. Eles também alegam que os carros da gráfica continham adesivos de candidatos petistas.

"Isso partiu do PT. Existia na gráfica carros avermelhados com estrelas, adesivados de petismo. É preciso que o povo abra os olhos e vejam ações desse tipo que enojam a política", recriminou Fernando Hugo, atestando que tal comportamento "fede a politicalha da mais desqualificada e baixa".

João Jaime espera que o episódio não termine somente com a apreensão do material e a divulgação da notícia pela imprensa. Ele deseja uma investigação por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a punição dos culpados. O parlamentar aponta que o panfleto contem trechos de notícias alterados para prejudicar o senador Tasso. "Me revolto! São fatos que se repetem e nada é feito para punir os bandidos", reclamou.

CID GOMES NÃO QUER SABER DE LUIZIANNE (PT)

O governador Cid Gomes não quer conversa com Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza. Em conversas de bastidores já é tido como certo o rompimento do PT com Cid no Estado do Ceará. A situação será ainda pior se Pimentel não conseguir ser eleito senador.
DO BLOG. Cid só queria o tempo de televisão do PT e o apoio de LULA. Conseguiu o que queria. Agora Tchau.....

terça-feira, 14 de setembro de 2010

GUARANY X TURMA DO MAL

O Guarany de Sobral venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e segue firme na série D do Brasileirão. A turma do mal, represetada pelos criadores do Sobral Esporte Clube, time que ainda não saiu do papel, comprou 3 caixas de cervejas no Bar do Lulu acreditando que o Guarany iria perder. KKKKKKKKKKKK. Beberam a cerveja e ficaram com ressaca.
O Guarany segue na frente e a Turma do Mal, que tem até candidato querendo votos dos torcedores do Guarany, ficou a ver navios.
DO BLOG. Na entrada do Estádio do Juncão o candidato Padre Zé 1111 desejou boa sorte ao Guarany. As bençãos do reverendo deram certo.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CIDADÃOS OU MANÉS?!!!!CIDADÃOS OU MANÉS?!!!!

Os moradores do entorno do Detran de Sobral, no bairro Campo dos Velhos, há tempos vem sofrendo com o total desrespeito por parte do referido Órgão quando da realização de comissões para realização de exames de habilitação, em especial para carteira de motos, pois o Detran, juntamente com a CTTU de Sobral, isolam completamente as ruas e não dão o merecido acesso aos moradores das casas que ficam bem no meio do exame, ou seja, estão cerceando os moradores o direito de ir, vir e ficar, direito este garantido por nossa Constituição Federal.

Cansados de tantos transtornos, pois além do fato de não terem acesso as suas casas, ainda assim, têm que tolerar pessoas (candidatos, e que não são poucos), bem como vendedores ambulantes em suas calçadas até mesmo um dia antes, pois querem chegar cedo devido a grande fila que se forma, fazendo barulho e fazendo suas necessidades fisiológicas no meio da rua, pois não dispõe de outro lugar.

Os moradores fizeram uma abaixo assinada e entregaram ao Secretário da CTTU, pois segundo informação, seria o responsável pelo bloqueio e organização das ruas onde ocorre evento de competência do Detran, evento este muito desrespeitoso com todos que pagam impostos, tanto com moradores, como também os próprios candidatos que ficam horas e horas debaixo de um sol escaldante sem direito a um banheiro.Agora no dia 04 de setembro do presente ano, um morador da Rua Clotário Aguiar Araújo, ao tentar adentrar em sua casa, no local onde estava ocorrendo o exame de motos, fora barrado por um dos funcionários do Detran e, completamente arrogante, sem educação, foi logo expulsando e proibindo o morador de adentrar em sua casa, e não satisfeito ainda chamou o morador de “MANÉ”. POR ISSO PERGUNTO: AS PESSOAS DE SOBRAL SÃO CIDADÃOS OU MANÉS?É meu caro amigo, mais uma vez a população está refém de autoridades que pensam ser os donos da Cidade. Mais uma vez, um SECRETÁRIO da Prefeitura não atende as reivindicações populares, pois nunca está em sua sala, nunca pode atender.Esperamos que a Prefeitura, e principalmente o Detran de Sobral tome alguma medida no intuito de solucionar este problema, pois é dever das Autoridades arranjar um local digno para todos que utilizam o serviço do Detran, e que possam ter acesso ao mínimo de dignidade e dar sossego aos moradores, que de quinze e quinze dias tem sua paz roubada.Palpite: Porque não constroem ou mesmo alugam um local digno para realização de tal evento? Ou melhor, por que não transfere as comissões para frente das casas das autoridades, do Superintendente do Detran ou mesmo da casa do Sr. Secretário?!! TALVEZ ASSIM PERCEBAM O CONSTRAGIMENTO QUE OS MORADORES PASSAM.....
Diante disso, seria bom que o Ministério Público entrasse com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, para tentar proteger a sociedade de tal arbitrariedade e desrespeito, como também, receber o apoio dos vereadores da cidade nesta questão, POIS SERIA LOUVÁVEL E DE GRANDE IMPORTÂNCIA!!!!!!



terça-feira, 7 de setembro de 2010

TODOS QUEREM TASSO. EUNITASSO E PIMENTASSO

No Ceará é assim só resta uma vaga para o céu de brigadeiro do Senado Federal. E como não decolou a dupla do Lula a correria está grande para ver quem fica com a segunda vaga. Jantares inventados para unir o 135 com o 151 foi em vão. PimenTasso, EunícioeTasso, todos querem uma brecha para correr até o Senador.
DO BLOG. Todos já tem consciência que uma das vagas é do SENADOR TASSO 456 a outra será para EUNÍCIO 151 OU PIMENTEL 135?
DO BLOG2. Quem diria que o PT (vermelho) quer se colar no PSDB (azul). O setembro vermelho não deu certo. Melhor não brigar com o Galeguim.
DO BLOG3. Se não puder vencê-lo junte-se a ele....

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

JOÃO ALBERTO PRESIDENTE DA CÂMARA


O vereador João Alberto é consagrado o novo presidente da Câmara Municipal de Sobral. A chapa da mesa diretora presidida por João Alberto obteve à unanimidade dos votos. O G6 - grupo de vereadores formado por Zé Vytal, Paulão, Zezão, Paulo Vasconcelos, Adauto Arruda e João Alberto - conseguiu o que para muitos seria impossível. Eleger um de seus membros para presidente da Câmara Municipal de Sobral. De início o nome seria do edil Zé Vytal, entretanto, com a ausência de um 7 nome ele não se consagrou presidente. João Alberto conseguiu o sétimo nome em uma articulação vitoriosa. Com pouco tempo, João Alberto conseguiu o apoio de Marco Prado e a eleição foi definida. Mesmo sem o apoio do prefeito Leônidas Cristino e do seu partido (PSB), João Alberto inaugura uma nova definição política em Sobral. Ao se consagrar presidente, João Alberto e o Grupo G6 mostrou aos homens da imprensa e ao povo em geral, que a definição dos rumos do parlamento municipal não pode ser definido pelo Poder Executivo (diga-se prefeito) e sim pelos vereadores, valendo a definição constitucional de poderes "independente e harmônico entre si".
DO BLOG. Essa eu estava pagando para vê. Havia muita especulação sobre a eleição da câmara de Sobral, João Alberto calou todo mundo. O G6 mostrou-se unido até o final. Vitória da democracia.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AGENDA DO CANDIDATO PADRE ZÉ



Dia 02, quinta-feira
19hs - Caminhada e mini comício no bairro da Santa Casa, concentração na Rua
Jânio Quadros, em frente à Creche Tia Selma.

Dia 03, sexta-feira
19h30 - Caminhada com Cid Gomes 40 na cidade de Santa Quitéria

Dia 04, sábado
7hs - Visita a Feira do Ipú
19hs - Mini comício no distrito de Taperuaba.

Dia 05, domingo
9hs - Encontro político com lideranças de Groairas
16hs - Carreata com Cid Gomes 40 de Ibiapina até Tianguá

CAMPANHA PARA IVO E PADRE ZÉ COMEÇA ESSE MÊS

Tomei conhecimento que este mês de setembro será crucial para a campanha de Ivo e Padre Zé em Sobral. O prefeito Leônidas Cristino deverá somar todas as forças para conseguir o maior número de votos possíveis para a dobradinha. Como "agosto é o mês do desgosto", setembro é o mês da 5 marcha e virá com força total.
DO BLOG. Parece o setembro vermelho da Lôra de Fortaleza (Prefeita Luiziane Lins) para eleger Pimentel do PT ao senado.
DO BLOG2. Eu só acredito vendo...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PT nacional inclui Pimentel entre nomes ameaçados nas urnas de outubro

Os petistas vão eleger uma bancada de senadores menor do que imaginavam inicialmente. Integrantes do partido fizeram uma avaliação, nesta semana, e chegaram à conclusão que três candidatos que consideravam eleitos estão seriamente ameaçados de não chegarem.

Nessa lista estão: Paulo Paim (RS), José Pimentel (CE) e Fernando Pimentel (MG).

No Sul, Paim está sendo surpreendido pela empatia da candidatura da jornalista Ana Amélia Lemos (PP). José Pimentel padece por não ter a simpatia do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). E Fernando Pimentel subestimou a força do ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG).”
(Globo Online)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR?


Essas eleições são fundamentais para a população. Em Sobral não é diferente. Em quem você vai votar? Primeiro se pergunte: Quem é o candidato? Eu conheço? Ele fez alguma coisa por Sobral? Ele trouxe benefícios para Sobral e região? O que ele fez de bom? Não se pode votar no candidato porque a música é bonita e rima bem. Não se pode votar porque você vai receber algo em troca. Não se pode votar porque a propaganda de um é mais bonita e legal do que a do outro. Não se pode votar em candidato que goza da capacidade do povo.
Voto não tem preço, tem consequências.
Por isso eu já escolhi o meu candidato. O candidato que eu conheço. O candidato que fez e faz muito por Sobral e toda a região. O candidato que conseguiu para Sobral milhares de casas populares. O candidato que conseguiu grande parte do saneamento de Sobral. O candidato que conseguiu verbas para construção de praças, quadras de esportes, calçamentos e alfasto. O candidato que ajudou na saúde da população. O candidato que ama nosso povo e quer continuar a ajudar muito mais a comunidade com mais casas populares, mais saneamento, calçamentos, construção de praças e quadras esportivas e recursos para a saúde de Sobral e Região. O candidato que já mandou mais de R$ 60 milhões para tudo isso.
E quem é esse candidato?
PADRE ZÉ. E SEU NÚMERO É O 1111.

Dom Raymundo Damasceno oferece orientações para as Eleições 2010



No próximo dia 03 de outubro nós, brasileiros, teremos mais uma oportunidade de exercer nossa cidadania. Através do voto, elegeremos Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais.

Todos sabemos da importância e da responsabilidade do voto. É através do voto que escolhemos nossos legítimos representantes, para governar e legislar em benefício do povo brasileiro, a fim de que cada cidadão tenha oportunidade de crescer, desenvolver-se e viver com dignidade e em paz.

"A Igreja não pode nem deve tomar nas suas próprias mãos a batalha política para realizar a sociedade mais justa possível. Não pode nem deve pôr-se no lugar do Estado. Mas também não pode, nem deve ficar á margem na luta pela justiça" (Bento XVI). É dever da Igreja orientar os fiéis para que possam participar, democraticamente, com consciência, liberdade e responsabilidade do processo político-eleitoral, apontando critérios éticos e morais que devem ser levados em consideração no momento da escolha do seu candidato. Por isso, na hora de decidir o voto, é importante que o eleitor tenha em mente alguns pontos para nortear sua escolha:

- não negocie, nem anule o seu voto: o voto deve ser consciente, livre, responsável e não uma troca de favores. Quem o vende contribui com a corrupção e tem a mesma parcela de culpa daquele que compra. Se vir alguma prática neste sentido, denuncie, imediatamente, às autoridades competentes;

- procure conhecer seu candidato: quem é ele? qual seu histórico de vida? quais suas idéias e propostas em relação à saúde, educação, combate à violência, ao crime organizado, reforma agrária? tem projetos que visam o bem comum, ou somente interesses pessoais e de grupos? seu nome está envolvido em denúncia de corrupção ou algum escândalo de cunho ético ou moral? é defensor da democracia, da liberdade de expressão e do respeito às convicções religiosas e da livre manifestação da fé? está comprometido com a justiça social, com a observância e o cumprimento dos direitos humanos, com o pleno respeito à vida humana, desde a sua concepção até a morte natural, e com políticas públicas que beneficiem o bem-estar da população, principalmente, dos mais pobres?

- seja coerente consigo mesmo e com seus princípios: não vote pelos resultados que as pesquisas apresentam, ou por outro qualquer motivo, que interfira na sua liberdade de escolha. O voto é livre. Vote naquele (a) que você perante Deus, a sociedade e sua consciência julgar merecer o seu voto;

- após a eleição: acompanhe o desempenho, as ações e as decisões políticas e administrativas daqueles que, democraticamente, foram eleitos para governar e legislar em nosso País. Cobre a coerência e o cumprimento dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, e apóie iniciativas em favor do bem-estar integral da população.

Escolher os representantes para o Congresso ou Assembléias Estaduais, não é tarefa fácil; é um desafio. É preciso, pois, ter espírito crítico, discernimento e interesse pelo bem de toda a sociedade. Assim, conseguiremos, de fato, exercer nossa cidadania e contribuir na construção de um Brasil mais humano, solidário e justo para todos.

Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nos ajude e nos ilumine neste propósito.


Dom Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida, SP
Presidente do CELAM.

JOÃO ALBERTO SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA



O vereador João Alberto será o novo presidente da Câmara Municipal de Sobral. A chapa única já foi protocolada na Câmara e divulgada com exclusividade por este blog. A eleição para a nova mesa diretora será sábado às 15:00 hs. João Alberto assumirá o mandato de presidente a partir do dia 01 de janeiro de 2011.
Vai ser festa o dia todo.