terça-feira, 31 de agosto de 2010

SECRETÁRIO NÃO ATENDE AO VEREADOR PAULÃO

O vereador Paulão de diz indignado e protestou contra o secretário Irismar Azevedo. O motivo ocorreu porque o referido secretário não teria atendido o seu telefone na hora que ele mais necessitava. Paulão diz que conseguiu falar posteriormente com o Prefeito mas não conseguiu falar com o secretário.
Olha ai viu... Depois eu que estou com pirra.

CIRO NÃO PEDE VOTOS PARA EUNÍCIO E PIMENTEL




Em discurso proferido em inauguração de Comitê de Patrícia Sabóia. Ciro Gomes pede votos apenas para seu irmão Cid e Patrícia para deputada estadual. O deputado também pediu votos para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, quando afirmou já ter superado a tristeza por não ter tido a chance de ser candidato ao Palácio do Planalto. “Não sou de ficar lambendo feridas”, disse Ciro, que ainda elogiou o mandato do presidente Lula.
Os candidatos Pimentel e Eunício foram apenas citados como candidatos e que "o povo escolhesse".
Todos sabemos que Patrícia Sabóia vota em Tasso para o senado federal.

O EUNITASSO QUE SE PREPARE...A LOURA DECIDIU ENTRAR EM CAMPO



Estava escrito nas estrelas! Eu sabia que "loura" não ia suportar até o final da campanha, a "sacanagem" que o Senador Eunício Oliveira(PMDB) está fazendo com o Pimentel(PT). O Eunício faz acordo com os prefeitos do PSDB e se junta com o TASSO (Acho até que se merecem, são farinha do mesmo saco!!!), mas querer que a "Loura", presidente do PT, continue fiel, pedindo votos para Ele em Fortaleza, aí é de lascar. Acho que vai dar com os "burros n'aguas". O PT do Ceará já sabe da "sacanagem" e pode ter certeza que a reação vem pesada.
vi no blog do Bene Fernandes.
DO BLOG. Pimentel e Eunício estão preocupados. Eles perceberam que não tem como derrotar Tasso e lutam pela outra vaga.
DO BLOG 2. DISSEMOS AQUI E VAI O RECADO. SE VOTAREM EM EUNÍCIO E PIMENTEL O ELEITOR PODE ZERAR O VOTO SE ACREDITAREM QUE TASSO SERÁ ELEITO. EXPLICO. É QUE EMPATAM NA INTENÇÃO E QUEM TIVER MAIOR QUANTIDADE DE VOTOS ENTRE OS DOIS SERÁ ELEITO.

AGORA É PRÁ VALER: PT LANÇA "SETEMBRO VERMELHO" E DESCOLA PIMENTEL DE EUNÍCIO.



O movimento objetiva alavancar a candidatura de José Pimentel (PT) ao Senado, descolada de seu parceiro de chapa, o candidato a senador do PMDB. O ''setembro vermelho'' terá na liderança a prefeita Luizianne Lins (PT).
Deputado Jose Guimarães(PT) - “Não é nada contra o Eunício. O movimento é para ajudar o Pimentel. É para eleger os dois. Não tem crise. É uma campanha unificada. O PT tem compromisso com as duas candidaturas”, justificou o deputado.
Porém, uma fonte ligada ao PT, que pediu para não ser identificada, informou ao O POVO que o movimento é uma resposta à campanha “individual” que Eunício estaria promovendo. “O PT vai puxar a candidatura do Pimentel, como o Eunício está fazendo, individualmente. Agora nós vamos dar gás a nossa candidatura. Sem crise e sem marola!”, defendeu a fonte.
(Fonte: Thiago Paiva/O Povo)
vi no blog do Bene Fernandes.

Zé Vytal foi à Tribuna e defende campanha para motociclista



O vereador José Vytal foi à Tribuna da Câmara Municipal de Sobral e defendeu uma campanha ostensiva para os motociclistas. O edil estava preocupado com dezenas de pessoas que se acidentavam conduzindo tais veículos. A preocupação de José Vytal se justifica já que a Santa Casa estava ficando lotada para atendimento de pessoas vítimas de acidentes de motos. Segundo o vereador, a campanha deveria se assemelhar à campanha para os fumantes de cigarros, onde imagens pesadas deveriam ser exibidas à população com o fim de sensibilizar os motociclista para que conduzam os veículos com prudência. É uma boa ideia.

O Dia “D” para Joaquim Roriz

“O dia é decisivo para Joaquim Roriz. Está na pauta de hoje do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o julgamento do registro da candidatura do ex-governador do DF ao Palácio do Buriti. O recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), que considerou Roriz inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, será relatado pelo ministro Arnaldo Versiani, voto declarado em outras situações a favor da aplicação imediata da regra de moralização das eleições. A tendência é de que a maioria no plenário mantenha o veto à participação do ex-governador nestas eleições.

Na avaliação de advogados que acompanham o TSE, o placar deverá ser de cinco votos a dois ou seis votos a um contra Roriz, considerando-se a posição dos ministros em julgamentos anteriores e na consulta do deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) relacionada à Lei da Ficha Limpa. Será, no entanto, a primeira vez que a Corte decidirá um caso como o de Roriz, que está sendo impedido de participar das eleições porque renunciou ao mandato de senador quando já havia contra si um processo por quebra de decoro parlamentar em tramitação no Senado. Versiani é o relator também da impugnação envolvendo o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), candidato a um mandato de senador.”

(Correio Braziliense)

FUI DURAMENTE CRITICADO. E FOI BOM?

Como disse anteriormente, os meus objetivos foram cumpridos. Fui duramente criticado hoje pela manhã por um radialista. Aquele que disse que não entraria na justiça para tirar o mandato de ninguém (entrou contra o Marco Prado e perdeu). Aquele que disse que não aceitaria assumir o mandato com pedido de licença de outro vereador (aceitou entrar na vaga do Luciano Feijão por um mês). É meus amigos. Fui duramente criticado e sou agora defendido. Percebi que quando somos desnecessariamente criticados somos naturalmente defendidos. E como isso é bom. É bom para descobrirmos quem está do nosso lado. É bom para saber se somos reconhecidos e se tem importância o que falamos e dissemos. Percebi que tudo isso foi concretizado. Obrigado a todos. "Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado" Lc 14, 11.

OBJETIVO ATINGIDO

Essa foi a melhor de todas. Estava a imaginar como faria para que a população defendesse a Secretária Juraci Neves. Consegui. Hoje a Secretária de Habitação está sendo defendida por tudo e por todos. É elogiada nos quatros cantos da cidade. É respeitada por suas atitudes e por cumprir a Lei. A imprensa que tanto falava mal agora lhe faz rasgados elogios. É isso. Objetivo atingido; mesmo que para isso se fizesse necessário jogar um pouco duro com as palavras. Os rasgados elogios à Secretário Juraci Neves tiveram que ser ditos. A Lei foi feita para todos e tem que ser cumprida. É claro que tem alguns problemas mas nada que não possa ser resolvido com o tempo e a modificação da Lei. Os que não votavam em determinado candidato por causa dela agora sabem que ela não tem culpa da Lei ser um pouco rígida.
Juraci agora deve saber quais são os seus verdadeiros amigos. Foram exatamente os que estavam do seu lado neste momento.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NUNCA VOU ESQUECER. FICO DO LADO DOS AMIGOS.

"Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo". Eclesiastes 6, 14-17.

AMIZADE

A verdadeira amizade é uma pérola
de valor inestimável.

Cultive a amizade.
Corresponda às gentilezas.
Não se encolha.
Nem se afaste dos outros.
Aproxime-se.
Há muito de amor trancado em você.
Procure ser o amigo das horas difíceis.
Dê demonstrações de sua amizade,
mas não espere ser correspondido(a).
Compreenda que nem todos
são como você.
Tolere as faltas dos seus amigos.

Tenha amizade pura e desinteressada.
Não deixe que o tempo a consuma.

Não pode ser amigo,
quem não AMA INCONDICIONALMENTE.

Recebi e repasso.

PEGADAS NA AREIA

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

CID DEVE SER REELEITO NO PRIMEITO TURNO

O Governador Cid Gomes deverá ser reeleito em primeiro turno. Ninguém aposta que haverá segundo turno. O trabalho de Cid será voltado para os candidatos ao Senado Eunício e Pimentel. Cid pretente derrubar de vez "o maior político vivo do Estado do Ceará" - Tasso.
Se conseguir, Cid deverá ser lembrado como o homem que destronou o maior político vivo do Estado do Ceará. É MOLE.

JURACI NEVES FICA ATÉ O FINAL DO MANDATO

Tomei conhecimento que o Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, está muito satisfeito com a atuação da Secretária Juraci Neves. Ela deve permanecer no cargo até o final de seu mandato.
DO BLOG. QUEM MANDA É O PREFEITO E PONTO FINAL. VAMOS TER QUE ENGOLIR.

REPERCUSSÃO GERAL 2

Tendo em vista a repercussão criada por este blog e em respeito às partes que eventualmente possuem sensibilidade aflorada à epiderme, as minhas sinceras desculpas.
Estou reeditando a matéria relacionada ao fato. Deixo claro que tudo que foi dito e escrito por nós é fruto de nosso pensamento.

REPERCUSSÃO GERAL 1

Já repercute e muito as notícias veiculadas neste blog. O blogueiro Bené Fernandes fez questão de reproduzir na íntegra as notícias aqui veiculadas. Agradeço a sua divulgação. Escrever no blog é difícil e requer tempo e paciência. Algumas verdades devem ser ditas. Fui infeliz ao adjetivar os vereadores daquela maneira. Como disse são cidadãos que merecem nosso respeito e admiração. Busquei com esse blog ser popular. Escrever sem muita técnica e ao estilo que possa cair no gosto do povo. Pois bem. Sou advogado e profissional liberal, sem dependência política com quem quer que seja. Tenho amizade com vários vereadores e sei dos problemas que estão enfrentanto. São mal tratados por alguns secretários. Não é nada pessoal. Não tenho obra em andamento. Ouvi de vários construtores o problema que estão enfrentanto na Prefeitura para aprovação de projetos de construção. Mas de quem é a culpa? DOS VEREADORES QUE APROVARAM A LEI, OU DO EXECUTIVO (LEIA-SE PREFEITO) QUE "ESTÁ COM A CANETA"? Com a palavra o povo...

Lúcio Alcântara é o preferido para eleitor que quer mudar o voto



“Para o eleitor que pode mudar de voto, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) é a segunda opção preferida entre os principais candidatos ao Governo. Segundo a última pesquisa O POVO/Datafolha, ele lidera com 29%. Dos eleitores que declaram voto em Cid Gomes (PSB), mas que admitem mudar de candidato, 43% optariam por Lúcio como segunda opção. Lúcio também é a segunda opção para a maioria dos eleitores de Marcos Cals (PSDB) que ainda podem mudar o voto: 30%.

Já 14% dos eleitores que podem mudar de voto têm Cid como segunda opção. Desses, 36% afirmam votar preferencialmente em Lúcio Alcântara, enquanto que 15% são eleitores de Marcos Cals.

Em terceiro lugar aparece o próprio candidato tucano ao Palácio Iracema: ele tem 12% das intenções de voto dos eleitores que ainda cogitam mudar de opinião. Dos eleitores de Cid Gomes, 12% têm Cals como segunda opção. No caso dos que votam em Lúcio, 21% votariam no tucano.

Lúcio foi derrotado nas últimas eleições pelo próprio Cid, quando teve 33,87% dos votos, contra 62,38% de Cid. Agora, Lúcio aposta no voto dos eleitores que, segundo ele, se arrependeram de escolher o atual governador.

Marcelo Silva, do PV, vem na quarta colocação entre os eleitores que podem mudar de voto. É a segunda opção de 3% tanto dos eleitores de Cid e Lúcio, mas de nenhum eleitor de Cals. Na média geral, fica com 3%. Soraya Tupinambá (Psol) vem logo em seguida, com 2% de eleitores que podem mudar de voto dizendo que poderiam escolhê-la governadora.

Ela aparece com o mesmo resultado de Marcelo em relação aos demais candidatos. Entretanto, o candidato do PV supera Soraya entre os eleitores que dizem votar branco ou nulo, mas que podem vir a optar por algum candidato. Ele tem a preferência de 23% desse tipo de eleitor, enquanto que ela não tem nada.”
(O POVO)
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/lucio-alcantara-e-o-preferido-para-eleitor-que-quer-mudar-o-voto/

"SEM EMPOLGAÇÃO NÃO DÁ", diz vereador

O que mais deixa feliz um político é ver empolgação na campanha eleitoral. Em Sobral os vereadores não estão empolgados com a campanha de Ivo Gomes e Pe. Zé. A reclamação é geral. A pesquisa feita pela prefeitura não retrata o momento atual. Ivo Gomes e Pe. Zé a cada dia perdem espaço para as outras candidaturas e isso não deveria acontecer. O prefeito Leônidas, cuja lidença em Sobral é questionável, deveria arregaçar as mangas e buscar ao máximo eleger os seus candidatos. O Ivo tudo tranquilo, tem votos em várias outras cidades por conta de ser o irmão do governador. Já em relação ao Padre Zé a história é outra. Muito embora tenha vários outros "colégios eleitorais", precisa garantir pelo menos a segunda colocação na sua coligação para garantir a sua re-eleição e 5 ou 10 mil votos podem fazer a diferença no final.
Estamos de olho.

JURACI NEVES PODE DEIXAR O CARGO

A depender da maioria dos vereadores a Secretária Juraci Neves já teria sido demitida a muito tempo. Tomei conhecimento que Padre Zé está cansado de ouvir reclamações da Secretária e por onde anda a voz é geral: "Coloque essa mulher para fora Pe. Zé". Primeiro quero dizer que quem nomeia é o Prefeito e ele, como gestor, deveria tomar as providências quanto as reclamações que já são ouvidas nos quatro cantos da cidade. Segundo é o fato de estarmos no meio de uma disputa eleitoral. Mas isso não seria problema já que os cargos de livre nomeação e exoneração não são atingindos pela lei eleitoral. Está faltanto só mesmo a assinatura do Prefeito para que a referida Secretária fique bem longe de nós sobralenses. Acho que o Padre Zé vai pedir para ela sair. Quando comentei isso não deu outra e começaram a dizer: "Então todo mundo virando e votando no Padre Zé, afinal Juraci vai cair fora". Vamos aguardar.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Gostaria de esclarecer a todos sobre a publicação já corrigida.
Inicialmente quero deixar claro que tenho pelos vereadores de Sobral o meu mais profundo respeito e admiração. Observo a cada dia o quanto é difícil a missão de ser vereador em Sobral. Vejo a luta diária e incasável dos edis sobralenses em prol da comunidade sobralense. É árdua a missão. A questão é politica. Todos os vereadores de uma forma ou de outra dependem do Poder Executivo para conseguir benefícios para a comunidade e isso tem seu preço: São subservientes ao Poder Executivo. Como já confidenciou um vereador: "A Câmara é uma secretaria do executivo". Infelizmente no quesito fiscalização e legislar os edis deixam a desejar. Não que não elaborem leis. A questão é de iniciativa dessas lei. Falo em especial da Lei de Uso e Ocupação do Solo que vem deixando os construtores de cabelo em pé. Por que os vereadores não modificam a lei? Tem medo de quem?. Garanto aos edis que terão apoio popular e o prefeito não irá interferir nisso. Não obstante, merecem nosso respeito, porém deixou a desejar no tocante ao compromisso de exercer o mandato com mais compromisso, legislando e fiscalizando.

VOLTEI DA CAPITAL. É TIN NA CABEÇA.

Após um final de semana de descanso em Fortaleza voltei com a impressão que o deputado estadual mais votado será Tin Gomes. Para quem não sabe, Tin é vice prefeito de Fortaleza e fez forte oposição à Prefeito Luiziane Lins do PT. Quem sabe ele pode ser o futuro presidente da Assembléia Legislativa.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ACORDA PREFEITO

Deixo o meu recado ao Prefeito Leônidas Cristino.
Reuna-se com os vereadores que fazem parte do seu grupo de apoio. Converse com eles. Peça opinião. Não faça corpo mole como já vem fazendo. Vista a camisa. Mostre que você é liderança. A qualidade de um líder é mostrada na capacidade de convencimento. Líder não é aquele que vai à frente e sim aquele que vai atrás apontando os caminhos. Um bom líder tem que ser corajoso. Liderar é direcionar, comandar, assumir a posição de líder em uma competição.
Por isso o meu recado: Ao assumir a condição de eleitor e apoiador de Ivo Gomes e Pe. Zé mostre a sua liderança. Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.

CARREATA DE IVO GOMES E PADRE ZÉ MAIS FRACA DO QUE A DO VER. ZÉ VYTAL

Apesar dos esforços do Prefeito Leônidas Cristino, passeata de Ivo Gomes e Pe. Zé foi fraquíssima e ficou abaixo das expectativas. A ausência dos vereadores foi sentida e a falta de ânimo era vissível. Nunca vi prefeito tão fraco. Acho que o prefeito deveria conversar e pedir orientação do gatinho (Zé Vytal).
DO BLOG. Ou o Prefeito está fazendo corpo mole ou sabe o que está fazendo. Fico com a primeira opção.
DO BLOG2. Tomei conhecimento que a carreata do Oman Carneiro foi muito animada.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VEREADORES DE SOBRAL: AO TRABALHO

Sobral vem sofrendo com uma Lei Municipal de uso e ocupação do solo e plano diretor que prejudica, e muito, a construção civil. A secretária Juraci Neves, principal cabo eleitoral cotrária ao deputado Padre Zé, vem se tornando a ovelha negra na aplicação da referida Lei. Empresários e pessoas comuns não aguentam mais, e os vereadores de Sobral sabem disso e não fazem nada. Não adianta discursos bonitos se não buscam modificar a lei que tanto aflige a toda população. A Secretária de Habitação de Sobral acha que está no cargo por sua "competência". Engano dela. É indicação política (Meu Deus, péssima indicação) e deveria estar bem longe de Sobral. Há vereadores na Câmara com desejo de aprovar o título de "persona non grata". Pena que falta coragem. E os vereadores, o que fazem para defender os sobralenses? Respondo: Nada. Não são homens de coragem suficiente para enfrentar, mesmo com total apoio popular, a prefeitura municipal de Sobral e a referida secretária. O que são afinal? Representantes do povo ou pessoas comprometidas com o Poder.

QUEM SABE FAZ A HORA ...

Recebi e repasso.

E SOBRAL descobriu o PADRE ZÉ em 1956, quando foi nomeado Prefeito de Disciplina do nosso Seminário São José.

Ao longo de sua carreira de preeminente EDUCADOR, os ensinamentos transmitidos foram absorvidos por uma geração de cidadãos que concluíram seus estudos e hoje militam nas mais diversas áreas do saber humano.

Como Presidente do Rotary Club de Sobral (1972), Conselho de Desenvolvimento de Sobral–CODES (1973) e Instituto de Desenvolvimento Econômico de Sobral–IDEC (1988), Padre Zé 1111 esteve à frente das negociações para a implantação do PARQUE INDUSTRIAL DE SOBRAL, localizado no bairro Sinhá Sabóia, iniciativa responsável pela instalação de diversas indústrias no município, como COSMAC, LASSA, entre outras.

Bairrista zeloso e preocupado com os problemas estruturais gerados com a crescente expansão do município, Padre Zé 1111 manteve por muitos anos três empresas gerando empregos para a comunidade sobralense: SANPERSON, especializada em saneamento, perfurações e sondagens de solo; SOICON, construtora responsável pela valorização e urbanização de áreas desvalorizadas, destacando-se a criação do Bairro Colina da Boa Vista destinado à construção de residências de alto padrão, e a empresa LINHARES & XIMENES, serraria especializada em cortes de madeiras para acabamentos, conceituada na cidade e com vasta clientela.

Na área da SAÚDE, como todos sabem, Padre Zé 1111 AMPLIOU E MODERNIZOU A SANTA CASA DE SOBRAL, quando ocupou os cargos de Provedor de dezembro de 1972 a maio de 1974 e de Administrador de maio de 1974 a outubro de 2003 e DEIXOU COMO PATRIMÔNIO PARA OS SOBRALENSES:

* O HOSPITAL DO CORAÇÃO construído, equipado e funcionando;

* O HOTEL VISCONDE construído, equipado e funcionando;

* O PLANO PRÓPRIO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE – PAS funcionando, com credibilidade;

* O CENTRO DE FISIOTERAPIA DOM JOSÉ construído, equipado e funcionando;

* O ABRIGO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS encampado e assistido em suas necessidades;

* A CASA DA MAMÃE instalada, equipada e funcionando;

* O SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA RELIGIOSA em funcionamento;

* TRÊS ALBERGUES COM ASSISTÊNCIA TOTALMENTE GRATUITA.

* O CLUBE DA AESC, construído, equipado e funcionando;

* SERVIÇOS, SETORES E DEPARTAMENTOS DA SANTA CASA estruturados, equipados e funcionando.

A população cearense e, especialmente, as comunidades da Zona Norte do estado têm, de uma forma ou outra, uma dívida com o Padre Zé 1111. Seja por benefícios da assistência à saúde gratuita e universalizada em sua época de diretor hospitalar, ou por melhorias executadas nas comunidades com recursos destinados de suas emendas de deputado federal.
... QUEM NÃO ESPERA ACONTECER, FEZ, FAZ E FARÁ SEMPRE !!

PADRE ZÉ NO PEITO E 1111 NA URNA.

DO BLOG. Faça um comparativo. Se informe sobre o que os outros candidatos já fizeram por Sobral e região. Reflita bem. A questão é de consciência. Alguns deles já foram políticos e fracassaram. Nada fizeram por Sobral. Você pode escolher.
NÃO TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO. OLHA O PADRE AÍ DE NOVO.

Sobralenses do Bicicross fazem sucesso em Quixeramobim



O “time” sobralense do Bicicross BMX mostraram força e estão de parabéns. No último final de semana, a garotada fez bonito na 2ª Etapa do Campeonato Cearense, realizado na cidade de Quixeramobim. Nove sobralenses subiram ao pódio:
- Acrísio Filho (9/10 anos)
- Antonio Valmir Sales (13/14 anos)
- Yan Clauber Leite (15/16 anos)
- Keythyson Cordeiro (15/16 anos)
- Dhanden Gonçalves (15/16 anos)
- Raimundo Rondiney Araujo Cruz (Júnior Masculino)
- Ivanildo de Sousa Freita (Júnior Masculino)
- Kelvia Nascimento (Categoria Feminina)

POSSE DE PROMOTORES

O Ministério Público do Estado do Ceará realiza na próxima quinta-feira (26), no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, a sessão solene de posse dos 53 novos promotores de Justiça. A solenidade será presidida pela procuradora geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro Pinto.
Lista dos novos promotores de Justiça, bem como suas comarcas:

Thiago Marques Vieira - IPAUMIRIM
Aureliano Rebouças Júnior - MARCO
Virginia Navarro Fernandes Gonçalves - FORTIM
Francisco Elnatan Carlos de Oliveira Júnior - BELA CRUZ
Caroline Rodrigues Jucá - FRECHEIRINHA
Venusto da Silva Cardoso - IBIAPINA
Daniel Guerra Alves - TAMBORIL
Alcides Luiz Fonseca Lima de Sena - PORTEIRAS
Franke José Soares Rosa - CHAVAL
Ítalo Souza Braga - COREAÚ
Igor Pereira Pinheiro - SANTANA DO ACARAÚ
Cristiane Câmara Borges Melim - PALMÁCIA
Leo Junqueira Ribeiro de Alvarenga - CRUZ
Evânio Pereira de Matos Filho - MUCAMBO
Lucas Felipe Azevedo de Brito - PARAIPABA
Adriano Jorge Pinheiro Saraiva - ICAPUÍ
Valeska Catunda Bastos - FORQUILHA
Iuri Rocha Leitão - ITAREMA
Allan Carlos Silva Quintaes - MILAGRES
Márcia Lopes Pereira - BARROQUINHA
Rafael de Paula Pessoa Morais - MADALENA
Juliana Silveira Mota - MORRINHOS
Gustavo Pereira Jansen de Mello - AMONTADA
André Clark Nunes Cavalcante - RERIUTABA
Breno Rangel Nunes da Costa - IPUEIRAS
David Moraes da Costa - BARRO
Fabio Manzano - MONSENHOR TABOSA
Bismarck Soares Rodrigues - SANTANA DO CARIRI
Cleiton Sena de Medeiros - QUIXERÉ
André Luiz Simões Jácome - MAURITI
Rosalice Macêdo Ferraz - GRAÇA
Maria Alice Diógenes Pinheiro - IRACEMA
Candice Lucena Dutra de Almeida - ITATIRA
Tiago Misael de Jesus Martins - JATI
Francisco das Chagas da Silva - BAIXIO
José Silderlandio do Nascimento - CARIÚS
Lorena Lima Pereira Rodrigues - HIDROLÂNDIA
Oscar Stefano Fioravanti Junior - ORÓS
Luiz Dionísio de Melo Junior - JAGUARETAMA
Aníbal Ferreira Cardoso - TABULEIRO DO NORTE
Déric Funck Leite - SOLONÓPOLE
Terezinha Antonia de Albuquerque Gomes - URUÓCA
Edgard Jurema de Medeiros - ASSARÉ
Marcos Vinícius Campos Fróes - CROATÁ
Sergio Henrique de Almeida Leitão - CAMPOS SALES
Francisco Osvando Muniz Lima Filho - PORANGA
Gustavo Camacho Meira de Sousa - QUIXELÔ
Braulio Vitor da Silva Fernandes - IPAPORANGA
Eliane Silveira Macedo - CATARINA
Leonardo Marinho de Carvalho Chaves - SABOEIRO
Marcelo Cochrane Santiago Sampaio - AIUABA
Rubem Machado Rebouças - PARAMBU
Marcos Augusto Brandalise - NOVO ORIENTE
Fonte: MPEC

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SOU CATÓLICO, NÃO VOTO EM DILMA

Após a ausência no debate de Dilma promovido pelas emissoras católicas, diversos site e blogs estão sendo criado, inclusive o jargam acima. Dilma fugiu do debate para ficar twittando. Outros jargões estão sendo difundidos: SOU EVANGÉLICO, SOU A FAVOR DA VIDA. NÃO VOTO EM DILMA.

Candidatos criticam ausência de Dilma em debate católico



O debate das emissoras Canção Nova e Aparecida contou com perguntas sensíveis à doutrina Católica, como aborto e homossexualismo

Principal ausência no debate entre os presidenciáveis promovido pelas redes de TV católicas Canção Nova e Aparecida, a candidata Dilma Rousseff (PT) recebeu pesadas críticas dos adversários. Segundo Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, a ausência da petista significa “arrogância e prepotência da candidata que acha que já ganhou as eleições”.

"Dos quatro candidatos, só ela que não podia deixar de estar aqui", disse Plínio. "O meio cristão sabe muito bem quem é José Serra, quem é Marina e os bispos e padres aqui também me conhecem. Mas essa senhora (Dilma) é uma incógnita. Não sabemos quem é. Foi inventada pelo Lula e foge do debate", atacou.

Além do candidato do PSOL, o presidenciável José Serra (PSDB) também centrou críticas à Dilma no final do debate. Segundo o tucano, a ausência da petista é reflexo da dificuldade que ela tem de dizer o que de fato pensa. “O prejuízo é da população, que perde uma possibilidade de comparação. A ausência dela é por não querer se explicar ou dizer o que pensa. E porque esse não é o rumo que eles (PT) deram a campanha dela, de apresentação clara de propostas, de ideia e de debate”, afirmou Serra.

Avessa a críticas, a candidata do PV, Marina Silva, não polpou a adversária desta vez. Ela se disse muito chateada ao saber que Dilma estava postando mensagens na rede de microblog Twitter no horário do debate. “Procurei ser muito respeitosa com a sua ausência. Mas lamento profundamente que ela não tenha respeitado a nossa presença. Foi enviado uma justificativa de que havia problema de agenda e agora nós sabemos que ela estava twittando. Eu gostaria de que tivesse pelo menos o respeito com a nossa presença”, reclamou Marina.

A postagem de mensagens de Dilma no Twitter foi tema até mesmo dentro do debate. Ao saber que a rival estava usando a internet no horário do encontro, Plínio de Arruda Sampaio fez questão de ironizar a petista. “A candidata do governo é que deveria estar aqui defendendo o plano. Mas ela não está. Sabem o que ela está fazendo? Twittando...”, comentou o candidato socialista ao responder uma pergunta sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH).

Presentes em peso no evento, bispos, padres e freiras católicas ocuparam toda a parte central do auditório, enfileirados nas primeiras poltronas do bloco. A cada resposta mais ríspida dos candidatos, eles olhavam com ar de reprovação e até balançavam a cabeça negativamente, comentando uns com os outros a postura dos presidenciáveis.

A presença da alta hierarquia católica no Brasil chamou atenção até do candidato José Serra, gerando comentários ao término da transmissão. “A presença da alta hierarquia da igreja e o olhar compenetrado deles gerou uma tensão que me chamou atenção até aqui do estúdio”, disse o tucano. Na passagem do terceiro para o quarto bloco, porém, Serra saiu da bancada e foi cumprimentar uma a uma as freiras que ocupavam a fila do gargarejo.

Questões polêmicas

Presente no evento, dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, teve que ouvir a defesa rasgada de Plínio sobre o aborto e a condenação de Serra sobre o projeto de lei que criminaliza o preconceito contra homossexuais. “No Brasil tem até esquadrões para matar, torturar e perseguir pessoas que tem preferência pelo mesmo sexo. Isso é crime. Que uma religião não aceite a ideia do homossexualismo, que considere que deve pregar ou falar contra essa prática, é uma coisa. Outra coisa é a questão social que está envolvida, que é a da humilhação e da discriminação”, afirmou o tucano.

Ao ser questionado sobre a distribuição de material preventivo contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) que preguem a fidelidade e a castidade, Serra deixou claro que é a favor da monogamia e contra o sexo precoce. “Tem 30 mil crianças no Brasil que nascem de mães de até 12 anos de idade. Não terei o menor problema em me manifestar contra o sexo precoce e a favor do monoganismo, que ajudam a diminuir o problema”, declarou.

Nervosismo e ironia

Mais comedida e com posições mais conservadoras alinhadas com a Igreja Católica, a candidata Marina Silva voltou a defender o plebiscito para o aborto. Abusando dos termos religiosos, ela disse que é preciso fazer um debate sério no Brasil sobre o assunto, mesmo ela sendo pessoalmente contra. “O debate precisa ser aberto, sem preconceito ou satanização de quem é contra ou a favor”, ressaltou a presidenciável, que é evangélica da Assembleia de Deus.

Aparentemente nervosa, Marina deve muita dificuldade nos dois primeiros blocos de responder as perguntas no tempo estipulado de dois minutos, quase sempre deixando de concluir o raciocínio. Ao ser rotulada pela segunda vez de "ecocapitalista" por Plínio, a candidata rebateu forte: “Não estamos em uma guerra entre o mal e o bem. O mundo é mais complexo do que isso. Temos que evitar a satanização através dos rótulos, que é o argumento de alguém que não quer debater, mas só rotular. Chamar de ecocapitalista evita o debate”, defendeu-se.

A monotonia do debate foi quebrada várias vezes por Plínio de Arruda Sampaio, que mais uma vez roubou a cena com piadas e comentários maldosos contra os adversários. Além das críticas diretas à Dilma, o candidato do PSOL chamou a construção da hidrelétrica de Belo Monte de “bolsa-empreiteira”e desqualificou a ideia de criação do Ministério da Segurança Pública, defendida por Serra e Marina. “Não é violência que acaba com a violência. O que acaba é a cidadania. É a terra, o trabalho e um teto para morar para todos”, afirmou Plínio.

Apesar de ausente, Dilma Rousseff foi convidada para participar do evento, mas não compareceu alegando problemas de agenda. Mesmo longe, a candidata petista foi alvo de uma manifesto distribuído ao final do evento, em que religiosos contestam a posição do PT sobre o aborto. O manifesto é assinado pela "Comissão em Defesa da Vida", órgão ligado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), mas foi articulado por dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos (SP) que já tinha publicado um artigo pregando o boicote à candidatura da petista.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PENSANDO NO FUTURO

Recebi e repasso.

Quando aceitamos vantagens para votar em alguém desconhecido, que busca lucro fácil ou mesmo com quem não simpatizamos, fala mais alto a velha mania de querer ser esperto e aproveitar a ocasião, ou no fundo revelamos nossa pobreza de espírito?

Na verdade, em época eleitoral, as facilidades estão ao alcance de qualquer um, independente de regras, proibições e restrições impostas pela Justiça. O caráter, não. São traços particulares que nos distinguem de outra pessoa. Somos únicos, exclusivos e, portanto, valiosos em nosso julgamento e escolha.

Sabemos distinguir o certo do errado, o bom do ruim, o bem do mal. Certamente, O AMANHÃ MELHOR POVOA NOSSOS SONHOS E DESEJOS E A SEGURANÇA DE NOSSOS FAMILIARES, AMIGOS E VIZINHOS É UMA PREOCUPAÇÃO PRESENTE EM NOSSA VIDA.

Então, por que preferir o candidato mascarado, disfarçado, falso, desconhecido AO ORIGINAL, NATURALMENTE RECONHECÍVEL, COMPROMETIDO, QUE TEM CARÁTER PRÓPRIO, AUTÊNTICO?

O absurdo da situação remete à contradição entre ESCOLHER CONSCIENTE e SER COAGIDO POR CIRCUNSTÂNCIAS CRIADAS PARA ILUDIR E QUE TRAZEM CONSEQÜÊNCIAS DESASTROSAS E DE DIFÍCIL RECUPERAÇÃO PARA NOSSO FUTURO.

Assim é a lógica do aliciador: presentear, subornar e, no fim, enganar! No Ceará não existe mais espaço para essas práticas. Os cearenses escolhem seus representantes por seu passado, ações e serviços prestados à comunidade. Os cearenses votam

PADRE ZÉ NO PEITO E 1111 NA URNA.

NOVA PESQUISA ESTÁ SENDO CONTRATADA

Pelo sim ou pelo não fiz questão de saber como estão os candidatos a deputado federal e estadual em Sobral. Contratei uma pesquisa. Ela começa a ser feita no começo da próxima semana. O resultado irei comparar com a pesquisa feita pelo prefeito de Sobral. É que estou disposto a fazer algumas apostas e pesquisa ajuda a nos dá uma boa margem de tranquilidade. Aos apostadores de plantão, em 10 dias me procurem. Tenho que recuperar o valor da pesquisa que é cara.

Padre Zé e Ivo Gomes no Beco do Cotovelo.

O deputado federal Padre Zé e o deputado estadual Ivo Gomes fizeram caminhada no centro de Sobral. Toda equipe da prefeitura de Sobral se fizeram presente. Padre Zé estava ao lado do prefeito, do secretariado, de funcionários e do médico Dr. Gerardo Cristino, irmão de Leônidas.
Foi uma resposta aos que não acreditam que o prefeito vota no Pe. Zé.

"É SÓ TOMAR MARACUJINA"

A estilo Ivo Gomes de falar me mandaram um recado: "É só tomar maracujina". Tudo porque o prefeito esteve na inauguração do comitê do candidato Oman Carneiro. Acrescentaram: "O prefeito foi para inauguração de todos os comitês dos outros deputados federais em Sobral. A campanha ainda nem começou para o Pe. Zé. Começa em setembro". E dá tempo?, indaguei. Me responderam: "Quando você for candidato não fique sem fôlego nos últimos dias". Vamos aguardar. Haja maracujina.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SAIU NO DIÁRIO: TIROTÉIO EM MANIFESTAÇÃO POLÍTICA

Uma passeata política em Sobral, na região norte do Estado, nesta quarta-feira (18) à noite, terminou em tiroteio. Pelo menos 3 pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas veio a óbito.

Depois de quase 1 hora de manifestação, testemunhas relataram para a polícia que 2 homens numa moto de cor verde conseguiram chegar até o Arco e lá teriam apontado a arma para os militantes, efetuando vários disparos.

3 pessoas foram lesionadas. A primeira foi identificada como Raimundo Marçal Neto, de 38 anos. Ele levou um tiro no braço. A segunda vítima foi Francisco Dênis Barbosa do Nascimento, de 25 anos, que levou um tiro no olho. No início da madrugada desta quinta-feira (19), Francisco Dênis não resistiu e veio a óbito.

Uma terceira pessoa, identificada como José Denilson Sousa Matos teria sido lesionado, mas à faca; no mesmo momento.

O cachaceiro responde. Lá do céu.

Juraci Magalhães se revoltou lá do céu. "Que história é essa de falar mal do cachaceiro. O Jô Soares me perguntou como eu consiguia administrar tão bem Fortaleza sendo um cachaceiro. Eu respondi: Como é que você é tão gordo e consegue fazer sexo".
Essa é boa....

"Vamos tirar esses cachaceiros de lá"

A campanha mostra as suas faces. No evento ocorrido ontem, os cachaceiros levaram um golpe. É aquela história dos cacarecos e babaceiras de antigamente. O candidato a deputado começou a falar e no meio de sua fala argumentou: "Vamos tirar esses cachaceiros de lá." Depois completou: "Vou parar de falar para não dizer besteira."

MORTE EM EVENTO POLÍTICO

Em um evento político ocorrido ontem, uma pessoa morreu. Se fosse organizado pela candidatura do Pe. Zé isso seria notícia em todas as rádios.

LEÔNIDAS CRISTINO O NOSSO ZÉ PRADO

Gostei da frase repassada por um amigo. Leônidas Cristino é o nosso Zé Prado de hoje. Diz que vota em um e faz propaganda também para o outro. Essa é boa.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MUNIZ É O ÚNICO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO EM SOBRAL

O candidato Muniz é o único que de fato faz oposição em Sobral. O sindicalista em todas as suas propagandas vincula-se diretamente ao candidato ao governo Lúcio Alcântara. Quem quer votar em oposição vota Muniz 22555.

COREAÚ DA DEMONSTRAÇÃO DE APOIO A PE. ZÉ





Em comício ocorrido no Município de Coreaú, Pe. Zé foi o destaque. Ao lado do prefeito Leônidas Cristino e de seu irmão Chico Antônio, Pe. Zé foi ouvido por uma mutidão. Aguarda-se uma grande votação do reverendo naquela localidade, onde possui outros dois comitês.

LEÔNIDAS EM INAUGURAÇÃO DE COMITÊ DE OMAN

O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, esteve na inaguração do Comitê do candidato a deputado federal, Oman Carneiro. Estiveram presentes ainda a caravana dos candidatos a deputado estadual, Mirian Sobreiro, Nenen Chicute, Rogério Aguiar. Não estava presente Ivo Gomes. Oman Carneiro mostrou força, ao conseguir unir as principais força de oposição ao deputado estadual Ivo Gomes. Será que Leônidas vai se rebelar contra os FG´s? Acho que não. O Pe. Zé Linhares tem que abrir os olhos.
Sem dúvida Sobral é terra de cenas fortes.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NA COLA DA TIM EM SOBRAL



O Ministério Público Federal já abriu inquérito civil público contra a Tim. A vontado do MPF é interpor ação de indenização contra a Tim em prol de todos os consumidores da Zona Norte. A Anatel já foi acionada. Se você estiver achando ruim realizar ligações pela TIM, ligue 133 e fale com um representante da ANATEL. E ai: Já Tim enganaram?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PADRE ZÉ ESTÁ COM CIRO GOMES

Nestes momento o Deputado Federal Pe. Zé encontra-se em audiência com o deputado Ciro Gomes em Fortaleza. Padre Zé encontra-se com prefeito de Itapipoca, Padre Marques. Na pauta: Comício em Itapajé e solução de pendências em Sobral. Vamos aguardar o retorno do reverendo para amanhã.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VEREADORES DE SOBRAL INSATISFEITOS COM CAMPANHA TOCADA PELO PREFEITO

Os vereadores de Sobral estão insatisfeitos com os rumos da campanha de Cid, Ivo e Pe. Zé comandada pelo prefeito Leônidas Cristino. Tomamos conhecimento ainda que a falta de estrutura e apoio aos vereadores estão deixando-os descontentes. "Iremos apenas votar, ´por amor´. Trabalhar sem condições não dá", nos confidenciou um dos edis. De fato a campanha de Sobral para deputado federal e estadual, vinculada aos candidatos Pe. Zé e Ivo Gomes tem deixado muito a desejar, já que não se vê nenhuma empolgação dos vereadores e dos suplentes. Segundo estes mesmos vereadores, o prefeito poderá ter surpresa na votação dos seus candidatos caso não reveja os rumos que vem tomando a campanha.
DO BLOG. Acho que a falta de empolgação de alguns vereadores ocorre exatamente pela falta de contato com os coordenadores da campanha do Ivo e do Pe. Zé, em especial a do próprio prefeito Leônidas Cristino, que ficou responsável direto para resolver os problemas de empolgação dos edis.
DO BLOG2. Acho que Ivo Gomes e Pe. Zé poderão se decepcionar com a votação que tiverem em Sobral caso o Prefeito Leônidas não tome providências no sentido de garantir maior contato com os edis, que diarimente reclama da falta de condições para tocar uma campanha com garra e força.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

OLHA O QUE PE. ZÉ FEZ SÓ NESSE FINAL DE SEMANA



Sexta (30)
18h – Caminhada em Reriutaba
19h30 – Caminhada em Cariré

Sábado (31)
9h – Caminhada em Forquilha
10h30 – Caminhada em Frecheirinha
18h – Caminhada em São Benedito
20h – Caminhada em Ubajara

PADRE ZÉ EM INTENSA CAMPANHA NA ZONA NORTE









O deputado federal Pe. Zé faz intensa campanha em toda a Zona Norte. No município de Forquilha partipou de caminha seguida de comício. Apoiado pelo prefeito Edmundo, Pe. Zé deverá ser bem votada na terra do gancho. Já em Ubajara, Pe. Zé participa de Comício, onde também é apoiado pelo prefeito da cidade. Em reriutaba, outro município onde o Prefeito apóia Pe. Zé, fez comício ao lada da comitiva do governador Cid Gomes. O candidado Pe. Zé, embora próximo dos seus 80 anos, vem mostrando força e determinação como nunca. Padre Zé se notabiliza por onde anda e é reconhecido por todos como candidato que mais fez por toda a zona norte. Como diz a música: "Oh véi macho".
Padre Zé ainda esteve neste final de semana em São Benedito, Reriutaba, Frecheirinha e Cariré.
Essa candidato anda. E anda muito. Deverá ainda cumprir intensa agenda em outros município da Zona Norte. É pouco ou quer mais.... Pois tem mais... Aguardem....